1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Who eats fish?"

"Who eats fish?"

Tradução:Quem come peixe?

December 17, 2012

71 Comentários


RodrigoVelloso

o "eat" vira "eats" quando tem he\she\it.. porque, na pergunta, usaram o " eats" se não tem nenhum pronome ? gostaria de tirar a minha dúvida, grato

December 17, 2012

vivisaurus

Oi RodrigoVelloso! Assim como acontece com he, she, e itwho, that, what também costuma ter o s depois do verbo. =)

June 4, 2013

Matheus_Mariano

sempre tem o s no final, ou não,, se não como sei quando colocar?

March 16, 2015

Tauanecard1

Qnd for He, she , it Ou nome Ex : larissa Matheus , Ou um objeto

May 10, 2017

Anderson_R

Valeu pela resposta!!!!

October 13, 2013

isabelcoelho

obrigada pelo esclarecimento, abraços

August 1, 2014

paulosouzavr

Thanks.

November 22, 2015

BrunoAraujo81

He, she e It são pronomes relativos à 3° pessoa do singular, o que faz com que o verbo, no presente, tenha o "S" no final da palavra. O who, that, what, também são relativos à 3° pessoa do singular, fazendo que que tenha a mesma regra.

July 24, 2014

isabelcoelho

obrigada pelo esclarecimento, abraços

August 1, 2014

Tauanecard1

Qnd for He Shr It poe S

May 10, 2017

anitamaxb

eu confundi eat com it a pronuncia é igual né

May 22, 2013

JHBitencourt

é só analisar a frase... Who it's fish? não faria sentido algum

June 29, 2013

L5A4

Sim... "eats" e "its" tb...

January 15, 2014

Ubirajaratel

Algumas pessoas,inclusive eu, tiveram duvidas do por que não utilizar o auxiliar does,na pergunta,aqui vai uma resposta: Quando utilizamos os auxiliares de perguntas Who,what,wich, e a frase não tem sujeito e o queremos é justamente saber quem é o sujeito,não precisamos usar o auxiliar,exemplo; Who eats fish? A frase não tem sujeito,queremos justamente saber quem é o sujeito,outras frases, what happened? Who likes English? Which country has the best wine?Podemos utilizar no presente,no passado e em algumas situações no futuro,exemplo; Who wins tomorrow?Mas na forma negativa sempre utilizamos o auxiliar Does,do,will,etç.Espero ter ajudado,abraço a todos.

October 28, 2015

EnddyGarcia

e se o sujeito da resposta fosse eles? rrsrsrs ingles não se entende, se aprende! rsrsr

March 18, 2013

vivisaurus

Oi Enddy! Não faz diferença... se se usou o who, adiciona-se o s no verbo. =)

August 30, 2013

Aldair_Oliveira

tem que pensar quem é o sujeito da resposta... ELE (HE) ou ELA (SHE)

February 27, 2013

Elt.

Cara, eu sempre vou seco e respondo: "Quem 'comeu' peixe?" em vez de "Quem COME peixe?" e erro ):

July 20, 2013

vivisaurus

Oi Elt.! O passado de eat é ate. Bons estudos pra você! =)

August 30, 2013

Azulina-chan

Eu tenho uma dúvida que não quer calar '-' Por que quando tem um auxiliar de pergunta (who/whose/what/etc) se coloca o "s" no final do verbo? É por considerar o "sujeito anônimo" it?

August 7, 2013

martafreitas

Por que eats?

August 30, 2013

vivisaurus

Oi martafreitas! Em perguntas que usam palavras como who e what adiciona-se o s no verbo. Espero que ajude! =)

August 30, 2013

CeliaGomes3

Se vocês lessem todos os comentários desde o começo, muitas perguntas nem seriam feitas, fica#a#dica#

February 24, 2016

mecigi

Doctor Who hehehe

June 14, 2016

danielkk

Como não tem o pronome discriminado é regra usar a mesma conjugação do "he" "she" ou "it", por isso usa-se o "s".

January 2, 2013

jogaduolingo

Pensava que na forma interrogativa os regulares perdiam o s na terceira pessoa

February 18, 2013

nathaliabrito

A pronuncia eats ficou parecendo a do it's

June 9, 2013

GreysonFarias

droga, sempre confundo "eats" com "it is"

July 19, 2013

Millayne

confundi eat com is na pronuncia, também :/

August 2, 2013

manolo99999

a classica confusão entre eats e its

August 4, 2013

Fabtrompet

eu só nao entendo o who, parece q a voz diz é rruru

August 5, 2013

MonnaCan

hahaha verdade!

