"Tu es un enfant."

Tradução:Você é uma criança.

March 26, 2015

73 Comentários


julianinha07

Meu Deus, Francês não é fácil!

August 11, 2015

cezarcanario

Julianinha, se fosse fácil não teria nenhuma graça! As conquistas que mais damos valor são as que conseguimos com mais dificuldade! Ânimo menina..., bons estudos!

August 20, 2015

CharlesBro957061

Isso ai , parabéns

January 23, 2019

rafaelazuc4

Nao mesmo mas temos que lutar pelo que queremos Julianinha07

October 16, 2018

BibianodosSantos

Qual a diferença entre "es" e "est"?

April 1, 2015

Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está"). "Est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal mas na terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "Ele/ela é/está").

April 1, 2015

HigorCarvalho

Mas em questão de pronúncia, ouço os dois como "é". É isso mesmo?

August 24, 2015

Australis

Sim, a pronúncia costuma ser a mesma.

August 24, 2015

elisabete76

“Es" é para o pronome pessoal “tu"(você) e “est" é para os pronomes pessoais “il" e “elle"

February 13, 2016

mvpp

"un" não seria "um", neste caso não deveria se usar "une"?

March 26, 2015

aanaaaa

enfant é masculino em francês, nem tudo é igual ao português simples assim, apenas aprenda que genero a palavra pede junto com a palavra.

March 27, 2015

Australis

Na verdade "enfant" aceita ambos os gêneros, apesar do masculino ser mais usado.

March 27, 2015

alimaksouza

Tenho a mesma dúvida

December 12, 2018

AdlinCarolina

ate que não é tão difícil é quase espanhol ta vendo ó : tu=você, es=é, un=um. E enfant vem de infantil, ou seja uma criança !!

May 26, 2015

JosaneMari

Porque não pode ser tu és um menino?

April 14, 2015

Australis

"Menino" = "garçon" / "enfant" = "criança". Mas se sua dúvida é sobre o uso de "tu és" deve ser porque esqueceram de acrescentar como tradução possível. Vale a pena reportar.

April 15, 2015

JosaneMari

Australis obrigada pela resposta, meu questionamento é em relação ao verbo, eu posso usar tu és um menino, você é um menino, ele é um menino em português.... em francês, tu es un garçon; Vous êtes un garçon, il est un garçon.

April 15, 2015

GeovaneCoe

Sua dúvida me causou outra, a pronúncia de "est un" seria "é-tan"?

July 1, 2015

Australis

Sim.

July 1, 2015

Teacher.carioca

associe ENFANT à palavra INFANTil, que remete á criança. Em português, criança é sempre genero feminino comum de dois. Não tem que ser igual. Aceita.

September 9, 2016

AninhaVO

és un - quando pronunciados juntos pelo homem da página principal é bem diferente da mulher falando nessa página.

November 21, 2015

FelipeMont688863

Não pode fazer uma ligação com s do "es" e a palavra seguinte? Sei que esse s é mudo sozinho mas quando vem vogal ou h depois dele não faz uma ligação? Algo como "tuezananfan"

January 11, 2017

choracavaco

Pode, mas só com vogal e H mudo. O H inicial de certas palavras é considerado aspirado e proíbe a "liaison".

November 10, 2017

AlefAdrian3

Eis uma informação que eu encontrei no fórum de francês da versão inglesa do Duolingo, desse mesmo exercício: "Un" é um artigo indefinido Masculino, por isso a opção correta é "Enfant" (Ex: Un Homme et une Femme). Alguém sabe se essa informação confere?

February 18, 2017

claranai

eu achava que "enfant" sería menino ou criança.

March 30, 2017

Vassilis3

«un enfant» significa «uma criança» independentemente do sexo.

April 5, 2017

Australis

Aqui no curso de francês para falantes de português do Duo é mais comum usar a tradução "garçon" para "menino/garoto" (criança do gênero masculino) e "enfant" para "criança" (pessoa de qualquer gênero durante a fase da infância).

