"Eat pasta whenever you want."

Tradução:Coma massa sempre que você quiser.

December 17, 2012

92 Comentários


patrickmenezes

Não reparei se o pessoal percebeu mas a palavra Whenever é um espécie de "Justaposição" da língua inglesa onde se unem as palavras "when" + "ever" .

When = quando e Ever = sempre

Assim temos Whenever = Sempre que ... Quando ... Quando quer que ...

Simples assim galera, por isso o termo "quando" foi aceito nesta frase sem nenhum preconceito. Porque é parte do significado da palavra.

Cabe a vocês interpretarem o contexto em questão para saber qual termo deverá ser usado ( sempre que, quando , quando quer que ).

Espero ter ajudo. Abraço

March 23, 2013

Vinicirilo

Eu percebi que os dois traduz como "quando" mas usa When para perguntas e whenever p quando n é pergunta. É uma regrinha q inventei ou dá certo?

May 8, 2014

Osoriovill

N necessariamente irmao...a traduçao de whenever é ''sempre que'' e '' quando quer que''. Ja do when, como vc ja sabe, é ''quando'', mas pode ser usado tanto em perguntas qnto em respostas. Espero ter ajudado!

July 25, 2014

ArthurCard12

Brigadão pela força!

September 30, 2017

MartaJabuo1

Quando nao foi aceito

September 30, 2018

rosaliamel

Obrigada. Reduziu minha ignorancia kkk

March 10, 2015

juliade8

Que legal reparei a palavra when e ever mas nao sabia disso

April 10, 2014

belpaloschi

Você tirou minha dúvida! Gracias! Hehehe

May 23, 2014

patrickmenezes

Disponha Belpaloschi, fico feliz em ajudar !

May 25, 2014

Valnir0

boa explicação

October 18, 2015

AdrianeSam

Tirou minhas dúvidas...onrigada

February 3, 2016

camilasilv221110

thanks =)

February 17, 2017

CristianoM319439

Eu até Percebi sim só que as vezes dá receio de responder errado aí Fazemos o padrão massa ótimo observação valeu...

May 10, 2018

karina02

Não é a primeira vez em que uso palavras sugeridas pelo próprio site, mas que no final não são aceitas, como se fossem incorretas.

January 7, 2013

oifernandamoura

é que depende do contexto.. :/

October 2, 2013

AnnaRita20

exemplo: quer e quiser. Porque não aceitou?

February 21, 2014

Vinicirilo

Não aceitou "quer" pq não existe essa conjugação verbal. Como la diz "que você..." então está no presente por causa do "que", mas "quiser" não é presente e sim futuro do subjuntivo "quando você QUISER". Presente seria "que você QUEIRA", passado seria "se você QUISESSE". Por isso que colocamos quiser, pois whenever tem tradução de "quando" tb, e "quando" se conjulga em português em "quiser".

Agora, frases tipo "quando vc QUER" não sei explicar de onde tiraram esse "quer" na conjugação verbal

May 8, 2014

L.Eponto

Gostei da sua explicação... Agora é a minha vez de te explicar! Bom, você deve saber que o pronome "você" é conjugado sempre na terceira pessoa do singular né? Da mesma forma que são conjugados os pronomes pessoais "ele" e "ela".

Agora vou defender a frase com a conjugação que você alega não existir.

" quando você quer "

Vamos mudar o "você" para "ele" e já contextualizar:

"Quando ele quer, ele consegue!" Então, "Quando você quer, você consegue!" Ok?!

Outro ex.: "Você pensa nisso sempre?" "Você deseja/quer isso sempre?" Aqui não caberia o "você quiser isso sempre" Ou o "você queira isso sempre"

Sacou?!

Abraço.

July 11, 2014

Jessikalves

por que o verbo want traduz para quiser? De acordo com o tempo verbal não seria quer? muito ruim este nível, frases esquisitas.