August 21, 2013

lueju

a pronuncia who esta muito ruim porque se confunde com whose

August 17, 2013

alexy01

o verbo na pergunta vai em prural né?

August 18, 2013

vivisaurus

Oi alexy01! Em inglês, verbos não tem plural. Esse s é adicionado em verbos que estão na 3a pessoa do singular e também em perguntas como essa, que usam who/what. =)

August 30, 2013

Wellingtonrs

Por favor, alguém poderia me explicar porque o verbo nesta frase utiliza "s"?

September 26, 2013

iEaglee

Cara.. sério que ela ta falando "Who"? Que repetição maldita é essa depois do "Who"? Who uh.. wtf?!

October 11, 2013

Engineer_Marcio

Eu ;)

December 26, 2013

franciely.23

Agente tem q ouvir a frase, e decidir o que sao certas palavras... :)

February 11, 2014

Valerinha14

Não seria "Who does eat fish?"

February 28, 2014

Valerinha14

Não seria "Who does eat fish?"

February 28, 2014

cris_lima2

porque está no plural o "eats"? Não entendi.

March 17, 2014

ThresherBee

Eu entendi da seguinte maneira: sempre que um terno da frase possa ser substituído por he/she/it é necessário acrescentar o "s". Ex.: Who eats fish./He eats fish. Quando o he é substituído no frase com a mesma pronúncia do verbo a frase continua fazendo sentido então acrescenta se o s.

April 19, 2014

191228rm

grato pelo esclarecimento, muito bom

September 2, 2014

LeciJorge

A pergunta correta não seria: who does eat fish?

March 10, 2015

ernanes123

quem come peixe? é uma frase perguntando.

May 9, 2015

YasmimFern12

Eu falei sem querer feixe em vez de fish e ela aceitou,ela nao deve me entender do mesmo jeito q eu nao entendo ela

June 2, 2015

anenathall

Eu o/ :D

June 16, 2015

FranckAlves

Adiciona S a terceira pessoa por que a frase refere-se ao Presente e não simplesmente por ser terceira pessoa

August 10, 2015

PablissonAraujo

Por que não utilizou o auxiliar to do?

October 5, 2015

Ubirajaratel

Por que não foi utilizado o auxiliar Does na pergunta: Who does eat fish??

October 22, 2015

Tina364884

acho que a minha resposta esta certa. Quem não se conjuga eu, tu ele, nos vos e eles, onde esta o quem?

October 27, 2015

Tina364884

eu tenho um comentário, muitas vezes não compreendo o que aquela voz diz, será que não seria possível falar melhor. AJUDARIA MUITO

November 22, 2015

DaviGomes826832

Qual a diferença de "when" e "who"?

December 30, 2015

Klita4

Escrevi "Quem comeu peixe?" e deu errado.. Por que?

December 31, 2015

AishaMonak

"QUEM COME PEIXE " euuuu

January 31, 2016

JooCairesN

Não. Apertei teclas erradas. Como faço para apagar e clicar palavras certas?

May 10, 2016

JooCairesN

Podemos prosseguir?

May 10, 2016

Kathllenvi1

Como saber quando usar who e what?

June 17, 2016

easu82

Não consegui ouvir no áudio, com a voz masculina, o som eats, mas sim eat

July 9, 2016

kamily664303

I

August 11, 2016

lucasfelipelli

Eu pus o próprio feito de falar do Duolingo e não deu esse microfone e muito bugado

October 3, 2016

MillenaCos14

The cat eats

April 14, 2017

ViihFerrei995622

Who eats fish? I

August 23, 2017

KuchikiB

Por que na frase não tem o auxiliar Do se o sujeito é o Who ?

October 12, 2017

MaylaneMay

Tá difici

October 20, 2017

Tiago.FJ

I do eat!

December 26, 2017

Joaomarinho1

Gostaria de tirar uma duvida Quando o verbo não é to be nao deveria antes ter o "do/does" Tipo "Who does eat fish?"

February 11, 2018

Marcella327103

Quando usa o does?

February 21, 2018

eliocrispim

Ao meu enteder who= he ou she (ele ou ela) come peixe.

March 30, 2018

JuliaTMartins

Eu n como

September 15, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.