"Je dis merci."

Tradução:Eu digo obrigado.

March 25, 2015

15 Comentários


Que452241

A melhor tradução seria EU AGRADEÇO. Contudo, percebi que o método prefere respostas "ao pé da letra "

September 18, 2015

choracavaco

'Agradecer' = "remercier". Eu agradeço' = "Je remercie".

February 6, 2018

cinthia_geezer

Francês é uma língua difícil de se falar, mas é maneira e acredito que irei aprender, pq amo a França, Paris ❤

September 22, 2015

maaari_98

No caso, "je parle" e "je dis" é a mesma coisa ?

April 4, 2015

Australis

Literalmente, "je parle" = "eu falo" / "je dis" = "eu digo".

April 4, 2015

Aricia40156

Eu tive a dúvida se isso poderia ser "eu agradeço", mas alguém aqui já disse que existe outra palavra que significa agradecer. Então "je dis merci" é uma frase tão estranha quanto no português, certo? Alguém diria isso na linguagem falada?

August 27, 2018

Lucas295146

Segundo "choracavaco": 'Agradecer' = "remercier". Eu agradeço' = "Je remercie".

October 18, 2018

BillN.Roes

Existe diferença de pronúncia entre "j'ai dit" e "je dis"? Se não, o exercício deve conter apenas o modo tradução escrita e temos de reportar que existe o problema...

July 6, 2015

Australis

Existe, sim. "Je" tem uma pronúncia mais fechada, o som do "e" é o do fonema /ə/, que não é usado em português. Já "j'ai" tem uma pronúncia mais aberta, soa como "jê" (às vezes como "jé", dependendo de quem pronuncia). Se você clicar em "je" e "j'ai" acima você pode ouvir a pronúncia feita por nativos no Forvo. "Dis" e "dit" têm a mesma pronúncia, [di].

July 6, 2015

Juju394490

Aprendi uma forma mais facil de pronunciar o tal "e" fechado como por exemplo no "je, le". Posicionar os labios querendo pronunciar a vogal "o" mas falando o "e".

July 20, 2015

Juju394490

Onde vc encontrou esta letrinha no teclado?

July 20, 2015

Australis

Eu uso o mapa de caracteres do Windows.

July 20, 2015

Juju394490

Mas no celular tem ?

July 20, 2015

Australis

Acredito que não.

July 20, 2015

Lucas295146

"dis" pode se usar para fazer alguém falar, por exemplo, alguém te chama e você responde "diga", no francês pode se usar "dis" nesse contexto?

October 18, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.