"Il dit non."

Tradução:Ele diz não.

March 25, 2015

10 Comentários


pfg_23

Não está correcto "ele diz que não"?

April 1, 2015

choracavaco

Não. 'Ele diz que não' é a tradução de "Il dit que non".

February 6, 2018

debfcosta

sera que poderia ser correto traduzir: ele nao disse.

March 25, 2015

Australis

Não, debfcosta. No francês, assim como no português, existem tempos verbais diferentes. "Dit" é o verbo "dire" (dizer) conjugado na terceira pessoa do presente do indicativo, portanto significa "diz". "Disse" está no passado e em francês se traduziria pra "Il a dit non".

PS: Esse "a dit" é um tempo verbal pretérito francês que chama passé composé e usa dois verbos, um auxiliar (nesse exemplo é o verbo "avoir" - "a") e o outro, que corresponde a ação, no participe passé, que nesse caso coincide com o tempo presente usado no exemplo mas nem sempre é assim, então cuidado pra não confundir.

Edit: esqueci de mencionar que existe um tempo verbal que não é ensinado aqui no Duo, o passé simple, que é um tempo passado usado mais em obras literárias em francês e que está caindo em desuso. Nesse tempo o verbo "dire" é conjugado "je dis", como no presente, então "je dis" pode, de fato, ser traduzido para "eu disse". Porém, como não há nenhuma lição sobre isso aqui eu acredito que não adiante reportar o "erro" pois não faria sentido adicionar essa tradução.

March 29, 2015

debfcosta

ah sim entendi agora, vou procurar maiores informaçoes a respeito, valeu!!

March 29, 2015

choracavaco

Além do que foi explicado por Australis, 'ele não disse' seria a tradução de "il n'a pas dit".

December 13, 2016

Rodrigofpaiva

E se escrever ele não diz. Por que está errado?

May 5, 2015

matheuskta

Porque a ideia por traz de "ele diz não" e "ele não diz" são totalmente diferentes.

"ele diz não" = "Il dit non"

"ele não diz" = "Il ne dit pas"

May 5, 2015

AnaLuciaMoraes0

Olá pessoal do DUO!!! O som da pronúncia está bem confuso. Paciência com principiante!!! Na frase: Il dit non. Som: Il dit nê. (rrrrrsssss)

November 9, 2018

TallHotShot

Autoritário!

February 6, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.