O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je mange une pomme."

Tradução:Eu como uma maçã.

3 anos atrás

33 Comentários


kamis_oliveira

Por que não pode ser 'Je manges une pomme' ?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

porque manges é pra você

Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent

3 anos atrás

Lujam20

"Tu manjas mesmo em " :v

3 anos atrás

JooPedroNa687426

Kkkkk

3 meses atrás

JooPauloSa935389

3bom

2 meses atrás

Andy_Lamperouge

é tipo o verbo em portugues então. eu como, tu comes, ele come... saquei valeu :)

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Aqui tem todas as conjugações se te interessa : tem uns errinhos de digitação eu já tava cansada, são estes : rouge não roge, violet com só t, e merdredi com e. https://drive.google.com/file/d/0B9qESZHpLQVvaDVybnNiV1U2MHc/view?=1

3 anos atrás

LuanVitor8

Nossa Ana muito obrigado me ajudou bastante

7 meses atrás

Nilceia14
Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada.

4 meses atrás

MarcusRabe1

Mas por que no gerúndio? (comendo) Não seria "eu como uma maçã" ?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O presente do indicativo em francês (je mange) pode ser traduzido como presente simples (eu como) ou progressivo (eu estou comendo) em português. Embora em francês haja uma expressão para indicar ações em curso (être en train de: je suis en train de manger = eu estou comendo), esta é mais usada para enfatizar que uma ação está em progresso, mas, para a maioria dos casos, o natural é realmente usar o presente do indicativo mesmo.

2 anos atrás

Artur430483

Maravilha! Estava com essa duvida e ainda nao tinha encontrado uma explicação tão boa

6 meses atrás

Nilceia14
Nilceia14

Parabéns. Mto obrigada. Vcs estão ma ajudando d+. Ganho tempo c essas pesquisas prontas.

4 meses atrás

Priscila.Galvan
Priscila.Galvan

Tu manges - você come/ Je mange - eu como Ok?????

2 anos atrás

JosGonalve330134

Tu manges= tu comes em Português.

6 meses atrás

p.ramirez3

Une é usado para feminino?

2 anos atrás

Kia_Araujo

Sim. Une é usado para o feminino singular e un para o masculino singular. ^.^

2 anos atrás

selinakyler

mas como eu diferencio eu estou comendo para eu como?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Pelo contexto. Se você estiver falando de algo que esteja acontecendo no mesmo momento, use "eu estou comendo" (ex: "Je mange une pomme maintenant" = "Eu estou comendo uma maçã agora"). Caso se trate de um hábito, use "eu como" (ex: "Eu como uma maçã todos os dias" = "Je mange une pomme tous les jours").

Como não há contexto no Duolingo para a maioria das frases, é preciso aceitar o presente ou o presente contínuo como tradução.

1 ano atrás

JaymeA.Lima

Como será no passado : je manje une pomme : eu comi uma maçã?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Eu comi uma maçã. = J'ai mangé une pomme.

2 anos atrás

BetoAlves1

Esse aplicativo deveria ter uma parte o de agente pudesse conjugar os verbos ou pudesse ouvir um determinado verbo conjugado

1 ano atrás

Anapaula877418

porque manges é pra você Je mange

tu manges

il/elle mange

nous mangeons

vous mangez

ils/elles mangent

isso e facil

1 ano atrás

CatarineBrito

Por que não pode ser : "Eu comi uma maçã."?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque "Je mange" é presente (Eu como, Eu estou comento). "Eu comi" é passado e, em francês, isso seria "J'ai mangé".

2 anos atrás

ThaisPatri1

gente porque não tem um verbo de ação? tipo no português a gente usa o ser(estou) que indica o que você esta fazendo. Mas nessa frases não tem esse indicativo de ação.

1 ano atrás

AlineCaval821058

O Duolingo xiz que o correto da frase é "eu estou comendo uma maça" para Je mange une pomme... mas para essa tradução o correto não seria ter o verbo être e ser então "Je suis mange une pomme" ?

9 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Essa construção não existe em francês. Quando conjugados no presente do indicativo, os verbos em francês apontam tanto ações no presente, quanto ações em progresso. Logo, a frase pode ser traduzida tanto por "como" quanto "estou comendo".

Quando for realmente necessário enfatizar a ação em progresso, pode-se usar a expressão "être en train de" (algo como "estar em progresso de"). Assim, a frase poderia ficar Je suis en train de manger une pomme (lembrando que o verbo principal vai para o infinitivo, no caso "manger", já que o verbo conjugado foi "être", no caso "suis").

7 meses atrás

Silvnia173105

Nao tem a opção como, tem apenas comendo

7 meses atrás

Sabine542727

novamente respodi certo e deu como errado

5 meses atrás

JooPauloSa935389

E32eDs6s67

2 meses atrás

HeltonMaye

Entao bug bo microfone viu !

1 mês atrás

PlanteArvores

A tal da pomme novamente.... eu sou uma maçã....

2 semanas atrás