1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ma jupe est longue."

"Ma jupe est longue."

Tradução:Minha saia é longa.

March 26, 2015

14 Comentários


PHScanes

Longa e comprida só tem diferença para críticos de moda... é a mesma coisa


Bruno_de_Brito

Boa noite! Já aceitávamos as duas opções! Bons estudos :)


Katile1

Concordo! Mas também, nesse caso, longo pode ser relativo a duração/tempo e comprido pode ser a medidas


PVeludo

E porque não aceitar como correta "Minha saia é comprida"?


Rodrigofpaiva

em português usamos comprida no lugar de longa, mas a palavra longue não significa comprida.


Bruno_de_Brito

Por isso que não está como "melhor resposta"


GilDuca

Depois de ler isto: 'http://www.wordreference.com/espt/largo" tenho uma pergunta: é possivel um filme comprido? 2015-06-06


luizvitorio

Tem filmes curtos e filmes longos. Longa metragem e curta metragem.


SC.Silvia

em PT, comprida é mais usual, mas como não estava na tradução ...... não arrisquei. Irei fazer essa sugestão.

Mas aprendi a não me afastar das possiveis versões, e mesmo assim por vezes não acerto!


Baguim1

Corrijam-me se estiver enganado, mas mesmo no Brasil, será mais habitual adjetivar uma saia de comprida, do que de longa, e, comprida, não foi aceite, mas deverá ser. Reportado


dZDIWnJ6

a minha saia é comprida


Amandinha2911

Long = masculino Longue = feminino

Está correto??


Dezo_

Exatamente.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.