"A menina tem um vestido."

Tradução:La fille a une robe.

March 27, 2015

22 Comentários


GuilhermeZatta

Por que "une" robe e não "un" robe?

March 27, 2015

Australis

Porque "robe" é uma palavra feminina, portanto o artigo usado precisa ser o artigo feminino ("une").

March 27, 2015

GuilhermeZatta

O fato de ser "o" vestido, não a define como substantivo masculino - como no português - no Francês? Obrigado Australis!

March 27, 2015

Australis

Não, os gêneros nem sempre são os mesmos nas duas línguas, infelizmente. "Robe" é feminino em francês mas masculino em português, assim como "la souris" ("o rato") ou o inverso, "le papillon" ("a borboleta"). O melhor a se fazer é entender que mesmo sendo línguas próximas e muito parecidas, nem o francês nem o português são baseados um no outro e não seguem as mesmas regras nem evoluíram da mesma forma. E de nada. ;)

March 27, 2015

Luciageraldo

Obrigada por tirar minha dúvida.

May 4, 2015

Maristela751861

Por que as e não a?

December 10, 2018

Dezo_

A tradução acima leva corretamente a conjugação verbal a, e não as, que seria para a 2ª pessoa do singular (tu as).

March 14, 2019

Camila112215

Como descobrir se a palavra é feminina ou masculina?

March 13, 2019

Dezo_

Infelizmente, não existe uma regra que funcione 100%. Até existem algumas dicas sobre terminações de palavras, mas é melhor não se apegar a isso. Somente com o estudo constante é que o gênero dos substantivos pode ser aprendido.

O que existe sim é a adição de um -e ao final de substantivos e adjetivos de dois gêneros para torná-los femininos:

  • Grand -> Grande
  • Haut -> Haute
  • Content -> Contente
  • Heureux -> Heureuse
  • Gros -> Grosse

Etc.

Porém, só de olhar uma palavra e dizer se é masculina ou feminina, não há como. Mesmo em português, temos a regra de que palavras terminadas em -o são masculinas e em -a são femininas, e daí nos deparamos com "o planeta" e "a tribo". Na dúvida, é sempre bom consultar um dicionário.

March 14, 2019

phelipepalte

Porque a une robe e nao il y a?

February 21, 2018

Dezo_

Il y a é uma expressão fixa que significa , existe ou tem:

  • Il y a une robe rouge -> Há um vestido vermelho
  • Il a une robe rouge -> Ele tem um vestido vermelho
  • Elle a une robe rouge -> Ela tem um vestido vermelho
March 14, 2019

AnnyeleGen

A = tem?

January 21, 2019

Australis

Sim, a letra "a" sem acento é uma conjugação do verbo "avoir" ("ter") em francês: "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem".

January 21, 2019

Luisarosabela

O que significa "a" em francês?

May 4, 2019

Australis

A letra "a" sem acento é uma conjugação do verbo "avoir" ("ter") em francês: "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem".

May 4, 2019

Louisepm23

Na frase diz a menina tem um vestido. Mas na tradução francesa não aparece o verbo ter

June 25, 2019

Dezo_

O verbo ter está representado pela conjugação a:

  • Il/Elle a -> Ele/Ela tem
June 25, 2019

AnaBachele

Merci beaucoup ❤️

August 6, 2019

JaneteSman

Escrevi correto e apareceu como errado

September 13, 2019, 12:04 AM

JaneteSman

Ok

September 13, 2019, 12:05 AM

vilaMarina1

Posso usar "L'fille" ?

May 11, 2015

Australis

Não, no discurso formal a elisão (quando "la" ou "le" viram "l'") só acontece antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo ("l'eau", "l'homme" - "la fille", "le garçon", "le héros").

May 11, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.