1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange une pomme."

"Je mange une pomme."

Tradução:Eu como uma maçã.

March 26, 2015

57 Comentários


kamis_oliveira

Por que não pode ser 'Je manges une pomme' ?


aanaaaa

porque manges é pra você

Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent


Lujam20

"Tu manjas mesmo em " :v


Andy_Lamperouge

é tipo o verbo em portugues então. eu como, tu comes, ele come... saquei valeu :)


aanaaaa

Aqui tem todas as conjugações se te interessa : tem uns errinhos de digitação eu já tava cansada, são estes : rouge não roge, violet com só t, e merdredi com e. https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvaDVybnNiV1U2MHc/view?=1


LuanVitor8

Nossa Ana muito obrigado me ajudou bastante


Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada.


CamilaBert79394

Obrigado! Vou imprimir para ajudar nos estudos.beijos


GabrielGoe622193

Parabéns pelo ótimo trabalho! Ficou muito bom!! Obrigado


GabrielRoo13

Por* menina... tu é fod valeuuu


Priscila.Galvan

Tu manges - você come/ Je mange - eu como Ok?????


JosGonalve330134

Tu manges= tu comes em Português.


MarcusRabe1

Mas por que no gerúndio? (comendo) Não seria "eu como uma maçã" ?


ruama_semtempo

O presente do indicativo em francês (je mange) pode ser traduzido como presente simples (eu como) ou progressivo (eu estou comendo) em português. Embora em francês haja uma expressão para indicar ações em curso (être en train de: je suis en train de manger = eu estou comendo), esta é mais usada para enfatizar que uma ação está em progresso, mas, para a maioria dos casos, o natural é realmente usar o presente do indicativo mesmo.


Artur430483

Maravilha! Estava com essa duvida e ainda nao tinha encontrado uma explicação tão boa


Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada. Vcs estão ma ajudando d+. Ganho tempo c essas pesquisas prontas.


JeanGODARD1

Em francês sim, mas em português porque "Eu estou comendo uma maçã" não é aceptado ! No exercício precedente foi aceptado !


p.ramirez3

Une é usado para feminino?


Kia_Araujo

Sim. Une é usado para o feminino singular e un para o masculino singular. ^.^


selinakyler

mas como eu diferencio eu estou comendo para eu como?


ruama_semtempo

Pelo contexto. Se você estiver falando de algo que esteja acontecendo no mesmo momento, use "eu estou comendo" (ex: "Je mange une pomme maintenant" = "Eu estou comendo uma maçã agora"). Caso se trate de um hábito, use "eu como" (ex: "Eu como uma maçã todos os dias" = "Je mange une pomme tous les jours").

Como não há contexto no Duolingo para a maioria das frases, é preciso aceitar o presente ou o presente contínuo como tradução.


JaymeA.Lima

Como será no passado : je manje une pomme : eu comi uma maçã?


ruama_semtempo

Eu comi uma maçã. = J'ai mangé une pomme.


CatarineBrito

Por que não pode ser : "Eu comi uma maçã."?


ruama_semtempo

Porque "Je mange" é presente (Eu como, Eu estou comento). "Eu comi" é passado e, em francês, isso seria "J'ai mangé".


FlavioQuin5

Porque foi traduzido " Je mange la pomme " entendeu?


BetoAlves1

Esse aplicativo deveria ter uma parte o de agente pudesse conjugar os verbos ou pudesse ouvir um determinado verbo conjugado


Anapaula877418

porque manges é pra você Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent

isso e facil


FlavioQuin5

Pode ser: Je mange Tu manges Elle mange


AlineCaval821058

O Duolingo xiz que o correto da frase é "eu estou comendo uma maça" para Je mange une pomme... mas para essa tradução o correto não seria ter o verbo être e ser então "Je suis mange une pomme" ?


Dezo_

Essa construção não existe em francês. Quando conjugados no presente do indicativo, os verbos em francês apontam tanto ações no presente, quanto ações em progresso. Logo, a frase pode ser traduzida tanto por "como" quanto "estou comendo".

Quando for realmente necessário enfatizar a ação em progresso, pode-se usar a expressão "être en train de" (algo como "estar em progresso de"). Assim, a frase poderia ficar Je suis en train de manger une pomme (lembrando que o verbo principal vai para o infinitivo, no caso "manger", já que o verbo conjugado foi "être", no caso "suis").


CeciliaLuz2

Já tô cansada das mesmas frutas, ou é maçã ou é laranja, por Deus


Luisa900994

Não entendo a conjugação do verbo "mange" em francês alguém me explica ?


Dezo_

O verbo "manger" é regular e pertence ao 1º grupos de conjugações (-er). No presente do indicativo, temos as seguintes conjugações:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/Elle mange
  • Nous mangeons
  • Vous mangez
  • Ils/Elles mangent

OBS: para a 1ª pessoa do plural (nous), inserimos um "e" entre a raiz e a desinência para que o "g" mantenha o som de "j", caso contrário, se escrevêssemos "mangons", o "g" teria o mesmo som que na palavra "gato". Esse "e", contudo, não é pronunciado, ele só tem a função de fazer o "g" ter som de "j".


gabisboring

A pronúncia do francês é difícil


Sofia785027

É bom repetir as coisas muitas vezes para aprender mas tb tantas vezes podiam ir mudando as frases porque todos os níveis são iguais


Maurilio305599

Gente alguém sabe me explicar por que o "Je" as vezes tem som de "ju" e as vezes som de "je" mesmo?


JeanGODARD1

Acho que o homem não é francês e assim não pronunça bem : deveria sempre ser o som "je"


PauloHenri230593

Há um erro. Na se une depois do verbo comer. Sempre se usa "du" após o verbo comer. Assim como o verbo beber, comprar e vender. O certo seria: Je mange du pomme.


JeanGODARD1

Je mange du pomme não é francês -> je mange de la pomme, je mange des pommes ou je mange une pomme são frases certas (eu sou francês)


VITOR728551

Je quer dizer eu... je mange ( eu como )... tu manges (tu comes)


CamilaBert79394

O que significa o Je? Alguem sabe? Pode ser usado como verbo? Ou só sujeito?


ThaisPatri1

gente porque não tem um verbo de ação? tipo no português a gente usa o ser(estou) que indica o que você esta fazendo. Mas nessa frases não tem esse indicativo de ação.


Henrique788230

Manges e mange não da pra saber a diferença no audio do app


Dezo_

O "s" de "manges" não é pronunciado, porém, ele é uma conjugação verbal de outra pessoa (tu), então não há problemas de comunicação nesse sentido:

  • Je mange
  • Tu manges

Laurence481980

Canibalismo.

entendedores entenderão


RaulCosta982345

no ecrã não aparecemos opções para escolher e poder avançar


jessicacar368783

Eu era a maçã agora eu a como kkkk


FlavioQuin5

Se fosse banana com Neston tudo bem mas não entendo maçã


SniaDesign1

O pior são as pegadinhas do DUO! Achei que tinha marcado " Je mange " pois não vi que trocaram, o "G" por "J" ! Aff


GeovanadeS996286

Por que não aceitou j'mange une pomme???


Dezo_

A elisão só ocorre quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo. Ex.: J'aime.


Mayara217690

Igual a Jumangi kk

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.