O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sua mãe teve um vestido amarelo."

Tradução:Sa mère a eu une robe jaune.

3 anos atrás

2 Comentários


Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

O adjetivo não vem sempre antes do substantivo em francês? Por que não pode ser: Sa mère a eu une jaune robe" ? Ou pode?

3 anos atrás

Australis
Australis

Pelo contrário, o adjetivo costuma vir depois do substantivo no francês, exceto no caso de adjetivos que são qualidades inerentes (beleza, idade, tamanho, ser bom ou ruim) ou dos que possuem significados diferentes dependendo do posicionamento. Se você achar mais fácil, esse link tem uma lista desses poucos adjetivos que vêm antes do substantivo.

3 anos atrás