March 30, 2017

edilson43134

Aqui temos: Tu es (un) enfant. Porque no caso do: je mange (une) orange, O artigo não é semelhante?

June 9, 2018

ruama_semtempo
Mod

Un é masculino e une é feminino.

Enfant é um substantivo de dois gêneros. Se você tem certeza de que se trata de uma menina, pode dizer "une enfant". Para meninos ou para uma criança de modo geral (sem referência de gênero), se usa "un enfant".

orange é sempre um substantivo feminino, por isso só pode usar "une orange".

June 9, 2018

JamileBrasil

Qual deve ser a pronúncia correta do "es"? Porque quando passa o mouse em cima do "es", o áudio pronuncia como "i", mas a pronuncia da frase toda, dá pra perceber uma puxada do "s" no "es", ficando "is". Entenderam o que eu disse? Rsrs.

June 4, 2015

Australis

O que acontece é que algumas palavras que terminam em consoante, quando sozinhas, não têm o som dessa consoante final pronunciado, mas quando seguidas de uma palavra que comece com vogal ou H mudo, produzem algo chamado ligação, que é quando o som dessa última consoante se liga ao som de vogal da palavra seguinte. Por exemplo, "es", sozinho, tem som de 'é', mas quando seguido de "un", como nessa lição, aparece um som de /z/ entre essas palavras: "tu es joli" - 'tu é joli' / "tu es un garçon" - 'tu é zãn garçon'.

June 5, 2015

JamileBrasil

Hum, entendi. É como acontece também com o português em algumas frases. Faz sentido, rs. Obrigada!

June 5, 2015

DanielAssu8

Pois é. Pena que o programa não reconhece a ligação. Se falar assim ele acha que está falando errado :/

May 18, 2016

Izabella061955

Tu és uma criança. No sul do Brasil (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a segunda pessoa do singular corretamente é "TU".

October 4, 2015

Biapoliglo

Não seria une enfant

January 10, 2016

Australis

Não necessariamente. "Enfant" aceita ambos os gêneros mas o padrão é o masculino, mesmo quando se tratar de uma menina. "Une enfant" só é usado se você tiver certeza do gênero feminino da criança ou se quiser evidenciá-lo.

January 10, 2016

Sarah315111

Socorro que eu nao entando esse 'tu'. Ja entendi 'ru' 'thu' 'u'. Alguem ajuda aqui? Kkkk

March 20, 2016

Australis

A transcrição fonética é [ty]. O primeiro som é de 'T' mesmo, como em "tatu", e o segundo é o 'U' francês, que não possui equivalente em português. O som é gerado preparando a boca pra dizer 'U' mas dizer 'I'. Aqui um vídeo que ensina a produzi-lo: https://www.youtube.com/watch?v=ws_kT0yvKeI (o vídeo foi feito para estudantes de alemão mas o fonema é o mesmo).

April 18, 2016

Ana765872

Tu não quer dizer você??

April 2, 2016

Vassilis3

Sim, «você» ou «tu», e «vous» quer dizer «vós», «você» e «vocês», se isto seja complicado podemos vé-lo de novo.

April 3, 2016

Fabioaguirre1

Quando eu uso "est", "es" e "et" ?

July 20, 2016

Vassilis3

"il/elle est=ele/ela é ou ele/ela está", , "tu es=tu és ou tu estás ou você é ou você está", "et=e"

July 20, 2016

LIVE_LIFE_EVER

Selecionar o que falta é o que se pede. Então qualquer um podia ser menos pomme=maçã. Por que não fille=menina ou femme=mulher?

October 9, 2016

Australis

A "pegadinha" aqui é o artigo indefinido masculino "un". Ele só pode determinar substantivos masculinos e das opções dadas somente "enfant" se encaixa nesse critério ("pomme", "fille" e "femme" são substantivos femininos, são determinados pelo artigo "une").

October 9, 2016

NatalyHarumi

" tu es un enfant " por que não " tu es un fille " ?

