"Eat pasta whenever you want."

Tradução:Coma massa sempre que você quiser.

6 anos atrás

168 Comentários


patrickmenezes

Não reparei se o pessoal percebeu mas a palavra Whenever é um espécie de "Justaposição" da língua inglesa onde se unem as palavras "when" + "ever" .

When = quando e Ever = sempre

Assim temos Whenever = Sempre que ... Quando ... Quando quer que ...

Simples assim galera, por isso o termo "quando" foi aceito nesta frase sem nenhum preconceito. Porque é parte do significado da palavra.

Cabe a vocês interpretarem o contexto em questão para saber qual termo deverá ser usado ( sempre que, quando , quando quer que ).

Espero ter ajudo. Abraço

5 anos atrás

Vinicirilo

Eu percebi que os dois traduz como "quando" mas usa When para perguntas e whenever p quando n é pergunta. É uma regrinha q inventei ou dá certo?

4 anos atrás

Osoriovill

N necessariamente irmao...a traduçao de whenever é ''sempre que'' e '' quando quer que''. Ja do when, como vc ja sabe, é ''quando'', mas pode ser usado tanto em perguntas qnto em respostas. Espero ter ajudado!

4 anos atrás

ArthurCard12

Brigadão pela força!

1 ano atrás

MartaJabuo1

Quando nao foi aceito

2 meses atrás

rosaliamel

Obrigada. Reduziu minha ignorancia kkk

3 anos atrás

Akieu_Sergio

_You can not imagine how much I laughed.

1 ano atrás

juliade8

Que legal reparei a palavra when e ever mas nao sabia disso

4 anos atrás

belpaloschi
belpaloschi

Você tirou minha dúvida! Gracias! Hehehe

4 anos atrás

patrickmenezes

Disponha Belpaloschi, fico feliz em ajudar !

4 anos atrás

Valnir0

boa explicação

3 anos atrás

maribarros123

Ahazou

4 anos atrás

AdrianeSam

Tirou minhas dúvidas...onrigada

2 anos atrás

camilasilv221110

thanks =)

1 ano atrás

CristianoM319439

Eu até Percebi sim só que as vezes dá receio de responder errado aí Fazemos o padrão massa ótimo observação valeu...

7 meses atrás

mariahsilvabento

Ajudou muito..thanks

4 anos atrás

patrickmenezes

Prazer ajudar Maria ! ;)

4 anos atrás

Cangaceiro666

Oi, voce pode me ajudar?

4 anos atrás

patrickmenezes

Qual sua dúvida meu amigo ? Será um prazer ajudá-lo !

4 anos atrás

JULIO_CESAR_

Vlw!Eu sabia o significado das palavras mas nunca juntei os pontos. Ótima explicação simples e objetiva!

4 anos atrás

Sairaf.Air

Excelente ajuda.,,,

4 anos atrás

patrickmenezes

Obrigado Sairaf.Air, é um prazer ajudar. Abraço

4 anos atrás

VitriaCarv4

Otima explicação.Obrigada.

4 anos atrás

LauraBCar

Mt bom

4 anos atrás

AnneEly
AnneEly

legal sua colocação, mas queria saber se podemos colocar o when, ficaria errado usando com amigos? :D

4 anos atrás

paulo5107

Vlw brother ajudou sim!

5 anos atrás

patrickmenezes

Disponha, fico feliz em ajudar !

4 anos atrás

claudiakalff

Blz

4 anos atrás

Deangelis23

Valeu cara, ajudou muito.

4 anos atrás

ney.mendes

Legal, tinha esquecido essa justa posição

4 anos atrás

MariaCrist428521

Valeu, estava confusa

4 anos atrás

AnaCarolin1032

Sambo adorei

4 anos atrás

Feliperin

Great! =D

4 anos atrás

karina02

Não é a primeira vez em que uso palavras sugeridas pelo próprio site, mas que no final não são aceitas, como se fossem incorretas.

5 anos atrás

oifernandamoura

é que depende do contexto.. :/

5 anos atrás

AnnaRita20

exemplo: quer e quiser. Porque não aceitou?

