O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'apporte des fraises et du vin."

Tradução:Eu trago morangos e vinho.

3 anos atrás

15 Comentários


Rafael1411

Porquê não aceita "Eu trago os morangos e o vinho"?

2 anos atrás

RaphinhaFonseca

Porque des = uns, umas, dos. "Os morangos" seria "les fraises" (les = os, as...) Já o "du" é usado para quantidades não especificadas de alguma coisa, por exemplo: du riz, du vin...

2 anos atrás

LauraSLS

apporter = levar ou trazer. Deveria aceitar também: Eu levo morangos e vinho

3 anos atrás

choracavaco

"Apporter" significa apenas TRAZER. Para LEVAR a tradução é "emporter".

9 meses atrás

Darllingto4

Levar é Empporter

9 meses atrás

annakelmer

'Apporter' pode ser 'levar' também? 'Levar' não é 'emmener'? Escrevi "eu levo morangos e vinho" porque na tradução do Duolingo diz que 'apporter' pode ser tanto levar como trazer. Não entendi.

2 anos atrás

choracavaco

"Apporter" é apenas 'trazer' (carregar ("porter") para perto. O contrário é "emporter (carregar para longe) = 'levar'. Esses verbos são usados principalmente (mas não exclusivamente) com objetos que possam ser carregados.

Com pessoas e outros seres ou coisas que se locomovem por si sós, usam-se "amener" (conduzir para perto) = 'trazer' e "emmener" (conduzir para longe) = 'levar'.

9 meses atrás

Rosangela4691

Respondi: eu trago uns morangos e vinho, mais não aceito. Porquê não se des também significa uns?? Alguém sabe responder-me? Obrigada

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Provavelmente, apenas não adicionaram essa tradução ainda, mas ela é correta também. Reporte em outra oportunidade.

1 ano atrás

bianca781507

Partitivo, não?

2 anos atrás

choracavaco

Neste exercício, "des" é artigo indefinido, "du" é partitivo.

9 meses atrás

gustavofaarias

Por que não aceita como "Je apporte des fraises et du vin"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque "je" necessariamente perde o -e diante de vogais e -h mudo. Esse fenômeno se chama elisão. Então o correto é apenas "J'apporte".

1 ano atrás

priscila.m26

Quando usar o du ou o des?

1 ano atrás

Lindomar800634

Como viu saber quando é levo ou quando é trago.

4 meses atrás