O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La fille mange de la soupe."

Tradução:A menina toma sopa.

0
3 anos atrás

28 Comentários


ack_bel

Por que se escreve "de la soupe" em vez de só "de soupe"?

7
Responder3 anos atrás

debora_camilo

Porque no francês tem a necessidade de uso do pronome partitivo quando não se indica a quantidade. Nesse exercício não falou o quanto de sopa a menina tomou, então usa-se o partitivo "de la" para expressar que ela tomou sopa, mas não sabe-se quanto de sopa foi.

70
Responder33 anos atrás

capmatuck

Se esta escrito "de la" deve ser traduzido como tomando "a" sopa.

7
Responder3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Manger de la soupe" é "Comer/Tomar sopa". "Manger la soupe" é "Comer/Tomar a sopa".

"De la" é um artigo partitivo, que não se traduz para o português. "La" é o artigo definido correspondente a "a".

12
Responder11 meses atrás

lvaroLinoB

Também podia ser " A rapariga come a sopa."

7
Responder3 anos atrás

soniageez

A menina come a sopa (para os portugueses)

A menina toma sopa (para os brasileiros)

O programa está feito apenas para o Português do Brasil.

20
Responder2 anos atrás

Hello_isme

O errado é o "a". A menina come sopa aceita.

1
Responder3 meses atrás

100noo4

Rapariga? Respeita caramba

-8
Responder9 meses atrás

Paulo998274

Acho que também aceita "A rapariga come a sopa".

1
Responder3 meses atrás

rafabaader

em português se toma sopa, não se come...

6
Responder3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Depende da variante. Há lugares em que se diz "comer sopa" e outros onde o comum é "tomar sopa".

9
Responder11 meses atrás

Rosimara858913

Não entendo que esteja errado "come a sopa"

4
Responder11 meses atrás

Ghraa1
Ghraa1

Não importa se é sopa. Se é alimento estamos comendo. Mange significa comer. Então se ela toma ou come tem que ser considerado certo.

4
Responder3 meses atrás

ceafrj

A menina está comendo a sopa

1
Responder3 anos atrás

RonaldoLim88110

Galera,Precisamos ter muito cuidado,com o uso dos artigos partitivos que acompanham a frase. O "De'l" é o "De".

-1
Responder1 ano atrás

guilherme.1634
guilherme.1634

Deve ser tomar.

0
Responder3 anos atrás

betoalvim

pelo fato de ser sopa e ser líquida em sua maior parte Isso???? se fosse um caldo de feijão por exemplo seria a mesma coisa com "mange" mas com o sentido de "Tomar"???

2
Responder3 anos atrás

guilherme.1634
guilherme.1634

Isso mesmo, betoalvim!

Mange apresenta o sentido de comer/tomar ==> se alimentar.

Apenas a tradução para o português de "mange de la soupe" é que é adaptado para "toma/tomando a sopa" em vez de comer/comendo;.

5
Responder13 anos atrás

EugniaMach

Peço que façam esta correcção para ingles e francês. A sopa não se bebe . A sopa come-se

0
Responder9 meses atrás

joaoBrunoA

Como se pronuncia “Filla”?

0
Responder9 meses atrás

Paulo998274

"La Fille" Prenuncia-se "Lha Fiie".

1
Responder3 meses atrás

Anamateus7

Em português "come-se a sopa" e "toma-se o transporte"

0
Responder1 mês atrás

Maria696768
Maria696768

De vez em quando aceita se para mange comer e de quando em vez tomar Como adivinhar qual a traducao que o Duo aceita???!!!!

-1
Responder1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

E mesmo verdade que o programa esta feito apenas para os brasileiros?estou feita! Nem sei se acredite! Se fosse aceite seria a menina come a sopa

Se for a menina toma a sopa (mistura dos dois) ja e errado! Nao entendo La fille mange come de la a Nao e traduzivel no brasileiro de la?

-1
Responder1 ano atrás

AnamorSilv

A menina come a sopa (Português de Portugal) errado????

-1
Responder2 meses atrás

Maria696768
Maria696768

AnaAmorSilv Leia o comentário de sonia geez e vai entender o porquê do toma mas não ligue ao resto da explicação .é logo no inicio.. Tomar = beber comer

0
Responder2 meses atrás

RonaldoLim88110

Galera,Porque na Frase o uso "De la"??? Eu queria entender isso.

-2
Responder1 ano atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Esta tradução está muito informal - A guria toma a sopa -. O.o

-4
Responder2 anos atrás