"Les petits poissons rouges"

Tradução:Os pequenos peixes vermelhos

March 25, 2015

28 Comentários


betoalvim

tenho um pouco de dificuldade com a pronuncia do francês no plural, nunca percebo e acho q está no singular, tem alguma dica???

March 27, 2015

bruxao_halfblood

O "le" é pronunciado como "lu", e " les" como "le". Mas se " les" preceder uma palavra que se inicie com vogal, o "s" é pronunciado meio que emendando as duas palavras. Exemplo: "les amis" se pronuncia "lesami"

April 5, 2015

JessicaRRamos

Fique atento ao som dos artigos. Eu também faço minhas confusões tem hora, mas desde que entendi a diferença do som entre le e les fica mais fácil compreender quando está no plural ou singular. Quando des aparece é outra indicação que diferencia, já que des é artigo indefinido do plural. Por último, há a conjugação do verbo, quando este aparece, que ajuda a identificar sobre qual Pessoa se refere.

Para a pronúncia recomendo este site: http://www.forvo.com/

Para conjugação de verbos este: http://www.les-verbes.com/

March 28, 2015

crisbrasil

percebi isso somente agora com a dica da Jessica. É como se se o Le tivesse um som mais fechado, tipo Lô e os Les aberto, como um lê

April 5, 2015

luizvitorio

Entendi assim. (não estou discordando, só estou passando a minha percepção com base no site das pronúncias dos nativos)

le="lo"

les="lê"

April 19, 2015

JessicaRRamos

Exato, o que o @bruxao_halfblood disse sobre o som ao preceder vogal também é verdade (e ajuda bastante).

April 6, 2015

betoalvim

poderia ser "Os peixinhos vermelhos"

March 25, 2015

CaquedaNbr

"Os peixinhos vermelhis" faz sentido e sim a resposta foi aceita.

April 8, 2015

JessicaRRamos

[26/03/2015] Esta resposta foi aceita.

March 27, 2015

Katia820488

To nesse

June 12, 2019

AAD.007

Tecnicamente quando a gente passa um texto, seja ele falado ou escrito, do Francês para o Português, a gente chama isso de Versão e quando é o caso contrário, a gente chama de Tradução. Portanto, a versão da expressão francesa "Les petits poissons rouges" para o Português é "Os peixinhos dourados", porque em francês não se diz: "Les petits poissons dorés", ma sim "Les petits poisson rouges". Logo, insistir com a versão: "Os peixinhos vermelhos" seria querer teimar com uma versão, ao pé da letra, para o português.

October 30, 2015

JessicaRRamos

Essa nunca me passaria pela cabeça, mas pelo visto esse problema não foi só aqui (Comentário do @jpatrickhanley): https://www.duolingo.com/comment/583572

Obrigada pela informação ^^

October 30, 2015

JonaraFern1

Coloquei os peixinhos dourados e aceitou

April 24, 2018

EdevaldoFrances

Recomendo assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4I-JCmeFdGM. Esse vídeo, após 1' e 50" de apresentação, esclarece a correta pronúncia dos artigos "le" e "les".

March 9, 2016

edusmariz

escutei o som e me pareceu inicialmente que fosse: "les petits pois sont rouge" .... O som é parecido ... A frase está certa: "as ervilhas são vermelhas"?? ... mesmo sabendo que na verdade são verdes ...

June 25, 2015

AAD.007

kkkkkkk ... com todo o respeito, companheiro, por favor não se ofenda por eu achar engraçado, mas você está corretíssimo, literalmente, seria isso mesmo, a pronúncia dessa frase tanto pode significar: "Les petits poissons rouge" quanto "Les petits pois sont rouges". É o mesmo que acontece com algumas frases em português também, como por exemplo: "Meu coração por ti gela" ou "Os corações deles por ti são de fogo" ou ainda "Vou me já" kkk E detalhe, as sementes de ervilha tanto podem ser de cor verde como de cor amarela, lembra das experiências de Mendel? E existe inclusive uma espécie de ervilha de semente vermelha chamda "Ervilha do rosário" que é venenosa.

October 30, 2015

Cristiano.PtBr

Faz todo sentido mas, nesse ponto do curso, na categoria "plurais", a tradução de ervilha ainda não foi aprendida.
Estou supondo que cada categoria tem sua seleção de frases e que você estava na categoria "plurais" mesmo.

February 25, 2019

Mireille92564

Tecnicamente, a frase "les petits pois sont rouges / as ervilhas são vermelhas" está correcta em francês (mesmo que na verdade sejam verdes), mas o que é divertido é que é uma piada nas escolas infantis.

  • "De quelle couleur sont les petits pois ? (De que cor são as ervilhas?)

  • Verts ! Verdes !

  • Non ! Ils sont rouges ! Parce que "les petits pois sont rouges (= les petits poissons rouges) Não! Eles são vermelhos porque "pequenos peixes vermelhos (dourados em portugues)

June 14, 2019

VLCharlie

"Os peixes vermelhos pequenos" devia estar certo também .-.

September 19, 2016

Vieira64

"Os peixinhos vermelhos" também é correto.

April 23, 2017

AlicyaBarb1

Como vou saber se está no singular o no plural apenas ouvindo sendo que tudo tem a mesma pronuncia?

October 10, 2017

EBueno4

Taí Alicia. É o mesmo problema meu. Ainda mais quando a pronúncia é mal feita. Ou rápida demais para nós, aprendizes.

October 10, 2017

StfaniePae

No caso dessa frase, você pode diferenciar o singular do plural pelo artigo "les". Quando se trata do singular, a pronúncia de "le" é mais fechada; quando se trata do plural, a pronúncia é mais parecida com "lê".

January 20, 2019

SaleteGiacomini

A minha resposta está correta e corrigiram dizendo : Os pequenos peixes-dourados. O que aconteceu?????

June 11, 2018

SaleteGiacomini

por que corrigiram como: os pequenos peixes-dourados , se a minha resposta está correta????

June 11, 2018

MarcioCF

Les petits poissons rouges? porque está dizendo que o Poissons está errado?????

January 22, 2019

souzaeverson

Para o Português não tem muita diferença a inversão.( pequenos peixes) (peixes pequenos)???

June 19, 2019

JoseNeves0

Peixinhos? Não é correcto?

July 9, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.