1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les petits poissons rouges"

"Les petits poissons rouges"

Tradução:Os pequenos peixes vermelhos

March 25, 2015

65 Comentários


betoalvim

tenho um pouco de dificuldade com a pronuncia do francês no plural, nunca percebo e acho q está no singular, tem alguma dica???


lolla_pop

O "le" é pronunciado como "lu", e " les" como "le". Mas se " les" preceder uma palavra que se inicie com vogal, o "s" é pronunciado meio que emendando as duas palavras. Exemplo: "les amis" se pronuncia "lesami"


dancost95

O le é na verdade pronunciado como um som que nao existe em portugues Tipo o mesmo som de vogal daquele "Dãhh" que falamos que sifinifica algo como "óbvio né!" Não sei se deu pra perceber...


dancost95

Na verdade o som do "E" do le é como o som do U do inglês de palavras com 'duty' ou sei la 'butter'... Que eu acho que é tb o mesmo som do 'eu' do proprio francês de jeune por exemplo


JessRRamos

Fique atento ao som dos artigos. Eu também faço minhas confusões tem hora, mas desde que entendi a diferença do som entre le e les fica mais fácil compreender quando está no plural ou singular. Quando des aparece é outra indicação que diferencia, já que des é artigo indefinido do plural. Por último, há a conjugação do verbo, quando este aparece, que ajuda a identificar sobre qual Pessoa se refere.

Para a pronúncia recomendo este site: http://www.forvo.com/

Para conjugação de verbos este: http://www.les-verbes.com/


crisbrasil

percebi isso somente agora com a dica da Jessica. É como se se o Le tivesse um som mais fechado, tipo Lô e os Les aberto, como um lê


luizvitorio

Entendi assim. (não estou discordando, só estou passando a minha percepção com base no site das pronúncias dos nativos)

le="lo"

les="lê"


JessRRamos

Exato, o que o @bruxao_halfblood disse sobre o som ao preceder vogal também é verdade (e ajuda bastante).


Florncia240536

Eu também. Geralmente erro.


Socorro338543

Tenho essa dificuldade tbm.


betoalvim

poderia ser "Os peixinhos vermelhos"


CaquedaNbr

"Os peixinhos vermelhis" faz sentido e sim a resposta foi aceita.


Luanda749484

Minha resposta não foi aceita, o pior que é uma das dicas "peixinhos" e dá como erro, tem várias respostas no aplicativo assim é sugestão, mais não é correto.


Kekelf_74

O meu não aceitou os peixinhos vermelhos...


Anakuczera

Para mim não foi. :(


JessRRamos

[26/03/2015] Esta resposta foi aceita.


AAD.007

Tecnicamente quando a gente passa um texto, seja ele falado ou escrito, do Francês para o Português, a gente chama isso de Versão e quando é o caso contrário, a gente chama de Tradução. Portanto, a versão da expressão francesa "Les petits poissons rouges" para o Português é "Os peixinhos dourados", porque em francês não se diz: "Les petits poissons dorés", ma sim "Les petits poisson rouges". Logo, insistir com a versão: "Os peixinhos vermelhos" seria querer teimar com uma versão, ao pé da letra, para o português.


JessRRamos

Essa nunca me passaria pela cabeça, mas pelo visto esse problema não foi só aqui (Comentário do @jpatrickhanley): https://www.duolingo.com/comment/583572

Obrigada pela informação ^^


JonaraFern1

Coloquei os peixinhos dourados e aceitou


carteira

A minha não aceitou, JonaraFern1


dancost95

Mas acho q eles n quiseram dizer peixe dourado eles so combinaram aleatoriamente palavras ja dadas antes


EdevaldoFrances

Recomendo assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4I-JCmeFdGM. Esse vídeo, após 1' e 50" de apresentação, esclarece a correta pronúncia dos artigos "le" e "les".


[conta desativada]

    escutei o som e me pareceu inicialmente que fosse: "les petits pois sont rouge" .... O som é parecido ... A frase está certa: "as ervilhas são vermelhas"?? ... mesmo sabendo que na verdade são verdes ...


AAD.007

    kkkkkkk ... com todo o respeito, companheiro, por favor não se ofenda por eu achar engraçado, mas você está corretíssimo, literalmente, seria isso mesmo, a pronúncia dessa frase tanto pode significar: "Les petits poissons rouge" quanto "Les petits pois sont rouges". É o mesmo que acontece com algumas frases em português também, como por exemplo: "Meu coração por ti gela" ou "Os corações deles por ti são de fogo" ou ainda "Vou me já" kkk E detalhe, as sementes de ervilha tanto podem ser de cor verde como de cor amarela, lembra das experiências de Mendel? E existe inclusive uma espécie de ervilha de semente vermelha chamda "Ervilha do rosário" que é venenosa.