4 anos atrás

Vinicirilo

Não aceitou "quer" pq não existe essa conjugação verbal. Como la diz "que você..." então está no presente por causa do "que", mas "quiser" não é presente e sim futuro do subjuntivo "quando você QUISER". Presente seria "que você QUEIRA", passado seria "se você QUISESSE". Por isso que colocamos quiser, pois whenever tem tradução de "quando" tb, e "quando" se conjulga em português em "quiser".

Agora, frases tipo "quando vc QUER" não sei explicar de onde tiraram esse "quer" na conjugação verbal

4 anos atrás

L.Eponto

Gostei da sua explicação... Agora é a minha vez de te explicar! Bom, você deve saber que o pronome "você" é conjugado sempre na terceira pessoa do singular né? Da mesma forma que são conjugados os pronomes pessoais "ele" e "ela".

Agora vou defender a frase com a conjugação que você alega não existir.

" quando você quer "

Vamos mudar o "você" para "ele" e já contextualizar:

"Quando ele quer, ele consegue!" Então, "Quando você quer, você consegue!" Ok?!

Outro ex.: "Você pensa nisso sempre?" "Você deseja/quer isso sempre?" Aqui não caberia o "você quiser isso sempre" Ou o "você queira isso sempre"

Sacou?!

Abraço.

4 anos atrás

GeorgesdC

Isso também já aconteceu comigo.

5 anos atrás

alinevalesca

psh.. neh

5 anos atrás

Jessikalves

por que o verbo want traduz para quiser? De acordo com o tempo verbal não seria quer? muito ruim este nível, frases esquisitas.

5 anos atrás

alinevalesca

mt esquisitas , concordo com você

5 anos atrás

Genuino204

e também porque o eat neste caso não pode ser interpretado : como (no presente), eu entendi " como massa quando você quer

5 anos atrás

Vinicirilo

Não pode pq lembra das aulas de portugues e a conjugação do imperativo era q única onde colocava o sujeito depois (ex. "vendas tu, venda vc, vendemos nós, etc). Aqui está "EAT pasta whenever YOU want" e então é quase a msm coisa= o YOU está depois do EAT e assim se vê q está no imperativo

4 anos atrás

JessicaOli187488

Voces sao otimos aqui com as explicações, sem voces o Duo nao seria tao eficaz! \o/

4 anos atrás

Relemos
Relemos

Continuo discordando da acepção estrita de "whenever" como quando. Há outras acepções. Como "quando" é preferencialmente "when", não vejo razão para não aceitar, por exemplo, "sempre que", no sentido literal de "sempre quando".

5 anos atrás

patrickmenezes

O fato Relemos é que não se usa uma palavra em inglês com um único significado como algumas da língua portuguesa. Por exemplo: Like this = como isso e já em I like this = eu gosto disso . A palavra like tem dois significados diferentes em duas formas simples de usá-la. Assim o termo whenever também tem suas particularidades. E quanto ao "sempre que" significa tempo, época, período, da mesma forma que "quando quiser" ou "sempre que quiser". Isolar os termos e analisá-los em sua forma bruta não funcionará, deve ser como vc citou no caso do when e ever. Infelizmente não mudamos a língua, nos adaptamos a ela. Abraço.

5 anos atrás

AntonioHilton

Perfect !

5 anos atrás

wes_car
wes_car

Agora já está aceitando. Acho que eles já arrumaram. acabei de colocar e foi :)

5 anos atrás

ericklovesbacon

Pasta é algo além de massa e macarrao?

4 anos atrás

GiovannaRo472463

Pasta pode ser "macarrão" ou "massa", acabei de perceber isso (dependendo da frase)

8 meses atrás

Leostf

Eu tive a dúvida em relacão ao sujeito da frase, ai me liguei que o verbo "eat" estava sem o 's' então excluia o He,She,It.

4 anos atrás

JoselitoSe2

Poderia ser: coma massa quando você quer?

4 anos atrás

MauraMM
MauraMM

Want= querer, quiser, quero?

4 anos atrás

patrickmenezes

Exatamente Maura, "I want water = Eu quero água" , mas devemos atentar para o contexto da frase. No exemplo da frase deste exercício ela pode assumir o sentido de "quiser, querer" sem maiores problemas.

Você deve entender que devemos preservar a questão da conjugação do verbo:

I want you = Eu quero você (certo) I want you = Eu querer você (errado)

Espero ter ajudado. Abraço

4 anos atrás

IsabelaSan842474

A minha dúvida está nos verbos. Para mim ficou mal traduzido. Ousada eu!!!

