1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es un enfant."

"Tu es un enfant."

Tradução:Você é uma criança.

March 26, 2015

82 Comentários


julianinha07

Meu Deus, Francês não é fácil!


cezarcanario

Julianinha, se fosse fácil não teria nenhuma graça! As conquistas que mais damos valor são as que conseguimos com mais dificuldade! Ânimo menina..., bons estudos!


geovannaXa12

Parabes? Pelo o que


liah348808

Verdade cezarcanario.Me sinto realizada nessas conquistas rsrsr.


geovannaXa12

Você está super certo cara é verdade,se a gente acertace tudo nao teria graça,é por causa disso que o aplicativo pergunta no começo se a gente sabe um pouco de frânses ou nao sabe nada de frânses.Sei que minha resposta foi confusa!!


rafaelazuc4

Nao mesmo mas temos que lutar pelo que queremos Julianinha07


HudoMolejo

Acabei de tirar essa conclusão kkkkkk. Como que esse pessoas tem tanta facilidade de aprender o português


RomainRoberts

Eu sei, é muito dificil.


BibianodosSantos

Qual a diferença entre "es" e "est"?


Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está"). "Est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal mas na terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "Ele/ela é/está").


HigorCarvalho

Mas em questão de pronúncia, ouço os dois como "é". É isso mesmo?


Australis

Sim, a pronúncia costuma ser a mesma.


elisabete76

“Es" é para o pronome pessoal “tu"(você) e “est" é para os pronomes pessoais “il" e “elle"


mvpp

"un" não seria "um", neste caso não deveria se usar "une"?


aanaaaa

enfant é masculino em francês, nem tudo é igual ao português simples assim, apenas aprenda que genero a palavra pede junto com a palavra.


Australis

Na verdade "enfant" aceita ambos os gêneros, apesar do masculino ser mais usado.


Diegomenezes2018

Em geral, a maioria das palavras terminadas em consoantes são masculinas. E da mesma maneira, a maioria daa palavras terminadas em "e" são femininas. Fica a dica!


alimaksouza

Tenho a mesma dúvida


AdlinCarolina

ate que não é tão difícil é quase espanhol ta vendo ó : tu=você, es=é, un=um. E enfant vem de infantil, ou seja uma criança !!


YesMadu

Parece só um pouquinho, eu falo espanhol mas na hora de estudar francês nem sempre fica tão simples


JosaneMari

Porque não pode ser tu és um menino?


Australis

"Menino" = "garçon" / "enfant" = "criança". Mas se sua dúvida é sobre o uso de "tu és" deve ser porque esqueceram de acrescentar como tradução possível. Vale a pena reportar.


JosaneMari

Australis obrigada pela resposta, meu questionamento é em relação ao verbo, eu posso usar tu és um menino, você é um menino, ele é um menino em português.... em francês, tu es un garçon; Vous êtes un garçon, il est un garçon.


GeovaneCoe

Sua dúvida me causou outra, a pronúncia de "est un" seria "é-tan"?


Teacher.carioca

associe ENFANT à palavra INFANTil, que remete á criança. Em português, criança é sempre genero feminino comum de dois. Não tem que ser igual. Aceita.


Bah.07

Fiquei com a mesma dúvida


AlefAdrian3

Eis uma informação que eu encontrei no fórum de francês da versão inglesa do Duolingo, desse mesmo exercício: "Un" é um artigo indefinido Masculino, por isso a opção correta é "Enfant" (Ex: Un Homme et une Femme). Alguém sabe se essa informação confere?


AninhaVO

és un - quando pronunciados juntos pelo homem da página principal é bem diferente da mulher falando nessa página.


FelipeMont688863

Não pode fazer uma ligação com s do "es" e a palavra seguinte? Sei que esse s é mudo sozinho mas quando vem vogal ou h depois dele não faz uma ligação? Algo como "tuezananfan"


choracavaco

Pode, mas só com vogal e H mudo. O H inicial de certas palavras é considerado aspirado e proíbe a "liaison".


claranai

eu achava que "enfant" sería menino ou criança.


Australis

Aqui no curso de francês para falantes de português do Duo é mais comum usar a tradução "garçon" para "menino/garoto" (criança do gênero masculino) e "enfant" para "criança" (pessoa de qualquer gênero durante a fase da infância).


Vassilis3

«un enfant» significa «uma criança» independentemente do sexo.


edilson43134

Aqui temos: Tu es (un) enfant. Porque no caso do: je mange (une) orange, O artigo não é semelhante?


ruama_semtempo

Un é masculino e une é feminino.

Enfant é um substantivo de dois gêneros. Se você tem certeza de que se trata de uma menina, pode dizer "une enfant". Para meninos ou para uma criança de modo geral (sem referência de gênero), se usa "un enfant".

orange é sempre um substantivo feminino, por isso só pode usar "une orange".


JamileBrasil

Qual deve ser a pronúncia correta do "es"? Porque quando passa o mouse em cima do "es", o áudio pronuncia como "i", mas a pronuncia da frase toda, dá pra perceber uma puxada do "s" no "es", ficando "is". Entenderam o que eu disse? Rsrs.


Australis

O que acontece é que algumas palavras que terminam em consoante, quando sozinhas, não têm o som dessa consoante final pronunciado, mas quando seguidas de uma palavra que comece com vogal ou H mudo, produzem algo chamado ligação, que é quando o som dessa última consoante se liga ao som de vogal da palavra seguinte. Por exemplo, "es", sozinho, tem som de 'é', mas quando seguido de "un", como nessa lição, aparece um som de /z/ entre essas palavras: "tu es joli" - 'tu é joli' / "tu es un garçon" - 'tu é zãn garçon'.