Cristiano.PtBr

    Faz todo sentido mas, nesse ponto do curso, na categoria "plurais", a tradução de ervilha ainda não foi aprendida.
    Estou supondo que cada categoria tem sua seleção de frases e que você estava na categoria "plurais" mesmo.


Mireille92564

    Tecnicamente, a frase "les petits pois sont rouges / as ervilhas são vermelhas" está correcta em francês (mesmo que na verdade sejam verdes), mas o que é divertido é que é uma piada nas escolas infantis.

    • "De quelle couleur sont les petits pois ? (De que cor são as ervilhas?)

    • Verts ! Verdes !

    • Non ! Ils sont rouges ! Parce que "les petits pois sont rouges (= les petits poissons rouges) Não! Eles são vermelhos porque "pequenos peixes vermelhos (dourados em portugues)


lenice630036

    Pequenos peixes são peixinhos. Por que não aceita?


MarcioCF

    Les petits poissons rouges? porque está dizendo que o Poissons está errado?????


JoseNeves0

    Peixinhos? Não é correcto?


EdnaLima366782

    Eu no falar tambem tenho dificuldade


MatheusOli25324

    Como eu diria os peixes vermelhinhos?


VLCharlie

    "Os peixes vermelhos pequenos" devia estar certo também .-.


Vieira64

    "Os peixinhos vermelhos" também é correto.


Solange884102

    em portugues não faz sentido dizer os "pequenos peixes" e sim os "peixes pequenos"


EBueno4

    Faz sentido se dissermos, p.ex.: "os pequenos peixes vermelhos estão no aquário".


AlicyaBarb1

    Como vou saber se está no singular o no plural apenas ouvindo sendo que tudo tem a mesma pronuncia?


EBueno4

    Taí Alicia. É o mesmo problema meu. Ainda mais quando a pronúncia é mal feita. Ou rápida demais para nós, aprendizes.


StfaniePae

    No caso dessa frase, você pode diferenciar o singular do plural pelo artigo "les". Quando se trata do singular, a pronúncia de "le" é mais fechada; quando se trata do plural, a pronúncia é mais parecida com "lê".


Sdrjs

    "Les petits poissons" nao poderia ser lido como " os peixinhos"?


dancost95

    Parece que foi dito "Les petits pois sont rouges" kkkkk


FbioMarque581319

    A minha resposta: od peixinhos são vermelhos tb está correta!!!


Dezo_

    Não há verbo na frase para traduzir, então o "são" está sobrando na sua frase.


NN7eI

    Por que peixinhos não se aplica?


Kekelf_74

    Não sei porque consideraram errado, por que está certo petit (e) é o diminutivo.


Sandra557187

    Uso celular e não aceitou os peixinhos.


LuaChristi

    por que não aceita ''os peixinhos vermelhos''?


EduardoSaN176752

    Peixinhos e peixes pequenos são a mesma coisaaaaaaaaa


JooGuilher333860

    Ele nao aceitou "os peixinhos" corrijam isso aí


anacristin215663

    Porque não é correto " os peixinhos são vermelhos" ?? Poderiam me ajudar por favor em relaçao a essa duvida ?


raul20042003

    Por que não aceita a tradução para peixinhos?


Scarlity

    Pequenos peixes...coloquei peixinhos e esta errado...


Shoji-san

    A dica aparece como peixinho e não pode escrever peixinho?


Shoji-san

    Algo que eu fiz e nem percebi foi que quando você escreve o que ouve você acaba escrevendo:les petits poissons "sont"rouges ... E você nem percebe que escreveu o sont porém não tem sont é simplesmente o poissons que é falado dessa forma que parece ser estranha . Mas só pra saber caso alguem tenha feito isso e não percebeu comenta ai.


Raquel493550

    Porq n foi aceita Os peixinhos vermelhos


Juliana830936

    Questão com problema. O sistema aponta erro na resposta que está idêntica ao resultado.


claudiohen723087

    se eu quisesse escrever o pequeno peixe vermelho seria le petit poisson rouge certo?! mas como na licao me manda escrever os pequenos peixes vermelhos, les petits poissons rouges cuja pronuncia (son) é a mesma no singular e plural, como eu sei que a resposra esta sendo pedida no plural ou singular se foi feita essa pergunta com "voz" e nao escrita?


Mireille92564

    A diferença entre o singular e o plural se encontra no som do artigo. "Le" e "les" não se pronunciam da mesma maneira.


Socorro338543

    A pronúncia do singular para o plural, nos substantivos, não percebo diferença. Ou tem?


Florncia240536

    Escrevi tudo no singular. Aff!!!


Lily464494

    Ué, pq nao aceitou "peixinhos"?


AdemirCard10

    É impossível distiguir singular do plural na presente frase e em muitas outras que nos são propostas. Só um advinho.


Tania484455

    Não seria: "Os pequenos peixes VERMELHOS??

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.