"Ça va."

Tradução:Tudo bem.

3 anos atrás

26 Comentários


danielmonteiro16
danielmonteiro16

Uma conversa em francês...

― ça va? (Como vai?) ― ça va (td bem) ― ça va? (E com vc) ― ça va (td bem)

3 anos atrás

GersonTeix
GersonTeix

Hahah minha amiga que fala francês disse que é isso mesmo haha

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

― Beleza?
― Beleza!!
― Beleza então!

2 anos atrás

jerferson7

Entao a lingua francesa é doida, ter que ficar falando as mesmas palavras em uma conversa kkkkkkkkkkk

3 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

De certa forma a maior parte das línguas fazem algo semelhante quando vc diz “oi” e a pessoa responde com outro “oi”.

3 anos atrás

macristinareis

Esta e a Forma Coloquial! No formal: Comment allez vous?

3 anos atrás

choracavaco

"Comment allez-vous/vas-tu/va-t-il/vont-elles ?" Sempre com hífen entre verbo e pronome.

9 meses atrás

AnaFlaviaF14

Se a pergunta for "Comment allez vous?", eu posso responder "Ça va!" ?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O ideal é responder "Je vais bien".

5 meses atrás

choracavaco

Pode.

2 meses atrás

WilsonTeix4

Por que "como vai" não aparece como certo?

3 anos atrás

camillaacg

Porque "como vai" seria a pergunta. O "ça va." que está para a tradução está com ponto final o que indica que é uma resposta.

3 anos atrás

[conta desativada]

    Comment ça va? Ça va = Como você vai? Vou indo.Acho que deve ser por aí.

    EditarApagar3 anos atrás

Carloseperola
    Carloseperola

    Não poderia ser "Eu estou bem"?

    3 anos atrás

Gaber.7

    Em tradução literal, como resposta, significa "Vai/Vou bem". Em tradução livre, sim, pode significar "Eu estou bem".

    3 anos atrás

JesseMendo6

    Comme ça va. O que isso quer dizer? :/

    2 anos atrás

ruama_semtempo
    ruama_semtempo
    Mod
    • Comment ça va ? = Tudo bem? / Como vai?
    2 anos atrás

Artur164038

    Entre o "ça" e o "va" pode existir um hífen/traço (-)?

    2 anos atrás

ruama_semtempo
    ruama_semtempo
    Mod

    Não, é separado em duas palavras mesmo: "Ça va".

    2 anos atrás

TalitaGouv2

    Que legal! Mais de um mês nesse duolingo e sem querer aperto em cima dos comentários hahahah Não sabia que tinha comentários dos estudantes Isso deve ajuda muito!

    1 ano atrás

Natasha478938

    Eu coloquei a tradução : Como vai? Eles corrigiram que era pra ter dito: Tudo Bem? E pra eu confirmar passei o dedo nas letras e tive a resposta de : como vai? E depois eles n aceitaram

    2 anos atrás

ruama_semtempo
    ruama_semtempo
    Mod

    "Ça va" pode ser pergunta (Tudo bem? Como vai?) ou resposta (Tudo bem! Eu vou bem!). Aqui sabemos que "ça va." é resposta, porque ele termina com um ponto final. Para ser pergunta, terminaria com um ponto de interrogação (?). Assim, "como vai?" não serve como tradução, pois essa expressão só pode ser uma pergunta. O sistema deve ter te corrigido para "Tudo bem" (sem ponto de interrogação), porque isso é uma resposta.

    2 anos atrás

Carmen226450

    Ça va pas, c'est le contraire

    11 meses atrás

Fanka14
    Fanka14

    Ça NE va pas * A negacao eh composta pelas duas particulas: NE e PAS.. Desta forma, para negar alguma coisa dizemos NE verbo PAS , por exemplo: Je NE mange PAS (eu nao como) Je NE travaille PAS (eu nao trabalho) Je NE vois PAS (eu nao vejo) Ça NE marche PAS ( isso nao funciona) E, neste caso.. Ça NE va PAS

    8 meses atrás

choracavaco

    Mas coloquialmente o "ne" é quase sempre omitido: "je mange pas", "je travaille pas", "je vois pas", "ça marche pas", "ça va pas" etc.

    2 meses atrás

Iracema632532

    Daniel...que engraçado o seu diálogo em frances...fala-se muitas coisas só com ça vá

    7 meses atrás
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.