4 anos atrás

claudiohunther

Pode iniciar a frase com esse verbo?

3 anos atrás

SrtaInvisivel

Nao sabia que existia a palavra "whenever"

2 anos atrás

patrickmenezes

Whenever é uma espécie de junção de dois termos SrtaInvisivel.
Seria o mesmo que unir when = quando + ever = sempre, no entanto vale ressaltar que não se traduz ao pé da letra do inglês para o português e vice versa, pois isto gera confusão, por isso analise o contexto e a situação expressada na frase para entender melhor. Whenever é o mesmo que (sempre que, quando quiser, toda vez que quiser). Dessa forma entende-se que " coma massa quando sempre que você quiser" fica ridiculamente inaceitável e sem sentido. Então "adaptamos" a interpretação e chegamos a conclusão que "coma massa sempre que você quiser" ou "coma massa quando você quiser" é a maneira correta.

Espero ter ajudado, estou a disposição para ajudar.

Abraço.

2 anos atrás

SuzanaLima827769

I eat or You eat is similar!!!

I eat you eat he/she/it eats we eat you eat they eat

1 ano atrás

Morian527191

Mas pasta num é macarrão?

10 meses atrás

EraldoCarv
EraldoCarv

Sou brasileiro. Aqui no Brasil costumamos dizer. "Coma massa sempre que quiser". Também poderíamos dizer : " Coma massa sempre que VOCÊ quiser. " Ambas estão corretas.

6 meses atrás

crispim

O próprio dicionário do duolingo traz whenerver na acepção de toda vez que. Não acho que minha tradução esteja incorreta. Pode até não ser a mais conveniente, mas errada não está.

6 anos atrás

patricia.e37

Oi Crispim. O duolingo tem dicionario?eu uso no celular. Como faço pra acessar?

4 anos atrás

Liceli

escrevi '' coma massa quando você quer '' e deu errado

5 anos atrás

Vinicirilo

Deu errado pq não é assim q se conjuga o verbo querer no futuro do subjuntivo. Como la diz "quando você..." então está no futuro por causa do "quando", e futuro do subjuntivo é "quando você QUISER". Presente seria "que você QUEIRA", passado seria "se você QUISESSE". Por isso que colocamos quiser, pois whenever tem tradução de "quando", e "quando" se conjulga em português em "quiser".

Agora, frases tipo "quando vc QUER" não sei explicar de onde tiraram esse "quer" na conjugação verbal

*HOJE FICO FELIZ DE TER PRESTADO ATENÇAO NA MINHA PROFESSORA DE PORTUGUÊS DO PREZINHO, kkkk brincadeirinha

4 anos atrás

patrickmenezes
  • whenever-/ advérbio / sempre que quando quando quer que
  • whenever-/ conjunção / sempre que quando quando quer que

Espero que isso esclareça as dúvidas ! Abraço.

5 anos atrás

mariarosec

Whenever is the same when ?

4 anos atrás

Glauciaa123

Qual a diferença de when , para whenever , se ambos sao , " quando"

4 anos atrás

patrickmenezes

Dê uma olhada neste artigo para esclarecer suas dúvidas Glaucia, tenho certeza que ajudará você !

http://www.mundoeducacao.com/ingles/whenever-whoever-whichever-however-wherever.htm

Abraço

4 anos atrás

lelia.roch

Obrigada patrickmenezes, ajudou muito

4 anos atrás

patrickmenezes

Disponha Lelia. É um prazer ajudar !

4 anos atrás

Maverick.

Quem consegue me dizer a diferença, no momento de escolher 'whenever' ou 'when', para ter "quando"?

4 anos atrás

patrickmenezes

Dê uma olhada neste artigo para esclarecer suas dúvidas Maverick, tenho certeza que ajudará você !

http://www.mundoeducacao.com/ingles/whenever-whoever-whichever-however-wherever.htm

Abraço

4 anos atrás

Liviaespindolaa

Gostei de aumentar meu conhecimento.

4 anos atrás

TayannePim

Coloquei: come massa quando quer

E não foi aceito. Por que?????

Deveria ter sido aceito!

4 anos atrás

yonesilva28

Ajudou

4 anos atrás

Alexs.s.

