"Votre femme est grande."

Tradução:Sua mulher é alta.

March 26, 2015

30 Comentários


Hugofmcs

Votre é o mesmo que vós em português... Tem sentido de singular para tratamento respeitoso... "Vós sois bela" "vous êtes joli"... Je vous aime.. "Eu vos amo ou Eu amo a senhora.. Tipo assim"

April 8, 2015

crismate

Teria o mesmo sentido, se fosse: Sa femme est grande?

April 16, 2015

Australis

A tradução poderia ser a mesma, "sua mulher é alta", mas o sentido seria diferente. "Votre femme" se refere à esposa da pessoa com quem você está conversando, sua esposa, e "sa femme" se refere à esposa de uma terceira pessoa, a esposa dele/a. Acontece que no português nós usamos "sua/seu" pra ambos os casos, por isso pode haver uma certa confusão.

April 17, 2015

JaelSoares

O português dá a opção de "dele" como possessivo para "ele". As pessoas que têm o mau hábito de usar "sua" para tudo, rs. Isto só confunde em vários casos.

September 20, 2015

Claudio_Resende

Exato e so pra clarear, morando ha 12 anos na Italia, aqui qdo se fala SUA MOGLIE (sua mulher), refe-se à mulher de uma 3a. pessoa que nao é aquela com quem estamos conversando. Se fosse a mulher da pessoa com quem falo, deve-se dizer TUA MOGLIE (tua mulher). Olha que eu levei um tempo para entender esta "troca", quando na verdade até mesmo no Br é e deveria ser sempre assim. Mas o uso do SEU/SUA como sendo DELE/DELA, gera toda esta dificuldade para entender outras linguas.

February 12, 2016

Michael_Tavares

Os brasileiros esquecem a diferença entre tua e sua. Se use 'tu' e as conjugações do pessoal segundo, (não use você) vai fazer mais sentido.

April 19, 2016

Jhonny896955

Os Brasileiros não se esquecem de nada não. Isso se chama variação linguística. Não é porque a nossa lingua mudou, para refletir mais a nossa realidade, que está errado ou é"menos preciso"!

December 27, 2018

Marianna764701

Ou usam "vostra moglie" para a pessoa com quem se conversa que é bem parecido com o francês "votre femme".

July 6, 2018

ScothPhelps

E porque no portugues "seu sua" e para a terceira pessoa e pronome de tratamentos. O pronome de tratamento você é usado no brasil como uma pessoa do singular que acaba substituindo o pronome pessoal real (tu) e ai esta a confusão.

January 23, 2016

YuriVitorP1

Para se referir a terceira pessoa não teria de usar o leur? Tipo: Leur femme est grande.

August 21, 2017

Australis

"Leur" é o possessivo da terceira pessoa do plural ("deles/as"). O da terceira pessoa do singular é "sa/son" ("dele/a").

August 21, 2017

GustavoHen377503

mas sua em portugues n usamos só para 2 pessoa ?? Para terceiro só usamos DELES

August 31, 2016

Australis

Não. Os possessivos "seu/sua/seus/suas" podem ser usados em português com a segunda e com a terceira pessoa. Os possessivos "dele/dela" (terceira pessoa do singular) e "deles/delas" (terceira pessoa do plural) são opções alternativas.

September 1, 2016

GustavoHen377503

Ah sim, então no francês esse sa tem a mesma equivalencia que "Ela trouxe seu apoio e sua contribuição"?

September 1, 2016

Australis

Isso. "Sa/son/ses" (terceira pessoa do singular) = "seu/sua/seus/suas" ou "dele/dela" ("ela trouxe seu apoio" = "ela trouxe o apoio dela/e").

September 1, 2016

matheuskta

No português deveria-se usar "tua esposa é alta"

April 24, 2015

bonobeiro

Meu "vossa esposa é alta" foi aceito

May 7, 2015

BrenoSousa5

Nesse caso voçê confundiu, estás a usar pronome de tratamento como se fosse possessivo. Vou te dar um exemplo: Vossa Excelência/Pron. Tratamento.

