1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange une pomme."

"Je mange une pomme."

Tradução:Eu como uma maçã.

March 26, 2015

42 Comentários

Filtrado por post popular

kamis_oliveira

Por que não pode ser 'Je manges une pomme' ?

March 26, 2015

aanaaaa

porque manges é pra você

Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent

March 27, 2015

Lujam20

"Tu manjas mesmo em " :v

July 2, 2015

Andy_Lamperouge

é tipo o verbo em portugues então. eu como, tu comes, ele come... saquei valeu :)

September 7, 2015

aanaaaa

Aqui tem todas as conjugações se te interessa : tem uns errinhos de digitação eu já tava cansada, são estes : rouge não roge, violet com só t, e merdredi com e. https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvaDVybnNiV1U2MHc/view?=1

September 7, 2015

LuanVitor8

Nossa Ana muito obrigado me ajudou bastante

March 2, 2018

Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada.

June 11, 2018

cauterucci

Obrigado!

August 8, 2019

jessicacar368783

Td lindo fada dms

September 16, 2019

EmanuelFer777661

Poraue

August 29, 2019

MarcusRabe1

Mas por que no gerúndio? (comendo) Não seria "eu como uma maçã" ?

March 10, 2016

ruama_semtempo

O presente do indicativo em francês (je mange) pode ser traduzido como presente simples (eu como) ou progressivo (eu estou comendo) em português. Embora em francês haja uma expressão para indicar ações em curso (être en train de: je suis en train de manger = eu estou comendo), esta é mais usada para enfatizar que uma ação está em progresso, mas, para a maioria dos casos, o natural é realmente usar o presente do indicativo mesmo.

May 22, 2016

Artur430483

Maravilha! Estava com essa duvida e ainda nao tinha encontrado uma explicação tão boa

March 20, 2018

Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada. Vcs estão ma ajudando d+. Ganho tempo c essas pesquisas prontas.

June 11, 2018

JeanGODARD1

Em francês sim, mas em português porque "Eu estou comendo uma maçã" não é aceptado ! No exercício precedente foi aceptado !

July 16, 2019

Priscila.Galvan

Tu manges - você come/ Je mange - eu como Ok?????

January 25, 2016

JosGonalve330134

Tu manges= tu comes em Português.

March 29, 2018

p.ramirez3

Une é usado para feminino?

December 12, 2015

Kia_Araujo

Sim. Une é usado para o feminino singular e un para o masculino singular. ^.^

December 13, 2015

selinakyler

mas como eu diferencio eu estou comendo para eu como?

February 19, 2017

ruama_semtempo

Pelo contexto. Se você estiver falando de algo que esteja acontecendo no mesmo momento, use "eu estou comendo" (ex: "Je mange une pomme maintenant" = "Eu estou comendo uma maçã agora"). Caso se trate de um hábito, use "eu como" (ex: "Eu como uma maçã todos os dias" = "Je mange une pomme tous les jours").

Como não há contexto no Duolingo para a maioria das frases, é preciso aceitar o presente ou o presente contínuo como tradução.

February 22, 2017

JaymeA.Lima

Como será no passado : je manje une pomme : eu comi uma maçã?

September 28, 2015

ruama_semtempo

Eu comi uma maçã. = J'ai mangé une pomme.

January 25, 2016

CeciliaLuz2

Já tô cansada das mesmas frutas, ou é maçã ou é laranja, por Deus

November 23, 2018

CatarineBrito

Por que não pode ser : "Eu comi uma maçã."?

May 26, 2016

ruama_semtempo

Porque "Je mange" é presente (Eu como, Eu estou comento). "Eu comi" é passado e, em francês, isso seria "J'ai mangé".

May 27, 2016

BetoAlves1

Esse aplicativo deveria ter uma parte o de agente pudesse conjugar os verbos ou pudesse ouvir um determinado verbo conjugado

January 6, 2017

Anapaula877418

porque manges é pra você Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent

isso e facil

July 26, 2017

Maurilio305599

Gente alguém sabe me explicar por que o "Je" as vezes tem som de "ju" e as vezes som de "je" mesmo?

August 22, 2019

JeanGODARD1

Acho que o homem não é francês e assim não pronunça bem : deveria sempre ser o som "je"

September 17, 2019

ThaisPatri1

gente porque não tem um verbo de ação? tipo no português a gente usa o ser(estou) que indica o que você esta fazendo. Mas nessa frases não tem esse indicativo de ação.

September 6, 2017

AlineCaval821058

O Duolingo xiz que o correto da frase é "eu estou comendo uma maça" para Je mange une pomme... mas para essa tradução o correto não seria ter o verbo être e ser então "Je suis mange une pomme" ?

January 2, 2018

Dezo_

Essa construção não existe em francês. Quando conjugados no presente do indicativo, os verbos em francês apontam tanto ações no presente, quanto ações em progresso. Logo, a frase pode ser traduzida tanto por "como" quanto "estou comendo".

Quando for realmente necessário enfatizar a ação em progresso, pode-se usar a expressão "être en train de" (algo como "estar em progresso de"). Assim, a frase poderia ficar Je suis en train de manger une pomme (lembrando que o verbo principal vai para o infinitivo, no caso "manger", já que o verbo conjugado foi "être", no caso "suis").

March 18, 2018

Luisa900994

Não entendo a conjugação do verbo "mange" em francês alguém me explica ?

January 14, 2019

Dezo_

O verbo "manger" é regular e pertence ao 1º grupos de conjugações (-er). No presente do indicativo, temos as seguintes conjugações:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/Elle mange
  • Nous mangeons
  • Vous mangez
  • Ils/Elles mangent

OBS: para a 1ª pessoa do plural (nous), inserimos um "e" entre a raiz e a desinência para que o "g" mantenha o som de "j", caso contrário, se escrevêssemos "mangons", o "g" teria o mesmo som que na palavra "gato". Esse "e", contudo, não é pronunciado, ele só tem a função de fazer o "g" ter som de "j".

January 14, 2019

Henrique788230

Manges e mange não da pra saber a diferença no audio do app

April 30, 2019

Dezo_

O "s" de "manges" não é pronunciado, porém, ele é uma conjugação verbal de outra pessoa (tu), então não há problemas de comunicação nesse sentido:

  • Je mange
  • Tu manges
May 1, 2019

Laurence481980

Canibalismo.

entendedores entenderão

May 14, 2019

gabisboring

A pronúncia do francês é difícil

June 5, 2019

RaulCosta982345

no ecrã não aparecemos opções para escolher e poder avançar

June 6, 2019

Sofia785027

É bom repetir as coisas muitas vezes para aprender mas tb tantas vezes podiam ir mudando as frases porque todos os níveis são iguais

July 29, 2019

jessicacar368783

Eu era a maçã agora eu a como kkkk

September 16, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.