1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les petits verres"

"Les petits verres"

Tradução:Os copos pequenos

March 26, 2015

22 Comentários


betoalvim

poderia ser "os copinhos"???


ValeriaSQ

Respondi "os copinhos", e foi aceito.


derlybergamini

Numa conversa como sei que estao falando no plural?


choracavaco

Para a esmagadora maioria dos substantivos, que formam o plural acrescentando um "s" mudo ao singular, só mesmo pelos artigos, possessivos, demonstrativos e numerais.


Biiah7

Poderia colocar "os copos pequenos" invés de "os pequenos copos"?


rbraga097

"Les" pode significar "os" ou "as".


umlucasribeiro

Vert Vers Verres

Tudo igual.


Maria696768

Nesta frase, tenho dificuldade ao ouvir, se está no singular ou plural. Sem verbos ou terminações ( dizer petit ou petits o modo de falar é igual )como fazer?Ajuda!


Sandra661487

tenho a mesma dificuldade.


Maria696768

Sandra 661487 já aprendi e tem que se estar muito atentos : quando é le esse é fechado como lê quando é les a voz acentua um pouco abrindo mais a vogal lés. Assim você já sabe


[conta desativada]

    Tem que treinas ouvir o som do Le (que é mais fechado, quase um Lo) e Les (que é aberto, como um Lê mesmo)


RenatoCali2

    Gente porque "les" significa "As" ?


choracavaco

    Porque é o único artigo definido plural, serve tanto para o masculino quanto para o feminino.


RafaelCBastos

    Poderia "verre" significar "óculos"?


choracavaco

    No plural, "VERRES", são lentes de óculos e, por metonímia, os próprios óculos.


Marcospantoja

    Copos nao sao "tasses"?


choracavaco

    "Tasse" = xícara. Taça = coupe (uma taça de champanhe = "une coupe de champagne").


renan76420

    tds as palavras eu treino a falar no tradutor e engracado que apareceu que verres signigica oculos e que copos significa tasses e agora quem esta certo


choracavaco

    Na França, os termos mais frequentemente usados para as palavras que você citou são "lunettes" para óculos (as lentes são chamadas de "verres"), "verre" para copo e "tasse" para xícara.


Carol706640

    Só respondi no plural pq a lição é de plural, mas parece no singular, né?


    [conta desativada]

      Tem que treinas ouvir o som do Le (que é mais fechado, quase um Lo) e Les (que é aberto, como um Lê mesmo)

      Conversas Relacionadas

      Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.