"Ça va."

Tradução:Tudo bem.

March 26, 2015

35 Comentários


danielmonteiro16

Uma conversa em francês...

― ça va? (Como vai?) ― ça va (td bem) ― ça va? (E com vc) ― ça va (td bem)


GersonTeix

Hahah minha amiga que fala francês disse que é isso mesmo haha


Danmoller

― Beleza?
― Beleza!!
― Beleza então!


jerferson7

Entao a lingua francesa é doida, ter que ficar falando as mesmas palavras em uma conversa kkkkkkkkkkk


danielmonteiro16

De certa forma a maior parte das línguas fazem algo semelhante quando vc diz “oi” e a pessoa responde com outro “oi”.


macristinareis

Esta e a Forma Coloquial! No formal: Comment allez vous?


choracavaco

"Comment allez-vous/vas-tu/va-t-il/vont-elles ?" Sempre com hífen entre verbo e pronome.


MariaCasstro

Para nós seria: Como vós estais? Melhor: ça va?


AnaFlaviaF14

Se a pergunta for "Comment allez vous?", eu posso responder "Ça va!" ?


ruama_semtempo

O ideal é responder "Je vais bien", porque "Comment allez-vous ?" leva uma estrutura formal de pergunta.


TalitaGouv2

Que legal! Mais de um mês nesse duolingo e sem querer aperto em cima dos comentários hahahah Não sabia que tinha comentários dos estudantes Isso deve ajuda muito!


WilsonTeix4

Por que "como vai" não aparece como certo?


camillaacg

Porque "como vai" seria a pergunta. O "ça va." que está para a tradução está com ponto final o que indica que é uma resposta.


[conta desativada]

    Comment ça va? Ça va = Como você vai? Vou indo.Acho que deve ser por aí.


Carloseperola

    Não poderia ser "Eu estou bem"?


Gaber.7

    Em tradução literal, como resposta, significa "Vai/Vou bem". Em tradução livre, sim, pode significar "Eu estou bem".


JesseMendo6

    Comme ça va. O que isso quer dizer? :/


ruama_semtempo
    • Comment ça va ? = Tudo bem? / Como vai?

Natasha478938

    Eu coloquei a tradução : Como vai? Eles corrigiram que era pra ter dito: Tudo Bem? E pra eu confirmar passei o dedo nas letras e tive a resposta de : como vai? E depois eles n aceitaram


ruama_semtempo

    "Ça va" pode ser pergunta (Tudo bem? Como vai?) ou resposta (Tudo bem! Eu vou bem!). Aqui sabemos que "ça va." é resposta, porque ele termina com um ponto final. Para ser pergunta, terminaria com um ponto de interrogação (?). Assim, "como vai?" não serve como tradução, pois essa expressão só pode ser uma pergunta. O sistema deve ter te corrigido para "Tudo bem" (sem ponto de interrogação), porque isso é uma resposta.


Artur164038

    Entre o "ça" e o "va" pode existir um hífen/traço (-)?


ruama_semtempo

    Não, é separado em duas palavras mesmo: "Ça va".


Carmen226450

    Ça va pas, c'est le contraire


Fanka14

    Ça NE va pas * A negacao eh composta pelas duas particulas: NE e PAS.. Desta forma, para negar alguma coisa dizemos NE verbo PAS , por exemplo: Je NE mange PAS (eu nao como) Je NE travaille PAS (eu nao trabalho) Je NE vois PAS (eu nao vejo) Ça NE marche PAS ( isso nao funciona) E, neste caso.. Ça NE va PAS


choracavaco

    Mas coloquialmente o "ne" é quase sempre omitido: "je mange pas", "je travaille pas", "je vois pas", "ça marche pas", "ça va pas" etc.


Iracema632532

    Daniel...que engraçado o seu diálogo em frances...fala-se muitas coisas só com ça vá


RosangelaL990476

    Valeu pela contribuiçao, tenho que ficar atenta a pontuação.


Lisandro_Guerra

    Poderia ser considerado como: "Como vai?"


AnthonyTrabuco

    Coloquei "Tudo vai bem", por que está errado?


San586882

    Tudo bem não é Très Bien?


kbomfim

    e o "Bien" está aonde na frase?


RodriguesCamara

    são chamadas "expressões idiomáticas" que, literalmente, sem sentido, incorporam-se na linguagem cotidiana.


Meggy155

    ''Como estás'' devia ser aceite, certo?

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.