"Elle possède une robe rouge."

Tradução:Ela possui um vestido vermelho.

March 25, 2015

21 Comentários


pzanette

Quando usar possède e a?

May 22, 2015

NeoCJay

Pesquisei aqui e parece que são sinonimos de fato. Então pode usar um ou outro.

June 4, 2015

jessikahoffmann

um é ter (a) e outro é possuir(posséder) importante interpretar , porque se voce fala eu tenho uma esposa ou eu possuo uma esposa soa diferente, e tambem em alguns casos como j'ai 18 ans ( eu tenho 18 anos) nâo se usa o verbo posséder.

February 9, 2016

choracavaco

Exatamente nos mesmos casos em que se usaria POSSUIR ou TER em português. Nem sempre são intercambiáveis.

June 13, 2017

PVeludo

E porque não "...vestido encarnado"?

March 25, 2015

LuisTinn

Talvez por que não faça sentido né?!

April 22, 2015

PVeludo

Né não existe, encarnado sim: http://pt.wikipedia.org/wiki/Encarnado_%28cor%29

April 23, 2015

LuisTinn

De fato é verdade. Então o que se deve fazer é reportar o problema, sugerindo 'encarnado' como opção.

April 24, 2015

LuhSeven

Acho que é pq não é usual em português brasileiro usar o termo encarnado. Mas, reporte de toda forma.

August 25, 2015

Junior_Brasilia

De fato, tenho 44 anos e nunca tinha ouvido a palavra "encarnado" com o sentido de cor vermelha no Brasil.

September 29, 2015

Alecir13

Já ouvi uma vez (de uma pessoa culta e idosa) e li várias vezes em poesias, principalmente da época barroca.

January 18, 2016

silvaguima

Não estou conseguindo ouvir o som. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Obrigada

November 22, 2015

caique.mar7

Alguém sabe a diferença entre é com acento normal e o è com o acento igual ao da crase?

October 17, 2015

sheilareizzz

è em francês equivale ao nosso é é em francês equivale ao nosso ê

October 23, 2015

caique.mar7

Obrigado

October 26, 2015

MrPowerfulKim

Qual a diferença de "a", "avon", "il y a" e "Possède"

January 22, 2016

jessikahoffmann

A(tenho ) avonS( temos) il y a ( tem)

February 9, 2016

Lucas295146

e "posséde" = possui, certo?, aliás, poderia especificar mais o il y a?

October 20, 2018

luccaassis

Il y a = Existe, há, tem

November 13, 2018

joice_13

Estaria certo "ela tem um vestido vermelho"?

May 7, 2018

luccaassis

Não, porque possède é possui e não tem.

November 13, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.