1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sua mãe teve um vestido amar…

"Sua mãe teve um vestido amarelo."

Tradução:Sa mère a eu une robe jaune.

March 26, 2015

2 Comentários


AAD.007

O adjetivo não vem sempre antes do substantivo em francês? Por que não pode ser: Sa mère a eu une jaune robe" ? Ou pode?


Australis

Pelo contrário, o adjetivo costuma vir depois do substantivo no francês, exceto no caso de adjetivos que são qualidades inerentes (beleza, idade, tamanho, ser bom ou ruim) ou dos que possuem significados diferentes dependendo do posicionamento. Se você achar mais fácil, esse link tem uma lista desses poucos adjetivos que vêm antes do substantivo.

Learn French in just 5 minutes a day. For free.