1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'écris une lettre."

"J'écris une lettre."

Tradução:Eu escrevo uma carta.

March 26, 2015

80 Comentários


fraanzys

Interessante! Pra pronunciar uma palavra em francês mexe muito com a garganta.


belchfrench

Verdade, percebi isso hoje. Principalmente quando "abre" e relaxa a garganta.


Isabel964043

E verdade é preciso treinar muito


Vinicirilo

sim, isso para iniciantes da uma dor de garganta... n sei se duro por muito tempo


MaduHair

Meu Deus, que pronúncia tao dificil' É preciso #vibrar a garganta! :/


rodrigocolatto

Não necessariamento. Busque sobre a fonética do francês. Abraço!


brubarrosaguiar

Não pode ser "Eu escrevo uma carta"?


JulianyBer

Pode, Bruno. Eu coloquei isso e acertei.


Teresinha

Ué! O que mais poderia ser??


Iara492425

Poderia ser "eu leio uma carta"


robert_slima

O verbo "écris" diz respeito ao ato de escrever.


rodrigocolatto

A desinência numero-pessoa de 'escrevo' já indica o sujeito, sendo optativo sua aparição ;)


belchfrench

Raramente reconhecem meu "J'écris" quando falo no microfone. =((


hnralmeida

Você tem que saber que o s não é pronunciado, sendo que as palavras no frances sao todas paroxitonas, fica tipo Jêcri


T1k1m

Paroxítonas?? Tem certeza? passé composé merci Acho que não heinm...


T1k1m

E a pronúncia de J'écris = jecrí


GuerraAmanda

Na verdade, são todas oxítonas ^^


hnralmeida

Você está certa, eu me confundi


JCMSchott

Moça... Lettre por exemplo não é oxítona. Generalizar não ajuda


EmyChan97

O se lê a última consoante, merci termina em vogal


RobertadeA13

Alguém me esclareça por favor. Se eu dissesse "Eu escrevo cartas" seria correto dizer "J'écris des lettres"?


ruama_semtempo

Sim, exatamente como você pensou.


PatyOtranto

Por que é J'écris e não Je écris?


aanaaaa

porque o verbo começa com uma vogal então sempre vai juntar.


LailsonBelfort

A elisão entre o pronome e o verbo que começa com vogal ou H mudo é obrigatória.


marivncorreia

Por que não pode pronunciar J'écris une juntando o som as palavras, formando o som de z? Algo do tipo "J'écrizune lettre"?


ruama_semtempo

Porque a liaison (a pronúncia de um fonema que é omisso quando a palavra está isolada) é opcional entre verbo e complemento e normalmente ela não ocorre. Assim, a pronúncia "jecri ziune" (pronunciando o -s de écris, o qual não aparece se a palavra estiver isolada ou seguida de consoante) não seria errada, mas é incomum por ser formal demais. A exceção é o verbo être no presente do indicativo. Pronunciar o -t em "est une", por exemplo, é o que normalmente ocorre.


rodrigocolatto

Creio que é devido a não pronúncia do fonema /s/.


JCMSchott

Então!!! Tava me perguntando isso!!! Eu custei a aprender isso na minha outra conta... Agora o Duolingo vem desconstruir meu conhecimento??? Parece a graduação hahaha


jessyluanah

como ficaria "escrevi"? o que mudaria na frase para deixa la no passado?


ruama_semtempo
  • Eu escrevi (pretérito perfeito) = J'ai écrit (passé composé)

Mais sobre esse tempo verbal aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm


GabrielJor718421

Como eu faço o som de "lettre"?


ruama_semtempo

Você pode tentar assim. Separa a palavra em duas: "let" e "ra" ("ra" como em "rato"). Aí vai tentando pronunciar esses dois pedaços em sequência cada vez mais rápido.


JCMSchott

Você é uma excelente professora!!!


renanwcferreira

Quando eu uso écris e quando eu uso écrit?


ruama_semtempo

Écris se usa com je e tu.

  • J'écris = Eu escrevo
  • Tu écris = Tu escreves, Você escreve

Écrit se usa com il e elle.

  • Il écrit = Ele escreve
  • Elle écrit = Ela escreve

IsaacM11

não tem diferença com "est" com "et"

Isaac.


LailsonBelfort

"Est" é usado na terceira pessoa do singular "Il/Elle est" e "es" é usado na segunda pessoa do singular "Tu es".


caduuu5

duvida alguem pode me ajudar? nessa frase poderia ser eu escrevi essa carta conjugar ela no passado pq isso nao aconteceu?


JosaneMari

eu posso falar, eu escrevi uma carta, em português, em françês ficaria j'écrit une lettre.


