1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La fille lance une chaussure…

"La fille lance une chaussure."

Tradução:A menina joga um sapato.

March 25, 2015

20 Comentários


DarlanBras

"A garota lança um sapato", porque não?


JooGustavo11

Parece que não colocaram lançar como tradução


lakosval

Em português, atirar é sinônimo de lançar e jogar.


WaldineaSa

Talvez eles queiram "atirar" somente com armas.


AdonisSaliba

Há também a forma "A menina atira, arremessa, joga, lança..."


WaldineaSa

Atirar, com armas. Jogar, nos esportes. Lanças e arremessar, estariam corretos no meu ver.


RayNeto007

"A filha", ao invés de menina, não estaria correto?


WaldineaSa

Penso que sim. Eles podem querer nos fazer usar outro sinônimos.


jvrojasluiz

Para significar filha, fille deve ser acompanhado do pronome possessivo: Exemplos - "ma fille = minha filha", "sa fille = sua filha/a filha dele".


fonseca49

A menina atira um sapato! Atirar é português correcto


Ko929tcl

joga a mesma coisa que atira em portugues


FernandoTRo

Ok... Guria.. Mas poderiam habilitar outros sinônimos


DiciulaFer

Une, não seria Uma; e Un seria Um? Ou estou encanada?


GilbertoSilva2

une , não é feminino?


diegorog

Duolingo falou aqui "a guria". Ta brincando ne?


games543

Somente aqui no RS as pessoas têm costume de utilizar este termo. Mas ainda é uma tradução válida como qualquer outra. Está no dicionário. Não está? :-)


CarmenNora0

Corretissimo, "A menina atira um sapato". "Joga" é uma palavra que neste contexto, só se aplica no Português falado no Brasil,


Daphne634560

Que trava-língua. Kkkkkkkkk!


paula.endo

Aqui a gente só joga tênis


dZDIWnJ6

a menina atira um sapato

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.