1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nosso gato come queijo."

"Nosso gato come queijo."

Tradução:Our cat eats cheese.

December 17, 2012

88 Comentários

Filtrado por discussão popular

PittyFalco

Não entendi, our = nosso, vem do nós, pq o verbo eat veio com s. O "s" não é só para HE/SHE/IT?

July 25, 2013

PazzPrec

A frase traduzida é "nosso gato come..." O sujeito da frase não é "nosso" (pronome possessivo), é a palavra gato [ele(por)/ It(eng)], portanto tem q ser colocado o "S" no verbo. O verbo é ligado ao sujeito e não ao pronome.

August 3, 2013

Fernanda_NSS

me ajudou

February 3, 2014

phgaliotti

Sensacional, obrigado pela dica.

Tome Lingots!!!! :P

February 5, 2014

AdrianoGom849210

Muito obrigado pazz! esclareceu muito, não sei como me esqueço disso ainda.

August 20, 2014

Raquel_Bio

Valeu a dica, fiquei em dúvida....

February 6, 2014

Uelson.B.Silva

valeu

February 9, 2014

LAIVIS

agora entendi

February 10, 2014

andrea.dos

Me ajudou muito

February 12, 2014

lucsmt

Valeu!

February 14, 2014

RamiroLemos

excelente explanação, thanks!

September 6, 2014

Eduardo.Marks

Também tive esta dúvida, obrigado por esclarecer! Thanks

September 9, 2015

Jeziel1984

Entendi. Tinha duvida nisso tbm. Vlw!

February 18, 2014

RafaelBia

Valew muito a dica . Thanks

June 12, 2014

claudiacortespd

Ótima resposta! Obrigada!

June 1, 2018

marcelosimao

pq quem come é o gato, e não os donos.

September 9, 2013

caiofalcao1

minha colocaçao foi mal feita, é que os pronouns possessive sao relacionados aos personal pronouns.

I – my

You – your

He - his

She – her

It - its

We - our

You – your

They - their

February 8, 2014

naty11ana08

Porque esta falando do gato e o gato e "ele" he entao tem s

June 19, 2014

leleaoliveira

Pq cat, eh com it e qd eh she/he ou it coloca o s

February 2, 2014

lu.far

realmente obrigado

October 6, 2014

alexandre.43495

Concordo

February 2, 2014

dejfjb

tambem queria saber

February 12, 2014

dejfjb

tambem queria saber

February 12, 2014

laura_27_06

então exatamente por isso, pois o substantivo que foi conjugado foi "cat" que é a mesma coisa que "it" e não "our"

February 13, 2014

MattehSantos

Mas o gato é animal e o ''it'' é usado pra animais e coisas.então como os animais são usado na terceira pessoa como ''it'' é usado o ''s'' no final.

February 15, 2014

VivianeCab8

Verdade

March 8, 2018

Palomawsc

Mesmo sendo our,se representa o nosso gato que é representado por it,por isso se usa o s no final

February 1, 2014

vhictor123

esse gato esta mais pra rato! :s

June 5, 2013

emanuelrguedes

Ó as ideia.

January 10, 2013

Jamile.amc

Esse troço tá errado... Não deveria ser our cat eat cheese?

February 15, 2013

lzrds

Não, gato é interpretado como "it". He, she e it levam s no final do verbo.

April 13, 2013

jaspiontads

mas "eat" deveria concorda com com o sujeito "our" e não com cat.

November 22, 2013

Fernanda_NSS

Vc deve se perguntar quem pratica o verbo, antes de conjugá-lo. Quem pratica essa verbo? O gato, por isso a conjugação vai pra terceira pessoa do singular (ele)

February 4, 2014

fabiomigue2

é

February 2, 2014

MayCr1stina

Perdi :(

April 8, 2013

jorgerober4

A resposta está correta e vcs dizem q está errada

May 29, 2014

brandonlewis

Nao entendi ... Nosso(Our), nao entra no HE-SHE-IT nao entendi porque acrescenta o S, alguem pode solucionar esse problema

April 1, 2013

LeoRVergani

Por que o gato é it. Como se fosse... ele toma leite. (o gato). E it tem que colocar o S. He/she/it eats.

April 8, 2013

MarcosPaul116

Pois o verbo está relacionado a "cat" e nao "our".

December 21, 2013

ceciliasantoss

eats? mas não é 3° pessoa!

April 7, 2013

lzrds

O gato está fazendo papel de it.

April 13, 2013

jaspiontads

sabemos que o gato é it, o caso é que a desgraça do eat deveria concordar com our ( nosso/nós ) e não com o gato ( it )

November 22, 2013

Pimentel_design

rs depois de ler o comentário de todos... entendi! thanks

June 16, 2013

AninhaAmaral

uai as ideia do cara eu marquei certo ❤❤❤❤❤

June 20, 2013

DanielRSantos

Não entendi por que a segunda frase não está correta. Para mim gatos também comem ovos.

July 10, 2013

RomrioRamo

Os bichos loucos...kkkkkkkkkkk

July 29, 2013

MariaLetticia

O gato come queijo... O urso bebe cerveja... O cachorro bebe vinho... =S

August 1, 2013

neidedourado

Não é eats e sim eat, pois usa-se our

August 5, 2013

DaviAlmeid2

Usa-se o eats por que o verbo em questão se refere ao gato “ quem come?“ o cat.. por se tratar de terceira pessoa do singular fica com o s no final do verbo.. espero ter ajudado..

