O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le lait et l'eau"

Tradução:O leite e a água

0
3 anos atrás

29 Comentários


Ghost_Bird

Essa frase em frances é muito engraçada! "Lo lê e lô" hahaha

29
Responder2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Seria correto interpretar como "leite e água"?

16
Responder3 anos atrás

Gxxyq
Gxxyq

Não, pois l'eau é "a água" por causa do "L".

7
Responder2 anos atrás

Louiseassem

merci

3
Responder1 ano atrás

DraconisM

Muitos exercícios me deram errado por colocar "a água" e apontaram como correto "água".

1
Responder3 meses atrás

JurandySoa

Para mim, sim.

-15
Responder2 anos atrás

GizellyMos

Por que não se usa o DU nesse caso?

7
Responder3 anos atrás

ricardo_carnauba

Gizelly, pelo que eu entendi du é quando a quantidade é indeterminada.

5
Responder3 anos atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

Nessa frase, só nao usamos o partitivo porque já há um artigo, que é o "o"

2
Responder3 anos atrás

Messiasass

Eu tenho problema em entender a pronuncia exada de agua

5
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

A pronúncia de "eau" é 'ô' (http://pt.forvo.com/word/eau/#fr), como o "o" em "amor".

11
Responder2 anos atrás

Luciana4321

Vida longa a vc, esse site que indicou é òtimo!

0
Responder1 ano atrás

LucieneLir

Se a traduçã de "de l'alcool et de l'eau" foi sugerida como "Álcool e àgua" por que "le lait et l'eau"não pode ser simplesmente traduzido como "álcool e água"? Eles consideraram incorreta essa tradução. A correta foi "o álcool e a água". C'est dificile les articules kkk

1
Responder2 anos atrás

ssi_andy

Pelo que aprendi o uso do "de" em uma sentença simples elimina o "o"... Ou seja "De la viande" seria interpretado apenas como carne, agora se eu usar "La viande" será sempre interpretado como "A carne", a gente não pode esquecer que existe o le/la. Consegue me entender? hehehe

8
Responder12 anos atrás

LucieneLir

Humm ficoy mais claro então :) merci beaucoup!

1
Responder2 anos atrás

LucieneLir

Digo "Leite e água"....pardon

-1
Responder2 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Água em francês é masculino?

1
Responder1 ano atrás

Australis
Australis

Não, é um substantivo feminino.

3
Responder1 ano atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Obrigado, Australis.

0
Responder1 ano atrás

Tarsismoreira

A tradução de "L'eau" é : A ÁGUA ou somente ÁGUA ?? O Duolingo me corrigiu quando coloquei A ÁGUA e agora corrigiu de novo quando coloquei ÁGUA.

1
Responder1 ano atrás

EmanuellaD965808

Quase um trava-língua...

1
Responder6 meses atrás

EstevaoGauss

alguém mais achou um pouco difícil de entender pela pronúncia do rapaz? (já reportei)

0
Responder1 ano atrás

DaviTerra
DaviTerra

Tem alguma diferença nas pronúncias entre "et" e "est"?

0
Responder3 semanas atrás

Australis
Australis

A forma padrão da pronúncia é "et" = 'ê' e "est" = 'é', mas dependendo da situação e do sotaque pode soar tudo igual. A diferença principal é que você nunca vai ouvir um som de 'T' depois de "et", porque essa palavra não permite ligação, enquanto que a ligação depois de "est" é extremamente comum:

  • "une fille et une femme", pronunciado 'yna fiya e yne fâma';
  • "la fille est une femme", pronunciado 'la fiya e tyne fâma'.

Obs: O substantivo "Est" ("leste") tem o 'S' e o 'T' pronunciados: "l'Est" ("o leste") - https://pt.forvo.com/word/l%27est/#fr.

1
Responder3 semanas atrás

DaviTerra
DaviTerra

Aah, agora entendi! Merci beaucoup !

0
Responder3 semanas atrás

GabrielaFe350004

Gente, não consigo pronunciar "ovo" de jeito nenhum :(

-1
Responder2 anos atrás

LucieneLir

Gabi é algo do tipo. / êoff/ rsrsr esse duolingo num entende a gente...aff

0
Responder2 anos atrás

CarlosPhil6

Não consigo pronunciar " o leite e a agua"

-1
Responder2 anos atrás

NiltonFulano

Ló lé élô

0
Responder1 ano atrás