Quiser e querer é a msm coisa nesse contexto, mas me deu incorreto

4 anos atrás

guel25

Muito boa as respostas. Thanks!

4 anos atrás

Julio.Marques

Confundi eat com it, a pronúncia e a mesma

4 anos atrás

niviaoliveeira

POR FAVOR, URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEE Por que ''como massa quando você quer'' está errado? MY GOD, ALGUÉM ME AJUDAAAA

4 anos atrás

WeslleyOficial

Por que a frase fica sem sentido "como massa quando você quer" não tem logica nessa frase o correto é Como massa quando você quiser.

3 anos atrás

jpgla
jpgla

Pessoal ja que want esta sendo usado como verbo no infinitivo porque nao usar o "to". You to want. No exemplo desse exercicio nao tem o "to"

4 anos atrás

AdelfosIct

Whant não poderia ser "quero"?! Coloquei "quero", e estava errado. De fato, era "quiser"

3 anos atrás

jessicarios1011

Want aprendemos que é "quer" então sempre q antes de want tiver whenever, então want passa a ser "quiser"? Isso vale tambem pra outros verbos por ex?

3 anos atrás

Gustavo.0409

Porque "como massa quando ele quiser está errado" :|

3 anos atrás

BeatrizFor6
BeatrizFor6

Não entendi porque a minha não foi aceita, quer ou quiser estão nas indicações do duolingo!

3 anos atrás

Leonardo10X

Eu coloquei como no lugar de come, onde errei ?

3 anos atrás

RaoneDenzel
  • WHENEVER (quando, toda vez que, sempre que) Come whenever you like. (Venha quando quiser / a hora que quiser.) You can borrow my car whenever you want. (Você pode usar meu carro sempre que quiser / toda hora que quiser.) You can ask for help whenever you need it. (Você pode pedir ajuda sempre que precisar.) Whenever she comes, she brings a friend. (Sempre que ela vem, traz um amigo.) OBSERVAÇÃO: A conjunção whenever também é usada quando o momento em que algo ocorre não é importante: A. When do you need it by? (Para quando você precisa disso?) B. Saturday or Sunday. Whenever. (Sábado ou Domingo. Tanto faz.) It's not urgent - we can do it next week or whenever. (Não é urgente - podemos fazer isso na semana que vem ou em qualquer outro momento.)

Fonte : http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Conjunctions17.php

3 anos atrás

WeslleyOficial

Ai eu me Pergunto é se eu falar assim ou escrever " Eat pasta when you want." ta errado?

3 anos atrás

UlyssesBar1

por que não "when you want" ???

3 anos atrás

andrecomino

eat pasta when you want esta certo?

3 anos atrás

Mephisthen

Sou surdo, como faço para escrever o que eu "ouvir" como ele pede?

2 anos atrás

ArthurWill825307

Sempre da pra confundir "eat" com "it"...

2 anos atrás

fernanda.g740397

Porque nao poderia ser: "Eat pasta when you want" ?

2 anos atrás

ViniciusVi126489

Hoje eu fiz 230 ponto e estou morto de cansado

2 anos atrás

MesaqueCos

Nao entendi a parte do "whenever" quanfo deco utilizar o mesmo ?

2 anos atrás

CarolinaQu697134

Quando falou eat, pensei que era he kkk

2 anos atrás

marciomichelan

Muitas vezes usamos "pasta" em portugues também...

1 ano atrás

Rodrigo188sp

Em filmes também usam "whenever" com o sentido de "tanto faz", estou certo?

1 ano atrás

OliveiraVera

"Enquanto você quiser" tem o mesmo significado de " sempre que você quiser,

1 ano atrás

JorgeGuerr276164

Ok

1 ano atrás

Silas31242

Coma massa quando você quiser

1 ano atrás

leonardo_lins84

E quanto ao "Eat"? Como sei que está no imperativo em vez do presente?

1 ano atrás

Akieu_Sergio

-- a pronúncia de It é bem parecida com Eat, por isso errei kkkk....

1 ano atrás

Lucaix6

Pão

11 meses atrás

SarahVitri127595

Quando devemos usar o when e o whenever?

10 meses atrás

carvalhospeaking

Minha duvida foi outra: eat=coma

8 meses atrás

EMATHEUS76

Então se a propria tradução "want" e "querer" porque agora nesta frase e ( desejar)

8 meses atrás

Nicole25011

marcarão não foi aceito dessa vez. "Coma marcarão sempre que quiser" foi dado como errado,queria saber o porquê.

