"Le lait et l'eau"

Tradução:O leite e a água

March 26, 2015

41 Comentários


Ghost_Bird

Essa frase em frances é muito engraçada! "Lo lê e lô" hahaha

July 5, 2016

PHScanes

Seria correto interpretar como "leite e água"?

April 1, 2015

Gxxyq

Não, pois l'eau é "a água" por causa do "L".

January 27, 2016

DraconisM

Muitos exercícios me deram errado por colocar "a água" e apontaram como correto "água".

April 15, 2018

Louiseassem

merci

August 18, 2016

HeltonMaye

Eu concordo tendo em vista que eau [agua] nunca pode ser usada sem artigo ou determinante antes

October 20, 2018

JurandySoa

Para mim, sim.

January 7, 2016

GizellyMos

Por que não se usa o DU nesse caso?

March 26, 2015

ricardo_carnauba

Gizelly, pelo que eu entendi du é quando a quantidade é indeterminada.

April 22, 2015

jccarlos.19

Nessa frase, só nao usamos o partitivo porque já há um artigo, que é o "o"

May 31, 2015

AntonioLuc180691

Du é usado quando se refere a consumo

October 8, 2018

Messiasass

Eu tenho problema em entender a pronuncia exada de agua

October 3, 2015

Australis

A pronúncia de "eau" é 'ô' (http://pt.forvo.com/word/eau/#fr), como o "o" em "amor".

October 3, 2015

Luciana4321

Vida longa a vc, esse site que indicou é òtimo!

January 31, 2017

LucieneLir

Se a traduçã de "de l'alcool et de l'eau" foi sugerida como "Álcool e àgua" por que "le lait et l'eau"não pode ser simplesmente traduzido como "álcool e água"? Eles consideraram incorreta essa tradução. A correta foi "o álcool e a água". C'est dificile les articules kkk

October 25, 2015

ssi_andy

Pelo que aprendi o uso do "de" em uma sentença simples elimina o "o"... Ou seja "De la viande" seria interpretado apenas como carne, agora se eu usar "La viande" será sempre interpretado como "A carne", a gente não pode esquecer que existe o le/la. Consegue me entender? hehehe

October 28, 2015

LucieneLir

Humm ficoy mais claro então :) merci beaucoup!

November 13, 2015

LucieneLir

Digo "Leite e água"....pardon

October 25, 2015

Jrbrobsrv

Água em francês é masculino?

September 25, 2016

Australis

Não, é um substantivo feminino.

September 25, 2016

Jrbrobsrv

Obrigado, Australis.

September 26, 2016

Tarsismoreira

A tradução de "L'eau" é : A ÁGUA ou somente ÁGUA ?? O Duolingo me corrigiu quando coloquei A ÁGUA e agora corrigiu de novo quando coloquei ÁGUA.

December 26, 2016

EmanuellaD965808

Quase um trava-língua...

January 13, 2018

GabrielaFe350004

Gente, não consigo pronunciar "ovo" de jeito nenhum :(

November 13, 2015

LucieneLir

Gabi é algo do tipo. / êoff/ rsrsr esse duolingo num entende a gente...aff

November 13, 2015

EstevaoGauss

alguém mais achou um pouco difícil de entender pela pronúncia do rapaz? (já reportei)

October 21, 2016

DaviTerra

Tem alguma diferença nas pronúncias entre "et" e "est"?

July 16, 2018

Australis

A forma padrão da pronúncia é "et" = 'ê' e "est" = 'é', mas dependendo da situação e do sotaque pode soar tudo igual. A diferença principal é que você nunca vai ouvir um som de 'T' depois de "et", porque essa palavra não permite ligação, enquanto que a ligação depois de "est" é extremamente comum:

  • "une fille et une femme", pronunciado 'yna fiya e yne fâma';
  • "la fille est une femme", pronunciado 'la fiya e tyne fâma'.

Obs: O substantivo "Est" ("leste") tem o 'S' e o 'T' pronunciados: "l'Est" ("o leste") - https://pt.forvo.com/word/l%27est/#fr.

July 17, 2018

DaviTerra

Aah, agora entendi! Merci beaucoup !

July 19, 2018

Bianca972181

Estou com uma dúvida, será que alguém pode me ajudar? Se não me engano, "de l'" é para incontáveis, não? "O leite" é incontável. Por que não foi utilizado aqui?

September 14, 2018

choracavaco

Porque nem toda situação envolvendo incontáveis exige o artigo partitivo. Note que, em português, poderíamos usar, dependendo do contexto, o artigo definido, o artigo indefinido e nenhum artigo. A cada uma dessas escolhas corresponderia uma tradução diferente em português:

  • 'o leite e a água' - "le lait et l' eau";

  • 'um leite e uma água' = "un lait et une eau";

  • 'leite e água' = "du lait et de l' eau".

October 10, 2018

Marina932013

Por que ele nao usou o "de" na frente de "l'eau" ??

October 16, 2018

Lian161489

O problema é que esse "l" "lu" me confundi na pronúncia

February 12, 2019

Fatima322707

Porque Je bois de l'eau significa, ;Eu bebo água e não ,Eu bebo a água

February 22, 2019

Marineve2

Minha resposta tinha que ta certa

May 21, 2019

CarlosPhil6

Não consigo pronunciar " o leite e a agua"

March 27, 2016

NiltonFulano

Ló lé élô

August 20, 2016

Psyduck644383

Dificil essa x.x

October 30, 2018

TiagoN.Soa

lo lê e lu kkkkkk

January 24, 2019

TiagoN.Soa

"lô lê e lu" kkkk

January 24, 2019

Lian161489

Nam

February 12, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.