1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La fille prend une robe."

"La fille prend une robe."

Tradução:A menina está pegando um vestido.

March 27, 2015

19 Comentários


joana.ads

o duolingo aceita como tradução prend=leva mas quando escrevo "a menina leva um vestido" dá erro … :-(


marcelramon

o duolingo aceita como tradução prend=leva mas quando escrevo "a menina leva um vestido" dá erro


Mariana28087

O Duolingo é doido, minha gente


games543

Como se faz o imperativo com os verbos no Francês?

"Pegue!"
"Conte!"
"Ande!"


Mark_II

Mas, "prend" não é do verbo "pegar'? E "porton" seria o verbo "levar"?


JosNoronha

A terceira opção: leva/está levando, não foi aceita. Porquoi?


Baguim1

E porque está errado " A menina leva um vestido".


daftkimau5

Porque ao invés de "pega" ele aceitou como correto "está pegando"?


Lucas295146

Porque no francês pode-se usar as duas traduções, depende do contexto


BrunoSilva353089

O português brasileiro faz uma confusão imensa com o pegar e segurar, prend e tient,


HenriqueCh139453

Segura o tient, amarra o tient...


JosGonalve330134

Bruno, pode-se usar apanhar no sentido de pegar.


LorrayneBo12

o toma quer dizer tomar para si?


JosGonalve330134

Nem sempre. Posso dizer: tomar um ônibus, tomar banho, tomar uma cerveja, dentre outros. O verbo tomar tem vários sentidos.


catppmp

O duolingo não aceita a tradução de filha e traduz para "guria". Ou seja "A guria pega um vestido", deve haver algum erro


Lucas295146

Para traduzir como filha tem que haver um possessivo, por exemplo: "ma fille" poderia ser traduzido como "minha menina" ou "minha filha", já "La fille" não, apenas "a menina"


brancasilv1

O café é que se toma....


JosGonalve330134

A menina apanha um vestido deveria ser aceita?? Muito comum esta frase aqui em Minas você Gerais, principalmente em Belo Horizonte e região.


Mrio563750

Escrevi assim como está em Francês acima, no entanto, o erro foi acusado.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.