1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We will cook fish tomorrow."

"We will cook fish tomorrow."

Tradução:Nós vamos cozinhar peixe amanhã.

March 26, 2015

16 Comentários


Dil_Figueira

Poderia ser: "Nós cozinharemos peixe amanha". ?


Fabio_Libonati

Sim, foi exatamente como coloquei.


Vaniaalves48

Nunca se usa (to) depois do (Will)


MaraConcei3

Serio ?? Porque e se fosse We will to beach. No caso se usaria?


ceaer

"we will to beach" não faz sentido. Tem verbo auxiliar sem verbo principal.

Acho que você quer dizer "We will go to the beach" (Nós iremos à praia)

O que Vania quer dizer é que não se usa o "to" para formar o infinitivo depois do auxiliar "will". (Ex: não diz "we will to go")


En.Joy

Porque nao uso o "to cook" ja que é cozinhar?


Lahure

Pode usar 'We are going to cook fish tomorrow' aqui neste caso. Ou 'nós cozinharemos peixe amanhã'.


En.Joy

Obrigada :) Mas só para eu entender. Quando uso o "will" nao preciso colocar no infinitivo?


ceaer

"we will cook" é o equivalente do "nós cozinharemos" - é o tempo futuro, uma forma do verbo "to cook". "will cook" é, na essência, só uma forma de um verbo - não há nada para pôr no infinitivo.

"we are going to cook" é o equivalente do "nós vamos cozinhar" - é um tempo futuro composto, uma forma frasal. Há verbo conjugado ("to be" em inglês, "ir" em português) e há infinitivo.


Sophia329173

"nos iremos cozinhar o peixe amanhã" não foi aceito


ceaer

Isso é uma forma coloquial, nao acho que o Duolingo aceita

O correto seria ou "cozinharemos" ou "vamos cozinhar"


Nadiayoussef

Por que não " to cook"


ceaer

Depende de como forma o tempo futuro.

vamos cozinhar - futuro frasal - we are going to cook

cozinharemos - futuro simples - we will cook


Samuel_SA_

Eu juro que entendi "will you cook fish tomorrow?".


sabartth

Kkkkkkkkk.... Lol Respondi: Nos cozinharemos peixe amanhã.

Kkkkkkkk, a coruja disse que está errado.

Kkkkkkkkkkkkkkkk...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.