"Elle lit un livre aux femmes."

Tradução:Ela lê um livro para as mulheres.

March 26, 2015

19 Comentários


Vicentetomazi

"Ela lê um livro às mulheres" não está errado.

March 26, 2015

mgaristova

É a mesma coisa...

March 30, 2015

Fivaz

Como ficaria num singular, ela lê para a mulher.

June 14, 2016

mgaristova

"Il lit un livre à la femme."

June 15, 2016

Fivaz

e se fossem homens no plural também seria: aux?

June 15, 2016

mgaristova

Seria "aux" também, porque a preposição "à" se une com os artigos "le" (sing. masc.) e "les" (pl. ambos gêneros) formando os artigos contraídos "au" e "aux".

June 15, 2016

ataskacomeres

Ela lê um livro À mulher. Em Portugal falamos assim. Bons estudos.

June 8, 2018

Reginamilk

Não está errado

August 17, 2018

Sergio196222

Seria um "livro para mulheres" ou um livro que ela lê "para as mulheres".

March 19, 2018

mgaristova

Ele está lendo e as mulheres estão escutando

March 19, 2018

Sergio196222

Ps. Faltou a interrogação ...

March 19, 2018

kitteus

Estranho de ouvir. O "aux" parece "ou".

April 17, 2016

mgaristova

É que em francês tbm existem vogais fechadas e abertas. Às vezes o "ô" é tão fechado que parece um "u" :)

June 15, 2016

inesgeneroso

"Elle lit un livre pour les femmes" estaria certo também?

June 6, 2018

SrHalf

Como é que eu vou saber se é "au femme" ou "aux femmes" se a pronúncia é a mesma? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só errei por isso! Que injusto!

September 30, 2018

mgaristova

"au femme" não existe em francês, no singular é "à la femme". Mas com substantivos masculinos começando com consoante realmente não dá para saber se é " au garçon " ou "aux garçons". Só pelo contexto...

October 1, 2018

_tiy0k0

O que seria um livro para mulheres?

July 28, 2018

mgaristova

Seria «un livre pour femmes».

October 1, 2018

Daniellucassss

Elle lit Simone de Beauvoir :)

February 22, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.