"Nosso gato come queijo."

Tradução:Our cat eats cheese.

5 anos atrás

87 Comentários


PittyFalco

Não entendi, our = nosso, vem do nós, pq o verbo eat veio com s. O "s" não é só para HE/SHE/IT?

5 anos atrás

PazzPrec
PazzPrec

A frase traduzida é "nosso gato come..." O sujeito da frase não é "nosso" (pronome possessivo), é a palavra gato [ele(por)/ It(eng)], portanto tem q ser colocado o "S" no verbo. O verbo é ligado ao sujeito e não ao pronome.

5 anos atrás

Fernanda_NSS

me ajudou

4 anos atrás

phgaliotti

Sensacional, obrigado pela dica.

Tome Lingots!!!! :P

4 anos atrás

AdrianoGom849210

Muito obrigado pazz! esclareceu muito, não sei como me esqueço disso ainda.

4 anos atrás

Raquel_Bio

Valeu a dica, fiquei em dúvida....

4 anos atrás

Uelson.B.Silva

valeu

4 anos atrás

LAIVIS

agora entendi

4 anos atrás

andrea.dos

Me ajudou muito

4 anos atrás

lucsmt

Valeu!

4 anos atrás

RamiroLemos

excelente explanação, thanks!

4 anos atrás

Eduardo.Marks

Também tive esta dúvida, obrigado por esclarecer! Thanks

3 anos atrás

Jeziel1984

Entendi. Tinha duvida nisso tbm. Vlw!

4 anos atrás

RafaelBia

Valew muito a dica . Thanks

4 anos atrás

claudiacortespd

Ótima resposta! Obrigada!

6 meses atrás

marcelosimao

pq quem come é o gato, e não os donos.

5 anos atrás

caiofalcao1

minha colocaçao foi mal feita, é que os pronouns possessive sao relacionados aos personal pronouns.

I – my

You – your

He - his

She – her

It - its

We - our

You – your

They - their

4 anos atrás

naty11ana08

Porque esta falando do gato e o gato e "ele" he entao tem s

4 anos atrás

leleaoliveira

Pq cat, eh com it e qd eh she/he ou it coloca o s

4 anos atrás

lu.far

realmente obrigado

4 anos atrás

alexandre.43495

Concordo

4 anos atrás

dejfjb

tambem queria saber

4 anos atrás

dejfjb

tambem queria saber

4 anos atrás

laura_27_06

então exatamente por isso, pois o substantivo que foi conjugado foi "cat" que é a mesma coisa que "it" e não "our"

4 anos atrás

MattehSantos

Mas o gato é animal e o ''it'' é usado pra animais e coisas.então como os animais são usado na terceira pessoa como ''it'' é usado o ''s'' no final.

4 anos atrás

VivianeCab8

Verdade

9 meses atrás

Palomawsc

Mesmo sendo our,se representa o nosso gato que é representado por it,por isso se usa o s no final

4 anos atrás

vhictor123

esse gato esta mais pra rato! :s

5 anos atrás

emanuelrguedes

Ó as ideia.

5 anos atrás

Jamile.amc

Esse troço tá errado... Não deveria ser our cat eat cheese?

5 anos atrás

lzrds
lzrds

Não, gato é interpretado como "it". He, she e it levam s no final do verbo.

5 anos atrás

jaspiontads

mas "eat" deveria concorda com com o sujeito "our" e não com cat.

5 anos atrás

Fernanda_NSS

Vc deve se perguntar quem pratica o verbo, antes de conjugá-lo. Quem pratica essa verbo? O gato, por isso a conjugação vai pra terceira pessoa do singular (ele)

4 anos atrás

fabiomigue2

é

4 anos atrás

MayCr1stina

Perdi :(

5 anos atrás

jorgerober4

A resposta está correta e vcs dizem q está errada

4 anos atrás

brandonlewis

Nao entendi ... Nosso(Our), nao entra no HE-SHE-IT nao entendi porque acrescenta o S, alguem pode solucionar esse problema

5 anos atrás

LeoRVergani

Por que o gato é it. Como se fosse... ele toma leite. (o gato). E it tem que colocar o S. He/she/it eats.

5 anos atrás

MarcosPaul116

Pois o verbo está relacionado a "cat" e nao "our".

4 anos atrás

ceciliasantoss

eats? mas não é 3° pessoa!

5 anos atrás

lzrds
lzrds

O gato está fazendo papel de it.

5 anos atrás

jaspiontads

sabemos que o gato é it, o caso é que a desgraça do eat deveria concordar com our ( nosso/nós ) e não com o gato ( it )

5 anos atrás

Pimentel_design

rs depois de ler o comentário de todos... entendi! thanks

5 anos atrás

AninhaAmaral

uai as ideia do cara eu marquei certo ❤❤❤❤❤

5 anos atrás

DanielRSantos

Não entendi por que a segunda frase não está correta. Para mim gatos também comem ovos.

