1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A menina tem um vestido."

"A menina tem um vestido."

Tradução:La fille a une robe.

March 27, 2015

29 Comentários


GuilhermeZatta

Por que "une" robe e não "un" robe?


Australis

Porque "robe" é uma palavra feminina, portanto o artigo usado precisa ser o artigo feminino ("une").


GuilhermeZatta

O fato de ser "o" vestido, não a define como substantivo masculino - como no português - no Francês? Obrigado Australis!


Australis

Não, os gêneros nem sempre são os mesmos nas duas línguas, infelizmente. "Robe" é feminino em francês mas masculino em português, assim como "la souris" ("o rato") ou o inverso, "le papillon" ("a borboleta"). O melhor a se fazer é entender que mesmo sendo línguas próximas e muito parecidas, nem o francês nem o português são baseados um no outro e não seguem as mesmas regras nem evoluíram da mesma forma. E de nada. ;)


Luciageraldo

Obrigada por tirar minha dúvida.


lorenaPerp1

Obrigada ! Ajudou muito


MariaArajo878996

"Vestido" é feminino em francês


Camila112215

Como descobrir se a palavra é feminina ou masculina?


Dezo_

Infelizmente, não existe uma regra que funcione 100%. Até existem algumas dicas sobre terminações de palavras, mas é melhor não se apegar a isso. Somente com o estudo constante é que o gênero dos substantivos pode ser aprendido.

O que existe sim é a adição de um -e ao final de substantivos e adjetivos masculinos para torná-los femininos:

  • Grand -> Grande
  • Haut -> Haute
  • Content -> Contente
  • Heureux -> Heureuse
  • Gros -> Grosse

Etc.

Porém, só de olhar uma palavra e dizer se é masculina ou feminina, não há como. Mesmo em português, temos a regra de que palavras terminadas em -o são masculinas e em -a são femininas, e daí nos deparamos com "o planeta" e "a tribo". Na dúvida, é sempre bom consultar um dicionário.


phelipepalte

Porque a une robe e nao il y a?


Dezo_

Il y a é uma expressão fixa que significa , existe ou tem:

  • Il y a une robe rouge -> Há um vestido vermelho
  • Il a une robe rouge -> Ele tem um vestido vermelho
  • Elle a une robe rouge -> Ela tem um vestido vermelho

Australis

Sim, a letra "a" sem acento é uma conjugação do verbo "avoir" ("ter") em francês: "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem".


Dezo_

A tradução acima leva corretamente a conjugação verbal a, e não as, que seria para a 2ª pessoa do singular (tu as).


Luh03HP

O que significa "a" em francês?


Australis

A letra "a" sem acento é uma conjugação do verbo "avoir" ("ter") em francês: "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem".


Louisepm23

Na frase diz a menina tem um vestido. Mas na tradução francesa não aparece o verbo ter


Dezo_

O verbo ter está representado pela conjugação a:

  • Il/Elle a -> Ele/Ela tem

ClaudiaLar294130

"une robe" não seria "uma vestido"? Eu escrevi "un robe" e saiu errado


Dezo_

Em francês, robe é substantivo feminino. O gênero dos substantivos não necessariamente coincide entre as duas línguas.


Marcia926907

(La) fille = a menina (L ) enfant = a criança Porquê?


Australis

Porque os artigos "la" e "le" têm sua vogal substituída por um apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo.


ThainBrand5

Tá errado, o certo é "un robe" porque vestido é masculino


Australis

A forma apresentada pelo aplicativo está correta. "Vestido", em português, é um substantivo masculino, mas sua tradução para o francês, "robe", é feminina.


AnaB.Carva1

Por que eu não poderia escrever L' fille a une robe? Ao inves de La fille a une robe??


Australis

Porque a norma da língua diz que "le" e "la" só elidem (têm sua vogal substituída por um apóstrofo) antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo. "Fille" começa com consoante.


DUNNAR5

Alguem pode me explicar o verbo ter no frances quando se diz a ou as


Dezo_
FRANCÊS PORTUGUÊS
J'ai Eu tenho
Tu as Tu tens/Você tem
Il/Elle a Ele/Ela tem
Nous avons Nós temos
Vous avez Vós tendes/Vocês têm
Ils/Elles ont Eles/Elas têm
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.