April 15, 2019

Dezo_

"Vosso/vossa" não são pronomes de tratamento, são pronomes possessivos. Embora arcaicos no Brasil, ainda são usados em Portugal.

April 15, 2019

BrenoSousa5

Não, tu estás certo. Como o "votre" deixou a frase muito formal acabei por confundir o pron. Formal por pron. De tratamento. Não vou apagar o texto, pois alguém pode acabar por se confundir como eu.

April 15, 2019, 3:37 PM

mrc-brazuka

"Votre" é o mesmo que "tua", "sua" e "vossa" em português!

October 11, 2015

DanielLuci569871

Ninguém é mulher de ninguém ta duolingo?

February 3, 2018

JayceeFelix

Não entendo quando é "dele"/"dela" ou "seu"/"sua"

August 17, 2016

Australis

Em francês existe uma distinção clara dos possessivos da primeira, segunda e terceira pessoas do singular e do plural: "ma/mon/mes" (primeira do singular), "ta/ton/tes" (segunda do singular informal), "sa/son/ses" (terceira do singular), "notre/nos" (primeira do plural), "votre/vos" (segunda do singular formal ou do plural) e "leur/leurs" (terceira do plural). Em português entretanto ocorrem algumas confusões porque os possessivos "seu/sua/seus/suas" podem ser usados com várias pessoas do discurso.

"Dele/dela" vai ser sempre "sa/son/ses" porque são as formas contraídas dos possessivos usadas exclusivamente com a terceira pessoa do singular ("ele/ela" em pt; "il/elle" em fr).

Já "seu/sua/seus/suas" podem ser:

  • "ta/ton/tes", já que o "tu" francês é frequentemente traduzido para o pronome "você" em pt-br, que usa os possessivos da terceira pessoa ("ton chapeau" = "seu chapéu" - que pertence a você);

  • "sa/son/ses", já que "seu/sua/seus/suas" são originalmente os possessivos da terceira pessoa e nesse caso são sinônimos de "dele/dela" ("son chapeau" = "seu chapéu" = "o chapéu dele/dela" - que pertence a ele ou a ela);

  • "votre/vos", já que o pronome francês "vous" também pode ser traduzido para "você/o senhor/a senhora" no singular ou "vocês/os senhores/as senhoras" no plural e esses pronomes também usam o possessivo da terceira pessoa em pt ("votre chapeau" = "seu chapéu" - que pertence a você(s)/ao(s) senhor(es)/à(s) senhora(s));

  • "leur/leurs", já que a terceira pessoa do plural também usa "seu/sua/seus/suas" como possessivo, apesar de também possuir a forma contraída "deles/delas" ("leur chapeau" = "seu chapéu" = "o chapéu deles/delas" - que pertence a eles ou a elas).

August 17, 2016

rogeriomonteiro1

Esta frase pode ser traduzida como: "Tua esposa é alta." No entanto o Duolingo somente considera correta aqui o uso de "Sua". Deveria considerar os dois pronomes como corretos.

April 10, 2016

Australis

Na verdade sua sugestão está incorreta. "Votre" é um possessivo formal no singular, relativo ao pronome "vous". Em português entende-se que "tu" (e seus derivados) é um pronome informal, portanto "votre" nunca pode ser traduzido para "teu/tua", somente para "seu/sua" ou "vosso/vossa". "Tua esposa é alta" = "ta femme est grande".

April 10, 2016

luiz786581

Eu coloquei : Sua mulher e grande. E nao foi a ceito. ( e grande) e esta grande) a diferença é : " est " e " e" quando sei que tenho que usar est ou e.

May 1, 2016

iaciSchram2

Para mim está certo estamos aprendendo

October 7, 2018

LuanaArauj1916

Quantas formas de dizer "sua" existem?

December 2, 2018

AnaNery0

Sa é sua/ Ta é sua/ Votre é sua. Aff muita confusão!!

December 28, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.