5 anos atrás

RomrioRamo

Os bichos loucos...kkkkkkkkkkk

5 anos atrás

MariaLetticia

O gato come queijo... O urso bebe cerveja... O cachorro bebe vinho... =S

5 anos atrás

neidedourado

Não é eats e sim eat, pois usa-se our

5 anos atrás

DaviAlmeid2

Usa-se o eats por que o verbo em questão se refere ao gato “ quem come?“ o cat.. por se tratar de terceira pessoa do singular fica com o s no final do verbo.. espero ter ajudado..

4 anos atrás

MagiAlladin12

afs errei , realmente não pensei que o gato seria interpretado como it e teria que acrecentar o s , mas agr eu já sei .

5 anos atrás

Niquita42

Neste caso não tem S no final do verbo, pois só se usa o S no final do verbo na terceira pessoa do singular. A resposta do exercício está errada. Pelo menos foi isso que aprendi.

5 anos atrás

galinhacomdente

na outra o cao come peixe agora o gato come queijo,bem o rato deve comer osso

5 anos atrás

Celiadal2013

Our and not she or he or it.......

5 anos atrás

CristianeC46

não estou conseguindo entende toda hora erro, diz que eats, drinks, reads, só qd usa he, she ou it, então pq com our, the, their diz q ta errado. alguém pode me explicar por favor? tô confusa

5 anos atrás

DaviAlmeid2

Bom nesse caso apesar de ter o pronome our.. ele não é o sujeito da frase.. faz-se a pergunta ao verbo: quem come? R. O gato.. portanto 3° pessoa “it“ então usa-se o ‘‘s forme“ o s no final do verbo..

4 anos atrás

Ewee_Alves

Aii que ❤❤❤❤❤ nao consigo aprender possesivo de jeito nenhum :/

4 anos atrás

Dani.luz

:P

4 anos atrás

leticiaoshida

nossa, este site é muito bom!

4 anos atrás

Alves.Fernando

Assim fica difícil viu, eu penso como a Pittyfalco

4 anos atrás

lucasdrnk

Erro no Duolingo! Das três frases que me apareceram, duas eram iguais ( e corretas). Marquei as duas e me tiraram um coração sendo que na questão diz: "Marque todas as opções corretas". Arrumem aí!

4 anos atrás

Teeepy1997

não entendi em usar o plural quando a frase é de pose

4 anos atrás

andreaeduardo51

ok, da pra entender se leva em conta que o sujeito é o gato e it se usa no sentido de O/A logo no singular usa-se o eats.

4 anos atrás

malusylva

porque nesta frase o verbo tem "S", o uso nâo é apenas para 3a.pessoa ( he, she, it)? não entendi.

4 anos atrás

Morinowski

Antes eu traduzi uma frase semelhante, e errei porque não coloquei "o" na frente. Por que aqui não é "O nosso gato come queijo"?

4 anos atrás

leandro159

boba essa palavra faz eu errar toda hora

4 anos atrás

fabiodasil11

Agora entendi...

4 anos atrás

caiofalcao1

we = our nao nao leva o "s" no final do verbo somente em He, she e it?

4 anos atrás

DaviAlmeid2

Our não é o sujeito e sim cat.. portanto terceira pessoa do singular it.. espero ter ajudado..

4 anos atrás

CesarLopes1

Confuso

4 anos atrás

Marcia_Aparecida

quando se fala na 3 pessoa, no caso ele, coloca s no verbo

4 anos atrás

giovanna.g31

❤❤❤❤❤ o singular e plurar de novo

4 anos atrás

heno.fonse

Gostei

4 anos atrás

AMONNIRA

não entendi onde errei,se o sujeito é ligado ao verbo e o sujeito do caso em questão é singular,porquê o verbo foi para o plural? aqui está minha questão our cat eat cheese.

4 anos atrás

DaviAlmeid2

O s no fim do verbo não indica plural.. apenas é acrescentado um s no fim dos verbos regulares quando o sujeito é a terceira pessoa do singunlar.. he, she ou it e equivalentes.. espero ter ajudado..

4 anos atrás

anapaulaurbano

Muito boa a explicaçao

4 anos atrás

LaraCervasio

Apareceu duas formas iguais (e certas). eu selecionei as corretas, apareceu como errado. Porém na correção mostrou a frase eu marquei.

4 anos atrás

Baby_Dolly

mas our é terceira pessoa do singular ?

4 anos atrás

evandrosud

Eu tambem nao entendi, pois our ė 3° pessoa do plural e nao do singular para que eat vire eats

4 anos atrás

DiegoDanta6

O gato no caso seria her por isso o s no final de eat.

4 anos atrás

SilviaCass1

Acho que agora vou sair desta lição

4 anos atrás

Leonisantana

Muito bem explicado. Não tinha me dado conta do sujeito ser o gato, por isso errei. Muito obrigado pelo esclarecimento!

3 anos atrás

LeaRodrigu2

porque has no lugar de eats

3 anos atrás

BinhoPirolli

O problema é que tem que saber gramática portugues antes kkkk

2 anos atrás

aline370268

Não entendi eu acho que devia "eat" devia estar certo

2 anos atrás

LuanaSique983295

Ta errado as 3 alternativa sao iguais e nao falou q estava errado

8 meses atrás

BideMarcal

Thanks Batman you are the Best!

6 meses atrás

NaiaraQuei3

Não aceita nenhuma auternativa

1 semana atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.