O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La fille prend une robe."

Tradução:A menina está pegando um vestido.

3 anos atrás

15 Comentários


joana.ads

o duolingo aceita como tradução prend=leva mas quando escrevo "a menina leva um vestido" dá erro … :-(

3 anos atrás

marcelramon

o duolingo aceita como tradução prend=leva mas quando escrevo "a menina leva um vestido" dá erro

3 anos atrás

games543
games543

Como se faz o imperativo com os verbos no Francês?

"Pegue!"
"Conte!"
"Ande!"

2 anos atrás

Mark_II
Mark_II

Mas, "prend" não é do verbo "pegar'? E "porton" seria o verbo "levar"?

3 anos atrás

JosNoronha

A terceira opção: leva/está levando, não foi aceita. Porquoi?

2 anos atrás

Baguim1
Baguim1

E porque está errado " A menina leva um vestido".

1 ano atrás

BrunoSilva353089

O português brasileiro faz uma confusão imensa com o pegar e segurar, prend e tient,

2 anos atrás

HenriqueCh139453

Segura o tient, amarra o tient...

10 meses atrás

JosGonalve330134

Bruno, pode-se usar apanhar no sentido de pegar.

6 meses atrás

LorrayneBo12

o toma quer dizer tomar para si?

1 ano atrás

JosGonalve330134

Nem sempre. Posso dizer: tomar um ônibus, tomar banho, tomar uma cerveja, dentre outros. O verbo tomar tem vários sentidos.

6 meses atrás

daftkimau5

Porque ao invés de "pega" ele aceitou como correto "está pegando"?

1 ano atrás

catppmp

O duolingo não aceita a tradução de filha e traduz para "guria". Ou seja "A guria pega um vestido", deve haver algum erro

11 meses atrás

brancasilv1

O café é que se toma....

9 meses atrás

JosGonalve330134

A menina apanha um vestido deveria ser aceita?? Muito comum esta frase aqui em Minas você Gerais, principalmente em Belo Horizonte e região.

6 meses atrás