"J'apporte des fraises et du vin."

Tradução:Eu trago morangos e vinho.

March 25, 2015

20 Comentários


Rafael1411

Porquê não aceita "Eu trago os morangos e o vinho"?

October 31, 2015

RaphinhaFonseca

Porque des = uns, umas, dos. "Os morangos" seria "les fraises" (les = os, as...) Já o "du" é usado para quantidades não especificadas de alguma coisa, por exemplo: du riz, du vin...

November 6, 2015

Rosangela4691

Respondi: eu trago uns morangos e vinho, mais não aceito. Porquê não se des também significa uns?? Alguém sabe responder-me? Obrigada

January 19, 2017

ruama_semtempo

Provavelmente, apenas não adicionaram essa tradução ainda, mas ela é correta também. Reporte em outra oportunidade.

January 21, 2017

RobertadeA13

Ruama e Não poderia ser "Eu estou levando morangos e vinho"?

October 11, 2018

LauraSLS

apporter = levar ou trazer. Deveria aceitar também: Eu levo morangos e vinho

March 25, 2015

choracavaco

"Apporter" significa apenas TRAZER. Para LEVAR a tradução é "emporter".

November 11, 2017

DarllingtonWes

Levar é Empporter

November 17, 2017

annakelmer

'Apporter' pode ser 'levar' também? 'Levar' não é 'emmener'? Escrevi "eu levo morangos e vinho" porque na tradução do Duolingo diz que 'apporter' pode ser tanto levar como trazer. Não entendi.

June 23, 2016

choracavaco

"Apporter" é apenas 'trazer' (carregar ("porter") para perto. O contrário é "emporter (carregar para longe) = 'levar'. Esses verbos são usados principalmente (mas não exclusivamente) com objetos que possam ser carregados.

Com pessoas e outros seres ou coisas que se locomovem por si sós, usam-se "amener" (conduzir para perto) = 'trazer' e "emmener" (conduzir para longe) = 'levar'.

November 11, 2017

gustavofaarias

Por que não aceita como "Je apporte des fraises et du vin"?

January 21, 2017

ruama_semtempo

Porque "je" necessariamente perde o -e diante de vogais e -h mudo. Esse fenômeno se chama elisão. Então o correto é apenas "J'apporte".

January 21, 2017

bianca781507

Partitivo, não?

January 1, 2016

choracavaco

Neste exercício, "des" é artigo indefinido, "du" é partitivo.

November 11, 2017

priscila.m26

Quando usar o du ou o des?

May 2, 2017

Lindomar800634

Como viu saber quando é levo ou quando é trago.

March 23, 2018

Daniele877774

Porque não aceita ' eu trouxe morangos e vinho?'

August 25, 2018

Ademir652714

Ainda não entendi a diferença entre "des" e "du"

February 15, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.