"La femme mange un oignon."

Tradução:A mulher come uma cebola.

3 anos atrás

29 Comentários


DanielLF3

O Francês tem muitas palavras com o gênero trocado, daí surge uma ligeira dificuldade em usar os artigos, até entrar na cabeça leva um tempo rs'

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Pois é , não diria que são generos trocados, apenas cada lingua se adaptou de um jeito , em italiano tem mais disso e em alemão tem 3 generos rsrs, então francês é o mais leve rsrsrrs , apenas aprenda as palavras com o seu genero junto que daqui a pouco fica natural.

3 anos atrás

JessicaRRamos

Só por questão de curiosidade xD, mas os 3 genêros que se refere seriam masculino, feminino e neutro?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

sim sim isso mesmo :)

3 anos atrás

JessicaRRamos

Isso me lembra o latim (; muito obrigada pela informação.

3 anos atrás

Mario_Cesar

Jessica, Apesar de ser uma língua germânica, a língua alemã sofreu profunda influência da língua latina (se lembra do Sacro Império Romano Germânico?) e por isso apresenta tão grande complexidade (conjugações verbais para cada pessoa, 3 gêneros e 4 casos de palavras).

3 anos atrás

Diego269930

Francês não é nem perto de ser o mais leve, espere e chegar nos tempos verbais e conjugações e verás como é uma lingua complucada. Francês é sim uma lingua difícil mas com a pratica vai ficando fácil.

1 ano atrás

aanaaaa
aanaaaa

Kkkkkkkkkkk , você não viu o meu nível e nem minha coleção de bandeirinhas? To nisso há uns três anos já :) , e francês é um dos mais leves em comparação de gênero.

1 ano atrás

Diego269930

Que bom, que está se esforçando e aproveitando esse app há tanto tempo. Eu fui conhecer o app por agora :/ espero fazer varias também, compreendi o que você queira dizer. Bom estudos :)

1 ano atrás

Aninha2185

Você é top! Parabéns.

1 mês atrás

marciobridon
marciobridon

a cebola é na verdade o bulbo ( cebolo ) da planta. então na origem do nome seria masculino ( un ). como no tomate é uma fruta e seria une tomato. então presume que a língua francesa pega a origem da palavra para definir o artigo.

3 anos atrás

games543
games543

Ah! É mesmo! Então por isto se determinaria como uma exceção!

Merci!

3 anos atrás

AdilsonCos4

Pronúncia de Oignon: Oinhôm

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

pra memorizar, basta lembrar a pronuncia do FILLET MIGNON

2 anos atrás

nataliaachcar

Alguém me explica a diferença de un e une? Merci

2 anos atrás

belatavare5

Un é UM e une é UMA

1 ano atrás

MariaIsabe504894

A tradução que o Duolingo dá diz que a palavra Femme significa Mulher, Moça e Esposa. Porém quando utilizamos a palavra Moça a correção dá como errado. Quem esta errado?.

3 anos atrás

Geyciane3

Moça=Fille Femme: Mulher

2 anos atrás

Cdyeggo13
Cdyeggo13

Como se pronuncía "água"??? Eu nao consegui compreender

2 anos atrás

GustavoPacceli

ô

2 anos atrás

jeremyptbr

Agora é possível escrever ognon assim, sem a letra "i"

2 anos atrás

choracavaco

É verdade, desde a reforma de 1990. Mas o fato é que ninguém (editoras, dicionários, escritores, imprensa) deu a menor pelota para a tal reforma.

1 ano atrás

cida445477

Difícil pronunciar cebola

2 anos atrás

JrAulaDeFrances

Conforme o Claudio disse, lembre-se do FILE MIGNON

Oignon = cebola

Champignon = cogumelo

Mignon = bonitinho / lindinho

1 ano atrás

BrunoAntun5465

Será que é mais fácil aprender do inglês para o francês?

1 ano atrás

Geamyrttes

Como un = um; une = umA, portanto diz-se: uma cebola.

1 ano atrás

betoed
betoed

Eu não beijaria essa mulher kkk

7 meses atrás

Arinaldo18

Mas uma exceção à regra? um substantivo masculino que termina com "on"?

6 meses atrás

Roniere694272

Depois de 100 milhões de vezes continuo escrevendo monge! :(

5 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.