1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La femme mange un oignon."

"La femme mange un oignon."

Tradução:A mulher come uma cebola.

March 26, 2015

30 Comentários


DanielLF3

O Francês tem muitas palavras com o gênero trocado, daí surge uma ligeira dificuldade em usar os artigos, até entrar na cabeça leva um tempo rs'


aanaaaa

Pois é , não diria que são generos trocados, apenas cada lingua se adaptou de um jeito , em italiano tem mais disso e em alemão tem 3 generos rsrs, então francês é o mais leve rsrsrrs , apenas aprenda as palavras com o seu genero junto que daqui a pouco fica natural.


JessRRamos

Só por questão de curiosidade xD, mas os 3 genêros que se refere seriam masculino, feminino e neutro?


aanaaaa

sim sim isso mesmo :)


JessRRamos

Isso me lembra o latim (; muito obrigada pela informação.


Mario_Cesar

Jessica, Apesar de ser uma língua germânica, a língua alemã sofreu profunda influência da língua latina (se lembra do Sacro Império Romano Germânico?) e por isso apresenta tão grande complexidade (conjugações verbais para cada pessoa, 3 gêneros e 4 casos de palavras).


Diego269930

Francês não é nem perto de ser o mais leve, espere e chegar nos tempos verbais e conjugações e verás como é uma lingua complucada. Francês é sim uma lingua difícil mas com a pratica vai ficando fácil.


Jorge428538

Aprende alemão pra tu vê. Tem 4 modos então cada preposição, cada advérbio, cada artigo tem 4 jeitos de falar dependendo se a frase está no dativo, acusativo, nominativo e genitivo. As ordens das palavras nas frases tb dependem da preposição q tem. Umas pedem o verbo no começo da frase, outras pedem o verbo no final. Ah...e.isso pode mudar com a mesma preposição dependendo do modo. Francês para nós é muuuuito mais fácil apesar das conjugações dos verbos.


Jorge428538

Eu ia dizer isso. Aprende alemão um tempo q ele vai achar françês fácil fácil...rs


marciobridon

a cebola é na verdade o bulbo ( cebolo ) da planta. então na origem do nome seria masculino ( un ). como no tomate é uma fruta e seria une tomato. então presume que a língua francesa pega a origem da palavra para definir o artigo.


games543

Ah! É mesmo! Então por isto se determinaria como uma exceção!

Merci!


AdilsonCos4

Pronúncia de Oignon: Oinhôm


Claudio_Resende

pra memorizar, basta lembrar a pronuncia do FILLET MIGNON


betoed

Eu não beijaria essa mulher kkk


Roniere694272

Depois de 100 milhões de vezes continuo escrevendo monge! :(


MariaIsabe504894

A tradução que o Duolingo dá diz que a palavra Femme significa Mulher, Moça e Esposa. Porém quando utilizamos a palavra Moça a correção dá como errado. Quem esta errado?.


Geyciane3

Moça=Fille Femme: Mulher


nataliaachcar

Alguém me explica a diferença de un e une? Merci


belatavare5

Un é UM e une é UMA


jeremyptbr

Agora é possível escrever ognon assim, sem a letra "i"


BrunoAntun5465

Será que é mais fácil aprender do inglês para o francês?


JessDriggs

Essa troca de gêneros acontece com frequência? Me indicam uma gramática ou uma lista?


Mario_Cesar

Uma lista de gramáticas eu não sei. As editoras francesas mais famosas são a CLÉ, a LAROUSSE, a Bescherelle. As mais famosas são as Grammaires Progressives da editora CLÈ.


Cdyeggo13

Como se pronuncía "água"??? Eu nao consegui compreender


cida445477

Difícil pronunciar cebola


JrAulaDeFrances

Conforme o Claudio disse, lembre-se do FILE MIGNON

Oignon = cebola

Champignon = cogumelo

Mignon = bonitinho / lindinho


Arinaldo18

Mas uma exceção à regra? um substantivo masculino que termina com "on"?


Dezo_

Lion, cochon, oignon, camion, garçon, avion etc. Todos masculinos.


086086DG

alguém me explica pq o UN estava com gênero trocado? essa parte n explicam

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.