O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il dit non."

Tradução:Ele diz não.

3 anos atrás

8 Comentários


pfg_23

Não está correcto "ele diz que não"?

3 anos atrás

choracavaco

Não. 'Ele diz que não' é a tradução de "Il dit que non".

7 meses atrás

debfcosta

sera que poderia ser correto traduzir: ele nao disse.

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, debfcosta. No francês, assim como no português, existem tempos verbais diferentes. "Dit" é o verbo "dire" (dizer) conjugado na terceira pessoa do presente do indicativo, portanto significa "diz". "Disse" está no passado e em francês se traduziria pra "Il a dit non".

PS: Esse "a dit" é um tempo verbal pretérito francês que chama passé composé e usa dois verbos, um auxiliar (nesse exemplo é o verbo "avoir" - "a") e o outro, que corresponde a ação, no participe passé, que nesse caso coincide com o tempo presente usado no exemplo mas nem sempre é assim, então cuidado pra não confundir.

Edit: esqueci de mencionar que existe um tempo verbal que não é ensinado aqui no Duo, o passé simple, que é um tempo passado usado mais em obras literárias em francês e que está caindo em desuso. Nesse tempo o verbo "dire" é conjugado "je dis", como no presente, então "je dis" pode, de fato, ser traduzido para "eu disse". Porém, como não há nenhuma lição sobre isso aqui eu acredito que não adiante reportar o "erro" pois não faria sentido adicionar essa tradução.

3 anos atrás

debfcosta

ah sim entendi agora, vou procurar maiores informaçoes a respeito, valeu!!

3 anos atrás

choracavaco

Além do que foi explicado por Australis, 'ele não disse' seria a tradução de "il n'a pas dit".

1 ano atrás

Rodrigofpaiva

E se escrever ele não diz. Por que está errado?

3 anos atrás

matheuskta

Porque a ideia por traz de "ele diz não" e "ele não diz" são totalmente diferentes.

"ele diz não" = "Il dit non"

"ele não diz" = "Il ne dit pas"

3 anos atrás