5 meses atrás

ligia.lemos

Questão com erro. Indica que a tradução "Como massa sempre que você quiser" está errada. Favor verificar.

4 meses atrás

Alexandre-33

Me diga onde esta o erro?

4 meses atrás

iaradasilv12

Não sabia.Aprendi algo novo. Essas explicações são valiosas. Obrigada!

4 meses atrás

JonatasAlv691527

"Coma massa quando você quiser" vou reportar.

3 meses atrás

MarinaPinh338077

Coloquei: "coma pasta sempre que quiser" e foi errado pq nao coloquei você, mas não da pra entender que o sujeito é você sem escrever a palavra??

2 meses atrás

Relemos
Relemos

Busque whenever no Google Tradutor e a primeira resposta será "sempre que".

5 anos atrás

patrickmenezes

Não confie cegamente nos tradutores, uma vez que as expressões assumem mais de um sentido e não traduza palavras isoladas e sim as expressões completas porque seu sentido pode mudar.

Neste caso podemos entender assim:

Whenever you want = sempre que quiser Whenever you want = quando você que quiser

Ambas as formas são corretas porque transmitem a mesma ideia.

Abraço.

4 anos atrás

Evando

Os programadores poderiam por favor analisar minha resposta: "Coma macarrão sempre que quiser"

5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Tens que reportar, aqui nesse mini-fórum eles não irão responder/corrigir os erros.

5 anos atrás

UserBob
UserBob

Como você sabe que era macarrão? Massa pode ser nhoque (gnocchi) ou lasanha. É a mesma coisa que dizer que toda carne vermelha é picanha.

2 anos atrás

Liviaespindolaa

Gostei de saber que vc pode usar whenever também neste caso.

4 anos atrás

patrickmenezes

Dê uma olhada neste artigo Livia, tenho certeza que ajudará você !

http://www.mundoeducacao.com/ingles/whenever-whoever-whichever-however-wherever.htm

Abraço

4 anos atrás

SimoneEloi4

Não entendi porque está errado

1 ano atrás

AnaliceCon1
1 ano atrás

Davizao8

Caramba!! Eu entendi ONEVER:O

11 meses atrás

FabianaCar311699

Shooting Stars

6 meses atrás

ClaudiaTer630327

Legal!

5 meses atrás

wellington2020

coma massa sempre que quiser. o você era para ser facultativo e aqui deu que estava errado!

5 anos atrás

morgan0099

pense em whenever como =sempre que=

5 anos atrás

AsantanaBrasil

Para "Eat pasta..." o sistema traduziu como possíveis: "Coma massa..." ou "Come massa", seguindo esta lógica, não entendo por que rejeitou minha tradução (que foi "Como massa...")?

5 anos atrás

gwamser

Se fosse traduzir "como massa" a frase em inglês teria de ser: "I eat pasta...". Na frase do exercício se quer dizer para "você" comer massa quando quiser.

5 anos atrás

rafaella36

come massa quando você "quer" está errado porque? não entendi

5 anos atrás

Vinicirilo

Deu errado pq não é assim q se conjuga o verbo querer no futuro do subjuntivo. Como la diz "quando você..." então está no futuro por causa do "quando", e futuro do subjuntivo é "quando você QUISER". Presente seria "que você QUEIRA", passado seria "se você QUISESSE". Por isso que colocamos quiser, pois whenever tem tradução de "quando", e "quando" se conjulga em português em "quiser".

Agora, frases tipo "quando vc QUER" não sei explicar de onde tiraram esse "quer" na conjugação verbal

*HOJE FICO FELIZ DE TER PRESTADO ATENÇAO NA MINHA PROFESSORA DE PORTUGUÊS DO PREZINHO, kkkk brincadeirinha

4 anos atrás

alinevalesca

ta é quer ou quizer ...

5 anos atrás

Genuino204

eu respondi: como massa quando você quer

5 anos atrás

ninhasanti

Não poderia ser também, "Coma massa O quanto você quiser"?

