1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous sommes une femme et un …

"Nous sommes une femme et un homme."

Tradução:Nós somos uma mulher e um homem.

March 26, 2015

24 Comentários


andygomes15

Não teria a liasion na pronuncia et^un homme, ficaria : "etanome"?


ruama_semtempo

A liaison pode ser obrigatória, opcional ou proibida. No geral, ela é obrigatória entre substantivos e os determinantes que os acompanham (artigos, adjetivos demonstrativos, adjetivos possessivos, etc.) e também entre pronome e verbo; opcional entre verbos e complementos; e proibida após substantivos singulares e com algumas palavras (palavras com -h aspirado, por exemplo). Quanto a et, a liaison é proibida com essa palavra, por isso não há um som de -t aqui.


AlysonMaia1

Pelo que eu entendi se a última letra de uma palavra for consoante e a primeira da próxima for vogal, a consoante é meio que suprimida. Tente ler como se fose uma palavra só, o movimento da língua no "ET" parece muito com o "UN", pronunciando rápido "etõn" se torna "enõn".


gtoni10

Alguem sabe dizer se o "e" é mudo no final de sommes, femme, e homme?


Fbi_Psi

É mudo, gtoni10. Em muitos casos, quando o "e" está no final da palavra a fonética da mesma 'anula' essa vogal. Procure vídeos sobre regras de pronúncia e verá como é a dinâmica da fala na língua francesa. Abç.


Edvaldo_Brito

Não entendi. Em umas das liçoes eles apresentaram femme como "moça". A princípio achei estranho, já que moça estava sendo reservado à "file". Quando coloquei "moça" como "Femme" deu errado. Alguém, gentilmente poderia me explicar se existem exeções?


ruama_semtempo

Eu entendo femme como ser humano do sexo feminino, mulher adulta, ou esposa. Já fille seria mulher não adulta ou filha. Acho que a confusão está mais com o português, em que moça serve tanto para adolescentes quanto para jovens adultas. De qualquer forma, moça combina mais com jeune fille ou jeune femme em francês.


AdnaSilva5

Alguem pode me explicar quando se usa "et" "est" e "es"? To perdida nisso


ruama_semtempo

Et é uma conjunção aditiva, só server para unir duas palavras, é traduzida como e.

  • uma mulher e um homem = une femme et un homme
  • uma advogada educada e inteligente. = une avocate polie et intelligente

Est e es são formas conjugadas do verbo être (ser, estar) no presente do indicativo. Es só é usado com o pronome tu. Pode ser traduzido como é/está (concordando com você) ou és/estás (concordando com tu)

  • Tu es une femme. = Você é uma mulher. / Tu és uma mulher.
  • Tu es fatiguée. = Você está cansada. / Tu estás cansada.

Est é usado com a terceira pessoa do singular: pronomes il, elle, ce, on, os substantivos singulares, etc. É traduzido como é/está.

  • Il est brésilien. = Ele é brasileiro.
  • Elle est au cinéma. = Ela está no cinema.
  • On est amies. = A gente é amiga.
  • C'est cher. = É caro.
  • Le ciel est bleu. = O céu é/está azul.

Erik39718

Muito esclarecedor! Obrigado, moça :)

Seria muito bom se houvessem as "dicas" em cada etapa, como há no idioma inglês. Senti falta disso :/


SandraMaia17

O som das atividades não funciona. Por favor, ajudem.


ruama_semtempo

Geralmente, quando o som não funciona, é um problema do aparelho (computador, celular ou tablet) ou da internet. De qualquer forma, verifica nas suas configurações (segue o link: https://www.duolingo.com/settings/account) se os itens de "som" estão marcados como "sim".


WeronikaSa

Eu acredito que de acordo com a adaptação ficaria : Nós somos homens e mulheres .. No entanto, com apenas a tradução fica estranho no português mesmo.. o emprego das palavras em francês esta correto, porém em português fica diferente.


ArthurPereira

Não sei se entendi direito, toda palavra que começa com vogal se mescla com a anterior?? Por exemplo, "sommes" sozinho se pronuncia "sam", já "sommes une" se pronuncia "sammes un", é isso mesmo ?


TfanyCastr

Alguém, pode me explicar a diferença, de Est, Es e Et, nas frases? Se existe alguma regra ou coisa do tipo ?


Dezo_

Es e est são conjugações do verbo être (ser/estar) no presente do indicativo:

  • Tu es -> Tu és/estás; Você é/está

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é/está

Et é conjunção aditiva, equivale a e em português:

  • Le garçon et la fille -> O menino e a menina

Leoclician

No meu ponto de vista,acho que ficaria:Nous sommes des femmes et un homme.


Dezo_
  • Nous sommes UNE femme et un homme -> Nós somos uma mulher e um homem

  • Nous sommes DES femmes et un homme -> Nós somos mulheres e um homem


kethelynjk1

Nao deu para aceitar nao dava para entender nem devagar


Andrew785407

Essa frase não faz sentido pra mim nem em português nem em francês mais lógico séria.

" eu sou uma mulher e ele é um homem"

Ou

"Nós somos mulheres e ele um homem"


Luane95438

Nao entendi a pronuncia


SofiaVi4

Eu falo certo mais n escuta

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.