1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu proposes du café."

"Tu proposes du café."

Tradução:Você propõe café.

March 25, 2015

34 Comentários


DanielMoraesBR

Acredito que o "du" seja quando a quantidade é indefinida ou incerta, não é um, nem meio, é só café "du café", arroz tambem é assim "du riz", pão também, "du pain". Fala-se o "du" mas não precisa traduzi-lo.

September 4, 2018

Lucas295146

Exato

October 20, 2018

.Augusto

Se fosse pra traduzir "Você propõe o café", ficaria como?

June 26, 2015

RaphaelSouto

Informalmente seria "Tu proposes le café" e formalmente seria "Vouz proposez le café".

September 19, 2015

jandachateauneuf

Sugere-se um café, oferece um café.

July 1, 2019

romulofaco

Por que não "Tu sugeres o café"?

July 30, 2015

choracavaco

Existe um verbo para 'sugerir': "suggérer".

April 27, 2018

Uelson.B.Silva

Eu sugeri como opção correta, no "Reportar", mas sem o artigo "o", uma vez que o partitivo du (antes do substantivo) indica parte de algo, não contável; então ficaria "Tu sugeres café" (Je crois).

November 18, 2018

PVeludo

Uma vez que "proposer"="propor", não deveria ser aceite "Tu propões café"?

March 25, 2015

luizvitorio

Sim, deveria. Temos que reportar o erro.

April 5, 2015

matheuskta

Já está aceitando

April 24, 2015

YuriMnc

o du nesse caso tem função de partitivo?

October 7, 2015

choracavaco

Exato.

April 27, 2018

tsaberto

Se "des" pode ser traduzido como "uns", prensei que "du" poderia, seguindo a mesma lógica, ser traduzido como "um", em certos casos. Eu deveria reportar que "Tu propões um café" está correto ou me enganei mesmo?

January 9, 2016

antlane

acho que você não precisa se preocupar com a tradução literal dos artigos franceses, pois no português não fazemos a mesma coisa. Eles dizem Je mange du pain, nós dizemos Eu como pão. Então Tu proposes du café - Você oferece café. Você oferece um cafezinho. Etc.

June 25, 2016

Lucas295146

Pelo o que eu saiba, os artigos partitivos não são traduzidos

October 20, 2018

Antonieta356606

Tu ofereces café

March 30, 2018

SuzanadeSo1

Qual a diferença ao usar a 2ª (tu) ou 3ªpessoa (você na frase? Por acaso é errado usar a 2ª pessoa quando até no francês a frase começa com Tu?

March 25, 2015

luizvitorio

Não é errado, pode usar o "tu" ou "você", desde que respeite a conjugação.

April 5, 2015

wellingtonwtc

ninguém fala: você propõe café você propõe um café ou o café quis traduzir da forma que agente fala essa fala

September 4, 2015

jessica730117

É errado colocar "você propõe tomar café"? Já que quando se oferece, a gente diz "vamos tomar um café?" ou "quer tomar café?"

August 30, 2017

fernando525399

por que sempre da erro na hora de escrever ² tu proprosez du cafe ² depois aparece outra respota ² tu proproses du cafe ² muda o S por Z la palavra proprose

October 4, 2017

choracavaco

Porque está errado mesmo.

A conjugação da 2ª pessoa do singular, "tu", como em português, quase sempre termina com -S (nunca com -Z): "tu proposes".

A conjugação da 2ª pessoa do plural, "vous", quase sempre termina com -Z (excepcionalmente com -Z): "vous proposez".

April 27, 2018

andresntos

O correto nao seria, voce propõe um café?

March 6, 2018

Lucas295146

Não, se fosse correto a frase seria: "Tu proposes un café"

October 20, 2018

joice_13

Pq du nessa frase?

May 7, 2018

Lucas295146
October 20, 2018

Neto391

Tu propões o café

January 20, 2019

jvrojasluiz

Nesse caso, seria "tu proposes le café".

August 23, 2019

JorgeAlves646577

Pq o "du".?

March 5, 2019

jandachateauneuf

Na língua portuguesa que eu saiba aqui na Bahia não se propõe um café. Se oferece ou sugere um café.

July 1, 2019

dZDIWnJ6

dois lingotes para uma brasileira que fala português corretamente

November 26, 2019

antlane

eu também acho...o estranho é que ela começou o período com pronome átono, tão bonito na nossa fala, esqueceu as vírgulas e, ainda assim, não foi massacrada pela ditadura da gramática lusa...

November 27, 2019

JeanGODARD1

On ne doit pas utiliser les pronoms sujets de manière générale car en portugais la forme verbale indique le nombre et la personne grammaticale sujet de l'action verbale. Pourtant "Propõe café" est refusé !

October 18, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.