"Nous lisons un menu."

Tradução:Nós estamos lendo um cardápio.

March 26, 2015

20 Comentários


miriam943413

Porque estamos lendo se não tem o verbo estar na frase em francês? O certo não seria : nós lemos um cardápio?

March 6, 2018

PHScanes

No francês, eles só utilizam a forma continua do presente em casos específicos. Basicamente, o presente do indicativo deles pode ser traduzido pela conjugação de nosso presente ou pela utilização das formas compostas - estar + gerúndio (estar lendo) ou estar + a + infinitivo (estar a ler)...

May 25, 2018

icaro.abil

A traducao em si deveria ser "Nos lemos um cardapio" pois na frase nao tem o verbo 'estar'.. isso me deixou confuso..

March 23, 2018

Dezo_

Em francês não há distinção entre ações no presente e ações em andamento, estas últimas que em português usamos a construção "estar + gerúndio" (BR) e "estar + a + infinitivo" (PT).

Dessa forma, a frase Nous lisons un menu pode ser traduzida por:

  • Nós lemos um cardápio
  • Nós estamos lendo um cardápio (BR)
  • Nós estamos a ler um cardápio (PT)

A construção com o verbo "estar" (être) para representar a ação contínua (estar fazendo, estar andando etc.) não existe em francês.

July 4, 2018

AnaBento18

"Nós lemos o cardápio" (ou menu) é a tradução correta no português de Portugal!

July 4, 2018

Dezo_

O erro da sua sugestão está no uso do artigo:

  • Nous lisons UN menu -> Nós lemos UM cardápio

  • Nous lisons LE menu -> Nós lemos O cardápio

July 4, 2018

fadaneve

Obrigada isso ajudou muito

December 21, 2018

fluidflux

Nós lemos o cardápio

July 22, 2018

Dezo_
  • Nous lisons UN menu -> Nós lemos UM cardápio

  • Nous lisons LE menu -> Nós lemos O cardápio

October 28, 2018

Analucia127093

Não vi a conjugação lisons

August 24, 2018

JosCorreia366619

Nós lemos a emenda em português desconheço a palavra cardápio

October 28, 2018

Dezo_

Sua sugestão contém dois erros:

  • O artigo usado no exercício foi indefinido (un) e sua sugestão leva o artigo definido (a):
  • Nós lemos um cardápio/um menu/uma ementa -> Nous lisons un menu

  • Nós lemos o cardápio/o menu/a ementa -> Nous lisons le menu

  • A palavra cardápio está dicionarizada tanto em dicionários portugueses, quanto brasileiros (vide Priberam: cardápio). O Duolingo é baseado no português brasileiro, e "cardápio" ou "menu" são termos mais usados aqui. Entretanto, os termos utilizados em Portugal são bem-vindos e constantemente são acrescentados ao banco de dados, mas ainda assim sua sugestão não poderia ser aceita porque o termo correto é "ementa", e não "emenda". Vide Priberam: ementa.

Caso o termo "ementa", com "t", seja recusado, é possível reportar.

October 28, 2018

JaimeQuina

Quando um português de Portugal tenta aprender Francês e brasileiro ao mesmo tempo!!! Nós dizemos, "nós lemos"... não dizemos "estamos lendo"!!

November 11, 2018

Dezo_

"Nós lemos" e "Nós estamos lendo" são coisas diferentes em português, e ambas são usadas no Brasil. A primeira descreve uma ação presente; a segunda, uma ação em progresso. Em francês, conjugar um verbo no presente do indicativo aponta para ambas, pois não há essa distinção em francês.

Outra tradução possível (não sei se já aceita neste módulo) de acordo com o português europeu seria "Nós estamos a ler", que é equivalente a "Nós estamos lendo" no Brasil. Se não for aceita, é possível reportar.

A tradução que aparece acima "Nós estamos lendo" é só uma das possíveis.

November 11, 2018

douce_epiphanie

por que "nós lemos o menu" está errado?

December 16, 2018

Dezo_
  • Nous lisons UN menu -> Nós lemos UM menu

  • Nous lisons LE menu -> Nós lemos O menu

December 16, 2018

l76Bu1FE

Nós lemos o menu

February 25, 2019

Andra476252

Não existe a palavracem PT para tal tradução...

March 7, 2019

CherylHarn1

Nós lemos o cardápio deve ser correcto!

March 18, 2019

Dezo_

Não, o artigo está errado:

  • Nós lemos O cardápio -> Nous lisons LE menu

  • Nós lemos UM cardápio -> Nous lisons UN menu

March 18, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.