O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je mange une pomme."

Tradução:Eu como uma maçã.

0
3 anos atrás

31 Comentários


kamis_oliveira

Por que não pode ser 'Je manges une pomme' ?

52
Responder3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

porque manges é pra você

Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent

377
Responder13 anos atrás

Lujam20

"Tu manjas mesmo em " :v

177
Responder3 anos atrás

JooPedroNa687426

Kkkkk

0
Responder1 mês atrás

Andy_Lamperouge

é tipo o verbo em portugues então. eu como, tu comes, ele come... saquei valeu :)

9
Responder2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Aqui tem todas as conjugações se te interessa : tem uns errinhos de digitação eu já tava cansada, são estes : rouge não roge, violet com só t, e merdredi com e. https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvaDVybnNiV1U2MHc/view?=1

38
Responder22 anos atrás

LuanVitor8

Nossa Ana muito obrigado me ajudou bastante

0
Responder5 meses atrás

Nilceia14
Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada.

0
Responder2 meses atrás

HelderAlves6

Ou e mange ou manges nao vai nenhum dos2

-3
Responder1 ano atrás

MarcusRabe1

Mas por que no gerúndio? (comendo) Não seria "eu como uma maçã" ?

8
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O presente do indicativo em francês (je mange) pode ser traduzido como presente simples (eu como) ou progressivo (eu estou comendo) em português. Embora em francês haja uma expressão para indicar ações em curso (être en train de: je suis en train de manger = eu estou comendo), esta é mais usada para enfatizar que uma ação está em progresso, mas, para a maioria dos casos, o natural é realmente usar o presente do indicativo mesmo.

23
Responder2 anos atrás

Artur430483

Maravilha! Estava com essa duvida e ainda nao tinha encontrado uma explicação tão boa

0
Responder4 meses atrás

Nilceia14
Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada. Vcs estão ma ajudando d+. Ganho tempo c essas pesquisas prontas.

0
Responder2 meses atrás

Priscila.Galvan
Priscila.Galvan

Tu manges - você come/ Je mange - eu como Ok?????

6
Responder2 anos atrás

JosGonalve330134

Tu manges= tu comes em Português.

0
Responder4 meses atrás

p.ramirez3

Une é usado para feminino?

3
Responder2 anos atrás

Kia_Araujo

Sim. Une é usado para o feminino singular e un para o masculino singular. ^.^

11
Responder2 anos atrás

MaxwellAlv14

Nao, usa se para unir as coisas

-2
Responder5 meses atrás

selinakyler

mas como eu diferencio eu estou comendo para eu como?

2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Pelo contexto. Se você estiver falando de algo que esteja acontecendo no mesmo momento, use "eu estou comendo" (ex: "Je mange une pomme maintenant" = "Eu estou comendo uma maçã agora"). Caso se trate de um hábito, use "eu como" (ex: "Eu como uma maçã todos os dias" = "Je mange une pomme tous les jours").

Como não há contexto no Duolingo para a maioria das frases, é preciso aceitar o presente ou o presente contínuo como tradução.

9
Responder1 ano atrás

JaymeA.Lima

Como será no passado : je manje une pomme : eu comi uma maçã?

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Eu comi uma maçã. = J'ai mangé une pomme.

8
Responder2 anos atrás

Anapaula877418

porque manges é pra você Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent

isso e facil

1
Responder1 ano atrás

CatarineBrito

Por que não pode ser : "Eu comi uma maçã."?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque "Je mange" é presente (Eu como, Eu estou comento). "Eu comi" é passado e, em francês, isso seria "J'ai mangé".

10
Responder2 anos atrás