1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils disent non."

"Ils disent non."

Tradução:Eles dizem não.

March 25, 2015

13 Comentários


Kaiser_BR

A pronúncia de "disent" é realmente DIZ? O "ent" não é pronunciado ou é erro de pronúncia do Duolingo?


matheuskta

Só complementando. A maioria dos verbos apresentam esse final "-ent" quando conjugados na terceira pessoa do plural do presente do indicativo, mas nunca são pronunciados.

Um macete: Creio que todos os verbos do primeiro grupo (verbos terminados em -er), no presente do indicativo, vc pronuncia da mesma forma para "je", "tu", "il" e "ils".

EX: Je travaille, Tu travailles, Il travaille et ils travaillent, em todos os casos o verbo é pronunciado da mesma forma. "travai"


Dezo_

Sim, a desinência "ent" da 3ª pessoa do plural não é pronunciada nunca. Em francês antigo havia pronúncia, hoje não, mas a ortografia foi mantida. Então devemos pensar que o "ent" age da mesma forma que o "e" mudo ao final de palavras, ele por si não é pronunciado, mas faz com que a consoante adjacente o seja. Veja que o "ent" permite que o "s" de "disent" seja pronunciado como um "z", o mesmo ocorre também com todos os outros verbos, como "(ils/elles) mangent", em que o "g" é pronunciado como "j" etc.

Só não confundir com conjugações de verbos do 3ª grupo em que o "ent" pode vir na 3ª pessoa do SINGULAR e deve ser pronunciado, como em "il/elle vient" (ele/ela vem). Nesse caso, a pronúncia do "ient" de "vient" é a mesma de "bien".


slashzinhuu

Como seria a pronúncia no singular?


Australis

'il di', sem som de /z/.


choracavaco

"Il dit", faltou o T.


Poonya

"Eles dizem não".


Gusta343094

O duo insiste em colocar o presente do indicativo no gerúndio


ivanilsonfreitas

"Ils disent non". Ajudem-me a entender por que o pronome "Ils" não é Eles/Elas?


Dezo_
  • Ils: eles

  • Elles: elas


debfcosta

Será que poderia ser considerado correto tbm : ''eles nao dizem'', ou ''eles nao disseram'', ou ''ainda eles disseram nao''


Australis

Não. "Eles não dizem" = "Ils ne disent pas" (presente) / "Eles não disseram" = "Ils n'ont pas dit" (passado) / "Eles disseram não" = "Ils ont dit non" (passado).


debfcosta

ok! novamente eu com a mesma duvida, obrigada!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora