"La femme lit le journal."

Tradução:A mulher lê o jornal.

March 26, 2015

13 Comentários


beaadba

Como fica o passado dessa frase? Obrigada.

July 15, 2015

games543

"La femme a lu le journal" (passé composé/passado composto)
"La femme lut le journal" (passé simple/passado simples)

Ambos são traduzidos para "A mulher leu o jornal".

January 12, 2016

games543

Conpletando: Antigamente já houve diferença entre estes dois tempos verbais, já haviam regras as quais eu desconheço, se quiserem podem pesquisar. Não parece haver mais, mas, o segundo está entrando em desuso na linguagem informal, é mais frequentemente usado na linguagem formal escrita respeitando as regras.

October 11, 2016

Ligiane

A correção considerou "lê o Jornal", mas por que sugeriu "está lendo"?

March 26, 2015

Bruno_de_Brito

Porque ambos estão ok, nós temos que aceitar várias combinações de traduções corretas possível! ;) Bons estudos!

March 26, 2015

Ligiane

Merci.

March 26, 2015

Fabiana571568

Ligiane eles sugerem muita coisa que depois nos pomos e fica errado

April 18, 2017

francis.rod01

@Ligiane, desde que mantenha a frase no mesmo tempo, neste caso o presente, não tem problema algum. Bons estudos!

April 3, 2015

gamesetandmatch

por que não pode ser ''a moça''?

August 6, 2015

Je_Caroline

Quando eu uso "la" e "le"? Acho que estou confundindo

May 19, 2017

choracavaco

"La" com substantivo feminino singular (pode não ser feminino em português, como "la robe" = o vestido); "le" com substantivo masculino singular (pode não ser masculino em português, como "le serpent" = a serpente).

August 19, 2017

VictorS.610527

Ouch, eu escrevi "a mulher lê o jornal" e falou q tava errado!?!?!?!?!

May 17, 2019

ogramac2015

Eu queria saber como é o passado e o futuro desta fraze e eu amo o Duolingo

July 4, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.