"J'aime les robes."

Tradução:Eu amo vestidos.

March 25, 2015

50 Comentários


gui17lherme

como saber se a frase esta em plural? quando ela e pronunciada já que o S no final não se pronuncia

March 25, 2015

Australis

Nesse caso dá pra saber se a frase está no plural ou não pelo som do artigo: "J'aime la robe" / "J'aime les robes". No caso do artigo masculino ("le") também dá mas a diferença é mais sutil: "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) vs. "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr).

March 26, 2015

Emircio1

S

December 12, 2018

RicardoRod138019

Obrigado pelas dicas!

January 17, 2019

Jliabeatri704658

Eu sei lar eu tb não entendi

April 26, 2018

Caio-Amaral

Como seria "Eu gostei dos vestidos" em francês?

April 9, 2015

Australis

"J'ai aimé les robes".

April 24, 2015

Paulo998274

Precisa voltar a pôr o 'ai' de novo? Acho que 9 correto seria "J'aimé les robes".

April 18, 2018

Australis

Precisa do "ai", sim, porque o equivalente francês do pretérito perfeito é o passé composé, um tempo composto (que é formado por dois verbos). Para formá-lo você deve usar um verbo auxiliar ("avoir" nesse caso) conjugado no présent de l'indicatif e um outro verbo no particípio passado ("aimé", do verbo "aimer"). Portanto, "eu gostei" = "j'ai aimé".

April 18, 2018

marcia619406

Estou na duvida quanto ao plural. A pronúncia parece ser a mesma.

August 26, 2018

Australis

Para diferenciarmos o singular do plural em francês devemos focar na diferença de pronúncia dos determinantes (artigos - 'le' vs. les', 'un' vs. 'des' etc -, adjetivos demonstrativos/possessivos - 'mon' vs. 'mes', 'ce' vs. 'ces' etc -, numerais) e das conjugações verbais ("il est" vs. "ils sont", "elle habite" = 'élabit' vs. "elles habitent" = 'élzabit' etc). Em alguns casos, mesmo com esses indicativos, somente o contexto pode esclarecer a dúvida.

Nessa frase específica, como o substantivo é feminino, é mais fácil de diferenciar porque o som do artigo é bem diferente no singular e no plural:

Se o substantivo for masculino, a diferença também existe mas é mais sutil:

Essa diferença no masculino citada acima se repete com outros determinantes: "ce" (pronunciado 'sâ') vs. "ces" ('sê'), "de" ('dâ') vs. "des" ('dê') etc.

August 26, 2018

EdgarMarti902418

"les robes" não teria de ser "os vestidos"? Falta o artigo.

May 18, 2017

Australis

Como em francês não se pode construir essa frase de nenhuma outra forma que não seja com o artigo definido, várias traduções em português são possíveis: "eu amo vestidos", "eu gosto de vestidos" (sem artigo e generalizado), "eu amo os vestidos", "eu gosto dos vestidos" (com artigo e específico).

May 18, 2017

Paulo998274

E está presente o artigo. "Les" (os) robes (vestidos).

April 18, 2018

GuidTaiene

Gente, como se pronuncia esse J'aime... Edtou numa dificuldsde danada pra falar essa palavra!

November 26, 2015

ThaisAveli

Jeémm .. rs.. nossa.. difícil esse negócio e escrever pronúncia.. Eu recomendaria fortalecer os estudo com o iTalk ai pode conversar com nativos.. e colocar o vocabulário daqui em prática.. e ir melhorando a pronúncia. Até mais.

November 27, 2015

Graca2013

Este iTalk é gratuito?

October 20, 2016

Paulo998274

Prenuncia-se "Geme".

April 18, 2018

ThiagoRodr194060

"Jeime", quase "jaime"...acho que é isso..rs!

April 3, 2018

PHScanes
April 26, 2016

laisface08

Alguém pode me indicar um site que ajude com a pronúncia da letra R em francês? Misericórdia! Oh letrinha dusinferno....

September 21, 2016

JulioS.Costa

Querida, vc sabe tirar a quele catarrinho preso da garganta quando esta gripada? Todos sabem, então pq não vc. É só pronunciar o R tentando tirar o catarro, só que com delicadeza

November 4, 2016

Sabrina.Telles

Eu fui ouvindo e tentando repetir nos primeiros anos m, até que consegui. Treinando mesmo. Eu pensava que eu era fisiologicamente incapaz. Mas nem. Kkk

January 13, 2018

LaianeSL

Por que usaram o artigo "les" se robes é uma palavra feminina?

October 26, 2016

Australis

Porque "les" é o artigo definido plural masculino e feminino. Tanto "os" quanto "as" são traduzidos para "les" em francês.

October 26, 2016

mariasilva894343

Acho que minha resposta teria que ser aceita. Qual diferença de eu gosto de vestidos p eu dos vestidos, apenas um s

March 13, 2018

Australis

Se você usou alguma alternativa correta que ainda não foi aceita o ideal é usar o botão "reporte um problema" para avisar aos moderadores.

March 13, 2018

Roniere694272

Poderia ser: Eu gosto dos vestidos?

April 25, 2018

Australis

Sim.

April 25, 2018

Roniere694272

Obrigado

April 26, 2018

Sabine542727

na maioria das vezes não consigo entender a pronuncia do S no final das palavras.

May 4, 2018

choracavaco

É porque, na maioria das vezes, ele não é pronunciado.

June 17, 2018

Clarakitty3

Tipo...Qual é a diferença entre amo e gosto em frances?

October 21, 2018

AnnaCludia315507

Não percebo o plural, da frase.

November 19, 2018

Monique523143

Tenho uma dúvida: "J'aime LES robes" seria o equivalente a "eu gosto DOS vestidos"? ... e "J'aime DES robes" o equivalente a "Eu gosto DE vestidos"?

November 25, 2018

Australis

Não, ambas as frases em português seriam traduzidas para "j'aime les robes". Os verbos de apreciação ("aimer", "détester", "préférer" etc) em francês pedem o uso de artigos definidos.

November 25, 2018

Emircio1

Olá =0

December 11, 2018

BoboAlegre

Por quê a resposta "eu amo o vestido" esta errada?

January 1, 2019

Australis

Porque "o vestido" é singular e a frase francesa usa o plural ("les robes"). "Eu amo o vestido" = "j'aime la robe".

January 1, 2019

alexsandermatos

J'aime seria o mesmo que "Eu amo" nessa frase não aceitou o Eu.

April 15, 2015

matheuskta

O "j'aime" está mais para "eu adoro" e "j'adore" para "eu amo"

April 24, 2015

Fbi_Psi

Não seria o contrário? "J'aime" para gostar e/ou amar e "J'adore" significando adorar?

July 4, 2015

Paulo998274

"Aime" é gostar e "Adore" e adorar.

April 18, 2018

SaleteGiacomini

as minhas respostas são marcadas como corretas mas não preenchem aquela linha para completar o teste! Porque?

August 10, 2017

Paulo998274

Provavelmente bug.

April 18, 2018

MarcosRoge809221

Não dá pra perceber que está no plural.

July 26, 2018

CarlosAlve623594

Ok

September 25, 2018

PHScanes

Jaime, os vestidos

October 8, 2017

kalyle3

não tem essa opção de resposta

June 16, 2018

vpbW4

amar e gostar qual a diferença, em França Há um milhão e meio de Portugueses a residir, e trinta mil Brasileiros, ainda não compreendi porque razão estes programas usam o Português do ano 1800, que é o que se fala no Brasil actualmente. Alem de a distancia de Portugal a França de Automóvel é de 5 Horas 600 Km

May 21, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.