May 29, 2013

JessicaOli187488

Voces sao otimos aqui com as explicações, sem voces o Duo nao seria tao eficaz! \o/

August 5, 2014

Relemos

Continuo discordando da acepção estrita de "whenever" como quando. Há outras acepções. Como "quando" é preferencialmente "when", não vejo razão para não aceitar, por exemplo, "sempre que", no sentido literal de "sempre quando".

December 29, 2012

patrickmenezes

O fato Relemos é que não se usa uma palavra em inglês com um único significado como algumas da língua portuguesa. Por exemplo: Like this = como isso e já em I like this = eu gosto disso . A palavra like tem dois significados diferentes em duas formas simples de usá-la. Assim o termo whenever também tem suas particularidades. E quanto ao "sempre que" significa tempo, época, período, da mesma forma que "quando quiser" ou "sempre que quiser". Isolar os termos e analisá-los em sua forma bruta não funcionará, deve ser como vc citou no caso do when e ever. Infelizmente não mudamos a língua, nos adaptamos a ela. Abraço.

October 25, 2013

wes_car

Agora já está aceitando. Acho que eles já arrumaram. acabei de colocar e foi :)

August 13, 2013

ericklovesbacon

Pasta é algo além de massa e macarrao?

June 30, 2014

GiovannaRo472463

Pasta pode ser "macarrão" ou "massa", acabei de perceber isso (dependendo da frase)

March 25, 2018

Leostf

Eu tive a dúvida em relacão ao sujeito da frase, ai me liguei que o verbo "eat" estava sem o 's' então excluia o He,She,It.

August 22, 2014

JoselitoSe2

Poderia ser: coma massa quando você quer?

October 16, 2014

MauraMM

Want= querer, quiser, quero?

October 19, 2014

patrickmenezes

Exatamente Maura, "I want water = Eu quero água" , mas devemos atentar para o contexto da frase. No exemplo da frase deste exercício ela pode assumir o sentido de "quiser, querer" sem maiores problemas.

Você deve entender que devemos preservar a questão da conjugação do verbo:

I want you = Eu quero você (certo) I want you = Eu querer você (errado)

Espero ter ajudado. Abraço

October 19, 2014

IsabelaSan842474

A minha dúvida está nos verbos. Para mim ficou mal traduzido. Ousada eu!!!

December 15, 2014

claudiohunther

Pode iniciar a frase com esse verbo?

March 2, 2015

SrtaInvisivel

Nao sabia que existia a palavra "whenever"

January 19, 2016

patrickmenezes

Whenever é uma espécie de junção de dois termos SrtaInvisivel.
Seria o mesmo que unir when = quando + ever = sempre, no entanto vale ressaltar que não se traduz ao pé da letra do inglês para o português e vice versa, pois isto gera confusão, por isso analise o contexto e a situação expressada na frase para entender melhor. Whenever é o mesmo que (sempre que, quando quiser, toda vez que quiser). Dessa forma entende-se que " coma massa quando sempre que você quiser" fica ridiculamente inaceitável e sem sentido. Então "adaptamos" a interpretação e chegamos a conclusão que "coma massa sempre que você quiser" ou "coma massa quando você quiser" é a maneira correta.

Espero ter ajudado, estou a disposição para ajudar.

Abraço.

January 19, 2016

SuzanaLima827769

I eat or You eat is similar!!!

I eat you eat he/she/it eats we eat you eat they eat

July 21, 2017

Morian527191

Mas pasta num é macarrão?

January 30, 2018

EraldoCarv

Sou brasileiro. Aqui no Brasil costumamos dizer. "Coma massa sempre que quiser". Também poderíamos dizer : " Coma massa sempre que VOCÊ quiser. " Ambas estão corretas.

May 30, 2018

LuizHenriq720497

me deem lingot ,please

March 6, 2019

crispim

O próprio dicionário do duolingo traz whenerver na acepção de toda vez que. Não acho que minha tradução esteja incorreta. Pode até não ser a mais conveniente, mas errada não está.

