"Elle parle et elle est claire."

Tradução:Ela fala e ela é clara.

March 25, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


dZDIWnJ6

Ela fala e ela é clara. PARA MIM SIGNIFICA "ELA FALA COM CLAREZA"« De forma clara. «entendível.


LauraSLS

E por que nao ela é clara?


Amandinha2911

No português podemos simplesmente tirar o segundo "ela é" para evitar repetições. No francês isso também é possível, né?


VIEGAS893591

Bonjour Amandinha, En Français, tout se dit, donc : Elle parle et ELLE EST claire. La logique portugaise semble plus judicieuse, au cas présent.


Toi396414

Não há sujeito oculto em francês


WellenMont1

Tem o mesmo sentindo de ser clara(sendo objetiva falando), e de ser clara(cor de pele), nos dois casos podemos falar "claire"?


rod01francis

No contexto desta frase não aceita-se o sentido de cor da pele.


LaKanei13

não foi isso que ele perguntou, ele perguntou se em ambas situações se usa o mesmo termo


VIEGAS893591

Je suis français, et je confirme que l'on peut dire, elle est claire de peau, comme elle est claire dans ses propos. Feliz Ano Novo 2021!...


Thico91

Merci beaucoup!


Lily704431

Está sendo um desafio o entendimento das palavras uma vez que as frases são meias estranhas. Para aprender vale


JosGonalve330134

Lily: essa expressão seria meio estranhas. Meio aqui é advérbio.


AnnaClaraC38462

O masculino seria clair?


VIEGAS893591

Bonjour Anna Clara

Oui. IL est clair quand il parle, et ELLE est clairE quand elle parle. L'adjectif s'accorde toujours avec le genre, masculin ou féminin, sauf exception...


anacristin215663

Obrigada! Você respondeu minha duvida tbm.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.