"La chemise est sous le pantalon."

Tradução:A camisa está sob as calças.

March 26, 2015

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


rodhabib

Por que não a calça no singular?


ruamasales

"A calça" no singular é aceito, assim como "as calças" (um par de calças, cada perna é uma calça).


Amanda.Zanon

Por que nao "embaixo"?


ruamasales

"Embaixo" também é aceito.


EryFrancis

Acho quer dizer que a camisa é por dentro da calça!


jcm8327

Le pantalon não esta no singular ?


ruamasales

Está, mas, em português, isso pode ser "calça" ou "calças". As duas formas podem se referir a uma peça só.


Ghraa1

A camisa está dentro ou por dentro da calça e Nāo embaixo.


choracavaco

Tente usar sua imaginação. Numa pilha de roupas, uma camisa pode perfeitamente se encontrar debaixo de uma calça.


Valentina.195988

Se fosse uma frase aberta para traduzir, eu colocaria le pantalon = a calça. Ainda estou confusa... (Até achei que fosse um caso de exceção Le pantalon para singular e plural). Les pantalons (não existe?) La chemise est sous le pantalon eu tentei entender traduzindo: "A camisa está sob a calça".

PS: Duolingo tem contribuído bastante para o meu objetivo.Agradeço e parabenizo a todos.


ruamasales

Em francês

  • uma só peça = le pantalon
  • mais de uma peça = les pantalons

Em português

  • uma só peça = a calça (concepção mais moderna que considera o conjunto) / as calças (concepção original que considera as duas pernas)
  • mais de uma peça = as calças

Na verdade, em francês, também se pode usar "les pantalons" mesmo quando existe uma só peça, mas esse hábito é bastante raro ou mais regional


MiguelClud3

Le pantalon = a calça. Singular


SaleteGiacomini

a camisa está sobre a calça /foi considerada errada, le= a ; para traduzir como le=as ? explique-me, por favor!


maria731130

As calças no plural está errado


carteira

Que pronúncia de "sous" terrível! Haja!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.