JamileBrasil

Hum, entendi. É como acontece também com o português em algumas frases. Faz sentido, rs. Obrigada!


DanielAssu8

Pois é. Pena que o programa não reconhece a ligação. Se falar assim ele acha que está falando errado :/


Izabella061955

Tu és uma criança. No sul do Brasil (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a segunda pessoa do singular corretamente é "TU".


Biapoliglo

Não seria une enfant


Australis

Não necessariamente. "Enfant" aceita ambos os gêneros mas o padrão é o masculino, mesmo quando se tratar de uma menina. "Une enfant" só é usado se você tiver certeza do gênero feminino da criança ou se quiser evidenciá-lo.


Sarah315111

Socorro que eu nao entando esse 'tu'. Ja entendi 'ru' 'thu' 'u'. Alguem ajuda aqui? Kkkk


Australis

A transcrição fonética é [ty]. O primeiro som é de 'T' mesmo, como em "tatu", e o segundo é o 'U' francês, que não possui equivalente em português. O som é gerado preparando a boca pra dizer 'U' mas dizer 'I'. Aqui um vídeo que ensina a produzi-lo: https://www.youtube.com/watch?v=ws_kT0yvKeI (o vídeo foi feito para estudantes de alemão mas o fonema é o mesmo).


Ana765872

Tu não quer dizer você??


Vassilis3

Sim, «você» ou «tu», e «vous» quer dizer «vós», «você» e «vocês», se isto seja complicado podemos vé-lo de novo.


Fabioaguirre1

Quando eu uso "est", "es" e "et" ?


Vassilis3

"il/elle est=ele/ela é ou ele/ela está", , "tu es=tu és ou tu estás ou você é ou você está", "et=e"


LIVE_LIFE_EVER

Selecionar o que falta é o que se pede. Então qualquer um podia ser menos pomme=maçã. Por que não fille=menina ou femme=mulher?


Australis

A "pegadinha" aqui é o artigo indefinido masculino "un". Ele só pode determinar substantivos masculinos e das opções dadas somente "enfant" se encaixa nesse critério ("pomme", "fille" e "femme" são substantivos femininos, são determinados pelo artigo "une").


NatalyHarumi

" tu es un enfant " por que não " tu es un fille " ?


Australis

Porque "fille" é um substantivo feminino, portanto deve ser precedido do artigo indefinido feminino "une", e porque "criança"/"enfant" (como é chamado um ser humano de qualquer gênero na fase da infância) é diferente de "menina"/"fille" (ser humano do gênero feminino na fase da infância).


Larissatel504061

"És"? Não falamos assim em pt br


Australis

O fato de uma expressão não ser usada na sua região não a torna errada. "(Tu) és" está de acordo com as regras gramaticais da língua portuguesa e por isso é uma resposta válida aqui.


IgorSoAr7

Não sei se se encaixa aqui, mas se eu quiser dizer "Você ainda é uma criança." eu posso escrever "Tu es un enfant encore"?


choracavaco

Fica melhor com o advérbio entre o verbo e o predicativo: "Tu es encore un enfant".


LuaRivera

Alguem poderia me dizer onde usar ES e onde usar EST?


Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está"). "Est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal mas na terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "Ele/ela é/está").


Vassilis3

«tu ES=você é ou tu és e você está ou tu estás» «il/elle EST=ele/ela é ou ele/ela está»


Cristina892474

Uma criança, não seria une enfant?


Vassilis3

«Uma criança» é ambos un enfant ou une enfant, mas un enfant pode ser um menino ou um ser humano, sem diferenciação do sexo.


ElisabethM700768

não entendi porque não pode ser a palavra mulher


ruama_semtempo

Porque a tradução de enfant é criança. Mulher se diz femme.


Jamison9

Existe diferença de pronúncia entre "est" e "es"?


Australis

Normalmente as duas conjugações são pronunciadas como 'é', às vezes como 'ê', mas quando ocorre ligação com a palavra seguinte, "es" produz um som de /z/ e "est" um som de /t/:

  • "Tu es un garçon" - 'ty é zẽn garssõn';
  • "C'est un garçon" - 'sé tẽn garssõn'.

GustavoMac92233

Eu coloquei "tu é uma criança" mas o duolingo disse que tava errado


Australis

A conjugação correta a ser usada com o pronome "tu" em português é "és": "tu és uma criança".


PabloAlmeida031

"Tu es un...(enfant, fille, pomme, femme)" ???????? "Un" nao teria que ser "une" pois todas as opções são na traducao uma(criança, menina, maçã, mulher)????


Australis

A alternativa correta é "enfant", já que este é um substantivo de dois gêneros em francês com o gênero masculino como padrão: "un enfant".

E não se esqueça que os gêneros das palavras podem ser diferentes em francês e em português, portanto não confie na tradução literal.


ThatianaSp

A fraseé assim msm? Ou deveria ser "Tu es una enfant" apesar de nao ter genero "criança "


Dezo_

"Una" não é um artigo em francês, o feminino de "un" é une. Além disso, o substantivo "enfant" é masculino como regra, independentemente do gênero da criança, da mesma forma que "criança" é feminino, mas isso não define o gênero, se é menino ou menina.

Mas a frase poderia ser "Tu es une enfant", pois "enfant" pode ser usado no feminino também, mas nesse caso exclusivamente para se referir a uma menina.


ZanailtoSi

Como eu iria saber que era crianca pra colocar, podia ser "mulher"


Dezo_

Mulher = Femme


LauraVelas707802

Minha resposta deveria ter sido aceita


NellisAbre

Se é uma criança...deveria ter "une"

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.