1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle aime porter sa chemise."

"Elle aime porter sa chemise."

Tradução:Ela ama usar a sua camisa.

March 27, 2015

11 Comentários


aanaaaa

"Porter" não é só pra levar, é usar também!


FelipeKail.an

Interessante. Sempre que eu penso em porter eu logo penso na palavra mais parecida em português, portar.


benno520018

Porque não adora ao invés de ama?


ruama_semtempo

Porque esse curso convencionou usar as traduções "aimer <=> amar/gostar" e "adorer <=> adorar".


IkaWayala

Amar = gostar Em outros exercicios foi aceito nesse sentido. Ele gosta de usar essa camisa. Nao entendi pq deu resposta errada!!!!! :((


AnaLuciaMoraes0

"Sa" é um pronome possessivo. Não se traduz por "essa". Na frase é "sua". Son/sa/ses: seu/sua/seus/suas.


Dorotea-2015

Quando o "sa" pode ser traduzido para sua ou para tua?


RHCTavares

Complementando, o contrário depende do contexto: Sua = sa/ta dependendo se é referente ao 'você' ou à terceira pessoa


LuisaHelen438086

Está errado,Ela ama colocar sua camisa?


Carmita530093

o erro foi por distração

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.