5 anos atrás

torreslarissa

Coma massa sempre que quiser

5 anos atrás

achalhub

So eu que senti falta do "I, you, she, he, it, they" na frente do verbo "Eat pasta"? Pois do jeito que está a tradução fica muito abrangente.. Do tipo, "como, come, comemos, comem"

4 anos atrás

jcastro2703

"Sempre que desejar"deveria ser aceito como correto

4 anos atrás

Everso0n

Utilizando o contexto é óbvio saber que a palavra correta na frase é "Eat", contudo acabei me confundido e coloquei "It".

Alguém pode explicar qual a diferença na pronúncia entre "It" e "Eat"? =/

4 anos atrás

CatarinaMa2

como q ey vou saber? coloquei como massa quando vc quiser.... co eu vou sabeer q e como ou coma? ahh

4 anos atrás

veraluciadamatta

pasta ou macarrão ou massa ta certo

4 anos atrás

elvisoncfp

Nao entendi galera

4 anos atrás

mariana.na909601

Acertei escrevendo " coma macarrao quando voce quiser"

4 anos atrás

ConceicaoL5

Ja nao me vou eaquecer testa palavra ( whenever)

3 anos atrás

marcelocajueiro

"Minha resposta deveria ter sido aceita" e não "Minha resposta deveria ter aceira"

5 anos atrás

toino
toino

Concordo plenamente com o comentário de Relemos , pois também foi esse o meu raciocíneo.

5 anos atrás

flyfree

"sempre que" também está correto!!!!

5 anos atrás

VandinhoGC

Também concordo, visto que, poderiam haver mais outras traduções como: "Sempre que", "toda vez que", etc.

5 anos atrás

Relusho

"Coma massa sempre que você quiser". Whenever pode significar "sempre", "every time". Tem isto em vários dicionários na web.

5 anos atrás

rb_nunes

"Coma massa quando você quiser." o que está errado?

5 anos atrás

Evertton

também pensei usar o WHEN !!!

5 anos atrás

elisaonishi

Acho que "Coma massa toda vez que você queira" também pode entrar como uma outra tradução.

5 anos atrás

Vinicirilo

Deu errado pq não é assim q se conjuga o verbo querer no futuro do subjuntivo. Como la diz "quando você..." então está no futuro por causa do "quando", e futuro do subjuntivo é "quando você QUISER". Presente seria "que você QUEIRA", passado seria "se você QUISESSE". Por isso que colocamos quiser, pois whenever tem tradução de "quando", e "quando" se conjulga em português em "quiser".

Agora, frases tipo "quando vc QUER" não sei explicar de onde tiraram esse "quer" na conjugação verbal

*HOJE FICO FELIZ DE TER PRESTADO ATENÇAO NA MINHA PROFESSORA DE PORTUGUÊS DO PREZINHO, kkkk brincadeirinha

4 anos atrás

NelsonFilippini

Quando escutei pasta entendi faster.

5 anos atrás

vivianb2stexo

eu coloquei quando voce quer e deu errado

5 anos atrás

filipemoura123

Gente nunca decorem apenas o signifacado da palavra, whenever por exemplo voce pode saber o significado mas voce tem que traduzir de acordo com o contexto, pois se for traduzir ao pe da letra na vai dar certo

4 anos atrás

wellington_r

Respondi "coma macarronada quando você quiser" e deu errado. Achei que pasta significasse macarronada.

4 anos atrás

CatarinaMa2

ta mais pra massa... ai pode ser... de pastel ds lasanha de macarrao mas n se refere diretamente a macarronada

4 anos atrás

DanielSilv131421

Eat = comer ? Porque tava errado ?

4 anos atrás

patrickmenezes

"Eat = come , coma, como". Já "to eat = comer". I drink = eu bebo , to drink = beber. Espero ter ajudado.

4 anos atrás

LittleWizard84

Traduzi "pasta" por "macarronada". What's the problem?

4 anos atrás

Fernandes.Raquel

A segunda frase está correta, mas essa primeira.

4 anos atrás

Denyoh

They are fuckin bitch

4 anos atrás

Evando

Gostaria que minha resposta "Coma massa sempre que querer", fosse analisada, pois foi considerada errada

5 anos atrás

Relusho

Evandro: acredito que o erro aqui seja mais de "português" do que de "inglês".

5 anos atrás

gwamser

concordo, o certo é: Coma massa sempre que quiser.

5 anos atrás

anaa.aluap

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk sem dúvidas!

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.