"Ça va."

Tradução:Tudo bem.

March 26, 2015

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


danielmonteiro16

Uma conversa em francês...

― ça va? (Como vai?) ― ça va (td bem) ― ça va? (E com vc) ― ça va (td bem)


GersonTeix

Hahah minha amiga que fala francês disse que é isso mesmo haha


Danmoller

― Beleza?
― Beleza!!
― Beleza então!


jerferson7

Entao a lingua francesa é doida, ter que ficar falando as mesmas palavras em uma conversa kkkkkkkkkkk


danielmonteiro16

De certa forma a maior parte das línguas fazem algo semelhante quando vc diz “oi” e a pessoa responde com outro “oi”.


macristinareis

Esta e a Forma Coloquial! No formal: Comment allez vous?


choracavaco

"Comment allez-vous/vas-tu/va-t-il/vont-elles ?" Sempre com hífen entre verbo e pronome.


MariaCasstro

Para nós seria: Como vós estais? Melhor: ça va?


TalitaGouv2

Que legal! Mais de um mês nesse duolingo e sem querer aperto em cima dos comentários hahahah Não sabia que tinha comentários dos estudantes Isso deve ajuda muito!


AnaFlaviaF14

Se a pergunta for "Comment allez vous?", eu posso responder "Ça va!" ?


ruamasales

O ideal é responder "Je vais bien", porque "Comment allez-vous ?" leva uma estrutura formal de pergunta.


WilsonTeix4

Por que "como vai" não aparece como certo?


camillaacg

Porque "como vai" seria a pergunta. O "ça va." que está para a tradução está com ponto final o que indica que é uma resposta.


[conta desativada]

    Comment ça va? Ça va = Como você vai? Vou indo.Acho que deve ser por aí.


Carloseperola

    Não poderia ser "Eu estou bem"?


Gabri.7

    Em tradução literal, como resposta, significa "Vai/Vou bem". Em tradução livre, sim, pode significar "Eu estou bem".


Carmen226450

    Ça va pas, c'est le contraire


Fanka14

    Ça NE va pas * A negacao eh composta pelas duas particulas: NE e PAS.. Desta forma, para negar alguma coisa dizemos NE verbo PAS , por exemplo: Je NE mange PAS (eu nao como) Je NE travaille PAS (eu nao trabalho) Je NE vois PAS (eu nao vejo) Ça NE marche PAS ( isso nao funciona) E, neste caso.. Ça NE va PAS


choracavaco

    Mas coloquialmente o "ne" é quase sempre omitido: "je mange pas", "je travaille pas", "je vois pas", "ça marche pas", "ça va pas" etc.


YuriRak

    Existe alguma diferença de uso entre "comment ça va?" e simplesmente "ça va?"?


LeonardoMa416955

    "Ça va" no RJ: "Show?", "Tranquilo?", "Beleza?" etc. Temos em resposta: "Show!", "Tranquilo!", "Beleza!", etc. kkkkkkkkkkkk'

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.