GilDuca

Olá Josane. Eu escrevi ficaria « J'écrivis ». Quasi não se usa. Usamos meior « J'ai écrit une lettre ». Este tempo é o « passé composé ». O outra era o « passé simple » 2015-05-15


JosaneMari

Obrigada ( merci) pela dica GilDuca. J'écrivis une lettre il est passé simple? qual a diferença de je l'ai écrit une lettre para J'ai écrit...


GilDuca

Olá Josane. Sim, "J'écrivis une lettre" é o "passé simple" Hoje quasi não se usa o "passé simple". É obseleto, velho, passado de moda. O "passé composé" é frequente, muito usado. Sua pergunta: "je l'ai écrit (je lui ai écrit) une lettre" = Eu escrevi uma carta para ele/para ela. J'ai écrit une lettre. = Escrevi uma carta. O espanhol e o inglês têm uma conjugação perto ao "passé composé. Espanhol = Yo he escrito ; inglês = I have written. Sem embargo, ellos preferem utilizar o preterito perfeito: Yo escribí ; I wrote. Saudação. 2015-05-20


JosaneMari

Olá GilDuca bonjour, obrigada novamente, no português nós também usamos eu escrevi uma carta. Não usamos verbo auxiliar. Abraços


luizvitorio

O do inglês é chamado "present perfect". Uma ação que começou no passado e ainda não terminou.


GilDuca

Muito bem, obrigado.


DanielSouz466588

Haja dificuldade na pronuncia de "une" e "un"


Lupita696127

Como se conjuga o verbo escrever em francês? alguém me ajuda, scrr


T1k1m

je écris tu écris il/elle/on écrit nous écrivons vous écrivez ils/elles écrivent


choracavaco

A elisão é obrigatória, "j'écris".


T1k1m

Não na conjugação.


choracavaco

Em absolutamente qualquer situação.


T1k1m

Mano, em qualquer situação frasal, sim. A conjugação é para meros fins didáticos. Clica no verbo que você vai ver a pessoa numa coluna e o verbo em outra coluna. É só isso.


choracavaco

Não estou vendo nenhuma coluna no seu comentário, só um erro de francês . Se o seu "fim didático" é induzir ao erro, ignore minha observação.


T1k1m

Cidadão, antes de você aprender a elisão você aprendeu o pronome Je = Eu, depois você aprendeu o verbo écrire = escrever e só depois que você aprendeu a elisão J'écris. A coluna não está no meu comentário, eu disse para você clicar no verbo lá em cima. A coluna está na explicação do Duolingo.

dictionary/Franc%C3%AAs/%C3%A9cris-%C3%A9crire-verbo-presente+do+indicativo-primeira+pessoa-singular/615396da0fcaab12c0bad1ea915118bf

http://prntscr.com/fhzdfb


mikely124

o verbo écrit, na primeira pessoa é sempre com 's' no final? Porque em outras conjugações é escrito somente somo écrit mesmo, né??


choracavaco

Primeira e segunda do singular. "Écrit" é só para a terceira. O infinitivo é "écrire".


Elayne308467

o que é j'ecris? je suis ou ecris....


Bittencourt98

Gente pq em " écris une" o "s" nao é pronunciado ?


MariaBetni235225

Há diferencas entre j'ecrit e j'ecris?


KarenKomod1

Porque nao pode ser escrevi? Alguem sabe quando é escrevendo e escrevi?


Robert771575

Como seria o passado de “escrever”?


Milton680713

Eu estava pronunciando o "une" como "iune/iuna", agora percebo que no exemplo fala "an", como o "un". Alguma regra especifica a respeito disso? Ou estive pronunciando errado? Agradeço em avanço


Nanda24rj

Porque não posso usar Je?


ClaudioCid2014

Pois a próxima palavra se inicia em uma vogal então se une o J com Écris separados apenas por '.


SUELI500601

Eu escrevo uma carta


RicardoRod138019

Como se conjugar o verbro écris na segunda pessoa do singular?


RicardoRod138019

Como se conjuga o verbo "écris" na segunda pessoa do singular?


luiz952338

Porque não aceitatam - j' écri. Tem que ter o "s" obrigatoriamente? écriS?


ClaudioCid2014

Acreditei que era, Eu escrevi uma carta, melhor eu ter mais atenção.


ItsmeThays

Na tradução diz que pode ser tanta escrevendo uma carta quanto escrevendo uma letra


Tarniklar

Porque as vezes o pronome indefinido e un e as vezes e une? Quando saber a diferenca?


GilDuca

Tamiklar, bonjour ! O artigo « un » (um) vai com nomes masculinos, e « une » (uma), jà você sabe. A dificultade é que não sempre o gênero é identico em português e em francês. Au revoir. 2015-07-03


LailsonBelfort

Concordando com GilDuca, algumas palavras que no português são feminino no francês são masculino, e vice-versa. Ex: Une robe = O vestido.


albieback

Une robe = um vestido

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.