"Vous êtes grands."

Tradução:Vocês são altos.

March 25, 2015

16 Comentários


Vicentetomazi

Se eu quisesse dizer que alguém é grande, como seria?

March 25, 2015

x_Renata_x

Você também usaria "grand", afinal ser alto e ser grande têm o mesmo sentido.

March 29, 2015

PHScanes

Como assim? Uma pessoa forte e acima do peso é grande, mesmo que seja baixa

June 4, 2015

x_Renata_x

Sim PHScanes, exatamente por isso eles deveriam aceitar "eles são grandes" e não somente "eles são altos" pois grand significa grande em todos os sentidos

June 4, 2015

x_Renata_x

Dei uma olhada nas opções agora. Parece que já corrigiram esse erro ;)

June 4, 2015

CarvalhoClaudio

Poderia ser também "você é grande" ou "você é alto", se eu estivesse falando mais formalmente, ou falando a alguém mais velho, etc.

November 27, 2015

rickardo.net

Olá, CarvalhoClaudio. Acredito que para ser considerado como um tratamento formal dirigido a uma única pessoa, o adjetivo deveria aparecer no singular: "Vous êtes grand". Abraços, Rick. 2016=08-14

August 15, 2016

CarvalhoClaudio

Verdade, Ricardo! Eu não atentei para a flexão do adjetivo. Obrigado!

August 15, 2016

Verlane.

E qual a diferença na pronuncia? Não se ouve nenhum 's'

November 21, 2017

rickardo.net

Olá, Verlane. Em francês, geralmente não se pronunciam as consoantes finais (há exceções!). Assim, "grand" e "grands" têm a mesma pronúncia. A diferenciação deve ser feita pelo contexto mesmo. Por exemplo, se você está se dirigindo a uma única pessoa, "Vous êtes grand" será subentendido no singular; ao passo que a existência de um grupo de pessoas levará ao entendimento plural de "Vous êtes grandS".

Outro detalhe interessante refere-se à "liaison" (ligação) que ocorre quando a consoante final de uma palavra é oralmente unida à vogal inicial da palavra seguinte, como no próprio caso de "Vous êtes" ("S" pronunciado com som de Z: "vuzét") mas diferente de "Vous mangez" ("S" não pronunciado: "vu mangê").

Bons estudos.

2017-11-21

November 21, 2017

MarceloMagioli

Qual a diferença de Grand para gros?

October 12, 2016

StfaniePae

Se não me engano, grand diz respeito à extensão/altura de um corpo, enquanto que gros tá mais relacionado ao volume que ele ocupa.

May 20, 2019

brendnpereira

Quando sei que esta no feminino ou masculino? Ja vi a mesma frase e quando traduziu estava no fem. e agora esta no masc.

February 7, 2017

rickardo.net

Olá, brendnpereira. A vogal "E" é uma indicação frequente de feminino em francês. Assim, "Vous êtes grands" é uma frase no masculino ("Vocês são grandes/altos"), podendo se dirigir também a um grupo misto (como em português). Considerando um grupo puramente feminino, a frase deve ser "Vous êtes grandEs" ("Vocês são grandes/altas"). Abraços, Rick. 2017-02-07

February 7, 2017

PercivalCarvalho

Não entendo por que algumas vezes o Duolingo aceita a omissão do sujeito, outras não. Quase sempre traduzo "vous êtes" para "sois" (porque é a forma mais expedita) e dá certo. Aqui e ali, não.

August 21, 2017

annapebraz

Eu escrevi grandes colocaram errado, eu escrevi altos, colocaram errado

January 7, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.