May 25, 2014

MagiAlladin12

afs errei , realmente não pensei que o gato seria interpretado como it e teria que acrecentar o s , mas agr eu já sei .

September 14, 2013

Niquita42

Neste caso não tem S no final do verbo, pois só se usa o S no final do verbo na terceira pessoa do singular. A resposta do exercício está errada. Pelo menos foi isso que aprendi.

September 15, 2013

galinhacomdente

na outra o cao come peixe agora o gato come queijo,bem o rato deve comer osso

September 26, 2013

Celiadal2013

Our and not she or he or it.......

October 14, 2013

CristianeC46

não estou conseguindo entende toda hora erro, diz que eats, drinks, reads, só qd usa he, she ou it, então pq com our, the, their diz q ta errado. alguém pode me explicar por favor? tô confusa

October 16, 2013

DaviAlmeid2

Bom nesse caso apesar de ter o pronome our.. ele não é o sujeito da frase.. faz-se a pergunta ao verbo: quem come? R. O gato.. portanto 3° pessoa “it“ então usa-se o ‘‘s forme“ o s no final do verbo..

May 25, 2014

Ewee_Alves

Aii que ❤❤❤❤❤ nao consigo aprender possesivo de jeito nenhum :/

December 23, 2013

Dani.luz

:P

January 8, 2014

leticiaoshida

nossa, este site é muito bom!

January 10, 2014

Alves.Fernando

Assim fica difícil viu, eu penso como a Pittyfalco

January 10, 2014

lucasdrnk

Erro no Duolingo! Das três frases que me apareceram, duas eram iguais ( e corretas). Marquei as duas e me tiraram um coração sendo que na questão diz: "Marque todas as opções corretas". Arrumem aí!

January 11, 2014

Teeepy1997

não entendi em usar o plural quando a frase é de pose

January 19, 2014

andreaeduardo51

ok, da pra entender se leva em conta que o sujeito é o gato e it se usa no sentido de O/A logo no singular usa-se o eats.

January 24, 2014

malusylva

porque nesta frase o verbo tem "S", o uso nâo é apenas para 3a.pessoa ( he, she, it)? não entendi.

January 25, 2014

Morinowski

Antes eu traduzi uma frase semelhante, e errei porque não coloquei "o" na frente. Por que aqui não é "O nosso gato come queijo"?

January 26, 2014

leandro159

boba essa palavra faz eu errar toda hora

January 31, 2014

fabiodasil11

Agora entendi...

February 1, 2014

caiofalcao1

we = our nao nao leva o "s" no final do verbo somente em He, she e it?

February 8, 2014

DaviAlmeid2

Our não é o sujeito e sim cat.. portanto terceira pessoa do singular it.. espero ter ajudado..

May 25, 2014

CesarLopes1

Confuso

February 8, 2014

Marcia_Aparecida

quando se fala na 3 pessoa, no caso ele, coloca s no verbo

February 10, 2014

giovanna.g31

❤❤❤❤❤ o singular e plurar de novo

February 11, 2014

heno.fonse

Gostei

February 12, 2014

AMONNIRA

não entendi onde errei,se o sujeito é ligado ao verbo e o sujeito do caso em questão é singular,porquê o verbo foi para o plural? aqui está minha questão our cat eat cheese.

February 18, 2014

DaviAlmeid2

O s no fim do verbo não indica plural.. apenas é acrescentado um s no fim dos verbos regulares quando o sujeito é a terceira pessoa do singunlar.. he, she ou it e equivalentes.. espero ter ajudado..

May 25, 2014

anapaulaurbano

Muito boa a explicaçao

May 15, 2014

LaraCervasio

Apareceu duas formas iguais (e certas). eu selecionei as corretas, apareceu como errado. Porém na correção mostrou a frase eu marquei.

June 27, 2014

Baby_Dolly

mas our é terceira pessoa do singular ?

July 28, 2014

evandrosud

Eu tambem nao entendi, pois our ė 3° pessoa do plural e nao do singular para que eat vire eats

September 1, 2014

DiegoDanta6

O gato no caso seria her por isso o s no final de eat.

September 17, 2014

SilviaCass1

Acho que agora vou sair desta lição

November 8, 2014

Leonisantana

Muito bem explicado. Não tinha me dado conta do sujeito ser o gato, por isso errei. Muito obrigado pelo esclarecimento!

June 30, 2015

LeaRodrigu2

porque has no lugar de eats

October 18, 2015

BinhoPirolli

O problema é que tem que saber gramática portugues antes kkkk

May 12, 2016

aline370268

Não entendi eu acho que devia "eat" devia estar certo

July 29, 2016

LuanaSique983295

Ta errado as 3 alternativa sao iguais e nao falou q estava errado

March 28, 2018

BideMarcal

Thanks Batman you are the Best!

May 21, 2018

NaiaraQuei3

Não aceita nenhuma auternativa

November 29, 2018

flavia.bur

Ótima explicação

December 12, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.