"Você come a baguete."

Tradução:Tu manges la baguette.

March 27, 2015

18 Comentários


Valter_Lucio

Por que não pode ser "vous mangez la baguette?" se "você" pode ser tanto "tu" quanto "vous" dependendo da familiaridade?

March 27, 2015

JessicaRRamos

Tem hora que é só reportar mesmo.

April 20, 2015

JessicaFer234981

Pq "manges"

December 12, 2017

choracavaco

Porque, como em português (na verdade, mais do que em português), quase todos as conjugações verbais na 2ª pessoa do singular terminam com -s.

March 18, 2018

gtoni10

Por que não pode ser "de la baguette"?

May 22, 2015

viitorfs

Porque no caso, a frase especifica a baguete com o artigo "a", " a baguete". O paritivo "de la" seria usado se fosse empregado de modo generalizado, sem especificações, como seria em "você come baguete", sem artigos.

June 13, 2015

LigiaMatni

Então usamos "de la" só quando for falar de forma generalizada? Por exemplo, se eu falo "je mange de la baguete" significa que é algo que eu gosto de comer e não que eu estou comendo agora?

September 23, 2017

PinkmeGabi

Mas em "ele cozinha a carne" a traducao é "Il cuisine de la viande"... nao entendo

March 21, 2019

Dezo_

Não, ou o exercício está errado ou você está confundindo:

  • Il cuisine LA viande -> Ele cozinha A carne

  • Il cuisine DE LA viande -> Ele cozinha carne

  • Il cuisine UNE viande -> Ele cozinha UMA carne

March 21, 2019

PinkmeGabi

Obrigada pela terceira vez! Hahaha mesmo, tá me ajudando muito!

March 22, 2019

patiabrahao

Então sil tu plait pode ser algo maia informal???

May 29, 2015

choracavaco

"S'il te plaît" só é usado com pessoas íntimas.

March 18, 2018

Nelson22488

Afinal oque é esse baguete??

December 23, 2017

choracavaco

É aquele pão francês comprido que, aqui no Rio, chamamos de bisnaga (mas já vi aqui no Duo que em outras regiões é chamado de bengala).

March 18, 2018

PmelaVidal1

Sempre erro quando é pra por o s no final. Alguma dica?

February 5, 2018

LeFrenchPrincess

qual a diferença de 'mangez' e 'manges'

July 9, 2018

Cristiano.PtBr

Tu manges / Vous mangez

December 15, 2018

IgorPiedade

Estava na mesma dúvida. Porque coloque Tu mangez la baguette.

April 12, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.