December 17, 2012

Liceli

escrevi '' coma massa quando você quer '' e deu errado

April 10, 2013

Vinicirilo

Deu errado pq não é assim q se conjuga o verbo querer no futuro do subjuntivo. Como la diz "quando você..." então está no futuro por causa do "quando", e futuro do subjuntivo é "quando você QUISER". Presente seria "que você QUEIRA", passado seria "se você QUISESSE". Por isso que colocamos quiser, pois whenever tem tradução de "quando", e "quando" se conjulga em português em "quiser".

Agora, frases tipo "quando vc QUER" não sei explicar de onde tiraram esse "quer" na conjugação verbal

*HOJE FICO FELIZ DE TER PRESTADO ATENÇAO NA MINHA PROFESSORA DE PORTUGUÊS DO PREZINHO, kkkk brincadeirinha

May 8, 2014

patrickmenezes
  • whenever-/ advérbio / sempre que quando quando quer que
  • whenever-/ conjunção / sempre que quando quando quer que

Espero que isso esclareça as dúvidas ! Abraço.

October 25, 2013

mariarosec

Whenever is the same when ?

May 3, 2014

Glauciaa123

Qual a diferença de when , para whenever , se ambos sao , " quando"

May 20, 2014

patrickmenezes

Dê uma olhada neste artigo para esclarecer suas dúvidas Glaucia, tenho certeza que ajudará você !

http://www.mundoeducacao.com/ingles/whenever-whoever-whichever-however-wherever.htm

Abraço

July 4, 2014

lelia.roch

Obrigada patrickmenezes, ajudou muito

May 29, 2014

Maverick.

Quem consegue me dizer a diferença, no momento de escolher 'whenever' ou 'when', para ter "quando"?

July 2, 2014

patrickmenezes

Dê uma olhada neste artigo para esclarecer suas dúvidas Maverick, tenho certeza que ajudará você !

http://www.mundoeducacao.com/ingles/whenever-whoever-whichever-however-wherever.htm

Abraço

July 4, 2014

Liviaespindolaa

Gostei de aumentar meu conhecimento.

July 4, 2014

TayannePim

Coloquei: come massa quando quer

E não foi aceito. Por que?????

Deveria ter sido aceito!

August 5, 2014

yonesilva28

Ajudou

August 13, 2014

Alexs.s.

Quiser e querer é a msm coisa nesse contexto, mas me deu incorreto

August 28, 2014

guel25

Muito boa as respostas. Thanks!

September 7, 2014

Julio.Marques

Confundi eat com it, a pronúncia e a mesma

September 23, 2014

niviaoliveeira

POR FAVOR, URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEE Por que ''como massa quando você quer'' está errado? MY GOD, ALGUÉM ME AJUDAAAA

November 26, 2014

WeslleyOficial

Por que a frase fica sem sentido "como massa quando você quer" não tem logica nessa frase o correto é Como massa quando você quiser.

July 28, 2015

jpgla

Pessoal ja que want esta sendo usado como verbo no infinitivo porque nao usar o "to". You to want. No exemplo desse exercicio nao tem o "to"

December 16, 2014

AdelfosIct

Whant não poderia ser "quero"?! Coloquei "quero", e estava errado. De fato, era "quiser"

January 8, 2015

jessicarios1011

Want aprendemos que é "quer" então sempre q antes de want tiver whenever, então want passa a ser "quiser"? Isso vale tambem pra outros verbos por ex?

January 31, 2015

Gustavo.0409

Porque "como massa quando ele quiser está errado" :|

February 10, 2015

BeatrizFor6

Não entendi porque a minha não foi aceita, quer ou quiser estão nas indicações do duolingo!

March 10, 2015

Leonardo10X

Eu coloquei como no lugar de come, onde errei ?

