1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você come a baguete."

"Você come a baguete."

Tradução:Tu manges la baguette.

March 27, 2015

28 Comentários


Valter_Lucio

Por que não pode ser "vous mangez la baguette?" se "você" pode ser tanto "tu" quanto "vous" dependendo da familiaridade?


JessRRamos

Tem hora que é só reportar mesmo.


Endverbraucher

Cinco anos atrás, ainda não corretado.


gtoni10

Por que não pode ser "de la baguette"?


viitorfs

Porque no caso, a frase especifica a baguete com o artigo "a", " a baguete". O paritivo "de la" seria usado se fosse empregado de modo generalizado, sem especificações, como seria em "você come baguete", sem artigos.


PinkmeGabi

Mas em "ele cozinha a carne" a traducao é "Il cuisine de la viande"... nao entendo


Dezo_

Não, ou o exercício está errado ou você está confundindo:

  • Il cuisine LA viande -> Ele cozinha A carne

  • Il cuisine DE LA viande -> Ele cozinha carne

  • Il cuisine UNE viande -> Ele cozinha UMA carne


PinkmeGabi

Obrigada pela terceira vez! Hahaha mesmo, tá me ajudando muito!


PolskaVini

Printei só pra não esquecer :D


LigiaMatni

Então usamos "de la" só quando for falar de forma generalizada? Por exemplo, se eu falo "je mange de la baguete" significa que é algo que eu gosto de comer e não que eu estou comendo agora?


patiabrahao

Então sil tu plait pode ser algo maia informal???


viviskywalker

qual a diferença de 'mangez' e 'manges'


Cristiano.PtBr

Tu manges / Vous mangez


IgorPiedade

Estava na mesma dúvida. Porque coloque Tu mangez la baguette.


herbert391612

Eu respondi correto


PmelaVidal1

Sempre erro quando é pra por o s no final. Alguma dica?


pixilico

Por que não "vous manges de la baguette"?


Cristiano.PtBr

Há dois problemas aí.
O primeiro é que se você quer usar vous a conjugação é mangez.
O segundo é que "de la" é indefinido. Seria usado na tradução de "você come baguete", mas como a frase a ser traduzida é "você come a baguete" tem que usar só o "la".


ElizeuFerr17

La baguette não pode ser contraido para L'baguette ?


Dezo_

Não. A elisão ocorre quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo. Ex.: L'orange (La + orange). "Baguette" inicia por consoante, então o correto é "la baguette".


ViniciusOl161218

É melhor dizer "tu manges du pain"


Dezo_

"Pain" é qualquer pão; "baguette" é um tipo específico de pão.


Gigi920205

Ta errado entao gente?


socorro845824

por que esta erado, se a resposta esta igual o corretor?


socorro845824

Desculpa eu estou errada.


PauloJorge649519

Qual a diferença de mange e mangez?


Regina225703

Vous é você! Tu é tu.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.