"Yo he dicho eso muchas veces."

Tradução:Eu disse isso muitas vezes.

3 anos atrás

13 Comentários


cezarcanario
cezarcanario

Finalmente um comentário que enriquece nosso aprendizado. Parabéns a ambos, ao Daniel pela pergunta e ao Jess pela resposta.(04/04/2015)

3 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

Então finais em -z tornam-se -ce no plural?

3 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Exato, quando uma palavra termina em -z, tira-se o -z e acrescenta-se -ces: Capaz: capaces, vez: veces, etc.

3 anos atrás

AlexandreG298616

Escrevi: "Eu disse isto muitas vezes." Acusou-me como errado, por quê?

1 ano atrás

gabriela204812

Nesse caso eu poderia ultilizar o "muy" em vez de "mucho" ??

1 ano atrás

Limonisio

Não, normalmente usamos muy antes de um adjetivo. Ex: Mi hermano es muy alto. Também, usamos muy antes de um advérbio Ex: Yo hablo muy despacio.

Mucho é um adjetivo; ele modifica o descreve um substantivo. Os adjetivos devem concordar em gênero e número com os substantivos. Então, seguindo isso mucho tem quatro formas escritas. - Mucho - Muchos - Mucha - Muchas Ex: Tengo mucho trabajo. Hay mucha comida en la mesa. Mi hijo tiene muchos zapatos. Yo he dicho eso muchas veces.

As vezes, mucho funciona como advérbio; neste caso se referindo ao verbo. Ex: Mi hijo está muy cansado porque estudió mucho . Mi esposo trabaja mucho .

  • Não pode usar muy mucho junto. Pode usar muchísimo seguindo às regras de mucho como adjetivo. ¡Buenos estudios! :)
1 ano atrás

Francianea296471

Acho que terei q estudar português. Esse negócio de adjetivo e advérbio e substantivos me deixa confusa. ta dificil5 eu aprender. só quando eu souber,saberei escrever o espanhol certo.

11 meses atrás

wiltonfelipe
wiltonfelipe

Muy é intensidade! Mucho é quantidade !

1 ano atrás

wiltonfelipe
wiltonfelipe

Muy é intensidade! Mucho é quantidade

1 ano atrás

HugoPaulaM

Por qual motivo não posso ocultar o "yo" nessa frase? Acredito que o "he" já nós dá a informação que estou falando de mim mesmo, não?

1 ano atrás

wiltonfelipe
wiltonfelipe

Muy é intensidade! Mucho é quantidade

1 ano atrás

Priscila540803

Eu disse e falei nao é a mesma coisa?

1 ano atrás

elzza2014

Eu falei e eu disse significa a mesma coisa

11 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.