March 12, 2015

RaoneDenzel
  • WHENEVER (quando, toda vez que, sempre que) Come whenever you like. (Venha quando quiser / a hora que quiser.) You can borrow my car whenever you want. (Você pode usar meu carro sempre que quiser / toda hora que quiser.) You can ask for help whenever you need it. (Você pode pedir ajuda sempre que precisar.) Whenever she comes, she brings a friend. (Sempre que ela vem, traz um amigo.) OBSERVAÇÃO: A conjunção whenever também é usada quando o momento em que algo ocorre não é importante: A. When do you need it by? (Para quando você precisa disso?) B. Saturday or Sunday. Whenever. (Sábado ou Domingo. Tanto faz.) It's not urgent - we can do it next week or whenever. (Não é urgente - podemos fazer isso na semana que vem ou em qualquer outro momento.)

Fonte : http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Conjunctions17.php

March 14, 2015

WeslleyOficial

Ai eu me Pergunto é se eu falar assim ou escrever " Eat pasta when you want." ta errado?

July 28, 2015

UlyssesBar1

por que não "when you want" ???

September 5, 2015

andrecomino

eat pasta when you want esta certo?

September 22, 2015

Mephisthen

Sou surdo, como faço para escrever o que eu "ouvir" como ele pede?

January 1, 2016

ArthurWill825307

Sempre da pra confundir "eat" com "it"...

February 23, 2016

fernanda.g740397

Porque nao poderia ser: "Eat pasta when you want" ?

March 20, 2016

ViniciusVi126489

Hoje eu fiz 230 ponto e estou morto de cansado

March 30, 2016

MesaqueCos

Nao entendi a parte do "whenever" quanfo deco utilizar o mesmo ?

April 29, 2016

CarolinaQu697134

Quando falou eat, pensei que era he kkk

June 11, 2016

marciomichelan

Muitas vezes usamos "pasta" em portugues também...

January 22, 2017

Rodrigo188sp

Em filmes também usam "whenever" com o sentido de "tanto faz", estou certo?

February 22, 2017

OliveiraVera

"Enquanto você quiser" tem o mesmo significado de " sempre que você quiser,

March 18, 2017

JorgeGuerr276164

Ok

March 23, 2017

Silas31242

Coma massa quando você quiser

March 27, 2017

leonardo_lins84

E quanto ao "Eat"? Como sei que está no imperativo em vez do presente?

June 22, 2017

Akieu_Sergio

-- a pronúncia de It é bem parecida com Eat, por isso errei kkkk....

October 4, 2017

Lucaix6

Pão

January 15, 2018

SarahVitri127595

Quando devemos usar o when e o whenever?

January 31, 2018

carvalhospeaking

Minha duvida foi outra: eat=coma

March 27, 2018

EMATHEUS76

Então se a propria tradução "want" e "querer" porque agora nesta frase e ( desejar)

March 28, 2018

Nicole25011

marcarão não foi aceito dessa vez. "Coma marcarão sempre que quiser" foi dado como errado,queria saber o porquê.

July 1, 2018

ligia.lemos

Questão com erro. Indica que a tradução "Como massa sempre que você quiser" está errada. Favor verificar.

July 23, 2018

Alexandre-33

Me diga onde esta o erro?

July 30, 2018

iaradasilv12

Não sabia.Aprendi algo novo. Essas explicações são valiosas. Obrigada!

August 8, 2018

JonatasAlv691527

"Coma massa quando você quiser" vou reportar.

August 21, 2018

MarinaPinh338077

Coloquei: "coma pasta sempre que quiser" e foi errado pq nao coloquei você, mas não da pra entender que o sujeito é você sem escrever a palavra??

September 28, 2018

Edjane314209

Nao , me ajude a ser fitnes

January 11, 2019

Edjane314209

Nao me ajude a ser fitnes

January 11, 2019

EvandroGom20

Usei macarrão e deu errado

February 11, 2019

Carlos830728

Traduzi para PORTUGUÊS, errei! Devia ter traduzido para brasileiro!

February 24, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.