January 10, 2017

Australis

Porque "fille" é um substantivo feminino, portanto deve ser precedido do artigo indefinido feminino "une", e porque "criança"/"enfant" (como é chamado um ser humano de qualquer gênero na fase da infância) é diferente de "menina"/"fille" (ser humano do gênero feminino na fase da infância).

January 10, 2017

IgorSoAr7

Não sei se se encaixa aqui, mas se eu quiser dizer "Você ainda é uma criança." eu posso escrever "Tu es un enfant encore"?

April 26, 2017

choracavaco

Fica melhor com o advérbio entre o verbo e o predicativo: "Tu es encore un enfant".

November 10, 2017

LuaRivera

Alguem poderia me dizer onde usar ES e onde usar EST?

September 8, 2017

Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está"). "Est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal mas na terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "Ele/ela é/está").

September 8, 2017

Vassilis3

«tu ES=você é ou tu és e você está ou tu estás» «il/elle EST=ele/ela é ou ele/ela está»

September 8, 2017

Cristina892474

Uma criança, não seria une enfant?

December 1, 2017

Vassilis3

«Uma criança» é ambos un enfant ou une enfant, mas un enfant pode ser um menino ou um ser humano, sem diferenciação do sexo.

December 1, 2017

ElisabethM700768

não entendi porque não pode ser a palavra mulher

January 29, 2018

ruama_semtempo
Mod

Porque a tradução de enfant é criança. Mulher se diz femme.

January 29, 2018

Jamison9

Existe diferença de pronúncia entre "est" e "es"?

March 15, 2018

Australis

Normalmente as duas conjugações são pronunciadas como 'é', às vezes como 'ê', mas quando ocorre ligação com a palavra seguinte, "es" produz um som de /z/ e "est" um som de /t/:

  • "Tu es un garçon" - 'ty é zẽn garssõn';
  • "C'est un garçon" - 'sé tẽn garssõn'.
March 15, 2018

GustavoMac92233

Eu coloquei "tu é uma criança" mas o duolingo disse que tava errado

April 5, 2018

Australis

A conjugação correta a ser usada com o pronome "tu" em português é "és": "tu és uma criança".

April 5, 2018

MyGreenwayTours

Na resposta usa a palavra "Infante", quando deveria usar "Criança"

April 26, 2018

rafaelSilv693429

Não entendi por que não reconhecem o tu = ao você? Porque são pronomes usados na língua portuguesa.

May 16, 2018

Andrea745753

Em português europeu: Tu és uma criança

May 30, 2018

PabloAlmeida031

"Tu es un...(enfant, fille, pomme, femme)" ???????? "Un" nao teria que ser "une" pois todas as opções são na traducao uma(criança, menina, maçã, mulher)????

June 24, 2018

Australis

A alternativa correta é "enfant", já que este é um substantivo de dois gêneros em francês com o gênero masculino como padrão: "un enfant".

E não se esqueça que os gêneros das palavras podem ser diferentes em francês e em português, portanto não confie na tradução literal.

June 24, 2018

JakssFR

Est = É mas nesta frase o "é ficou es

July 21, 2018

Breno155249

Galera estou no canada e ainda nao comecei a fazer o processo de francessizacao e por isso tenho duvidas como por exemplo com o es et est e etc

September 7, 2018

Diogo827153

Tu e voce nesta frase nao sao equivalentes?

September 16, 2018

alimaksouza

Un- um. Une- uma ???

December 12, 2018

NayanCastro

No português criança geralmente é no feminino "a criança" em francês tenho a impressão que é no masculino.

January 3, 2019

Andre792455

Eu escrevi Tu és uma criança

Pq nao foi???

January 16, 2019

adriel1982

Mas os pronomes são: Eu Tu Ele/Ela Nós Vós Eles, e não Eu, Você, Ele, pq o programa não aceita o português?

February 13, 2019

Jliria1

Eles comem as palavras. Dificil!

February 21, 2019

ThatianaSp

A fraseé assim msm? Ou deveria ser "Tu es una enfant" apesar de nao ter genero "criança "

February 22, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.