"Je mange."

Tradução:Eu como.

March 27, 2015

26 Comentários


Mauro273107

Jumanji, legal esse filme.

June 9, 2015

felipress

Acho que quando se esta ensinando devemos colocar opções corretas. Porque em português podemos ocultar o sujeito, mas em francês não. Porque nós falamos ou simplesmente falamos, mas em francês obrigatoriamente será "nous parlons" ou "on parle" (que equivale ao nós oculto, mas mesmo assim está presente) .

May 7, 2015

TurattiMaria

Não existe sujeito oculto em francês

May 6, 2015

cravo13

Faltou o "eu" não?

March 28, 2015

Plotzky

Je = eu

April 4, 2015

JliaGeanin

A pronuncia de mange me lembra a futa manga

November 23, 2016

nara58

Eu como. Je suis en train de manger é q é estou comendo

July 22, 2015

Dezo_

O francês não distingue o presente do indicativo de ações em progresso, portanto, conjugar um verbo no presente representa ambas. Assim, Je mange pode ser traduzido por:

  • Eu como
  • Eu estou comento (BR)
  • Eu estou a comer (PT)

A expressão être en train de + infinitivo visa a enfatizar o fato de que uma ação está em progresso quando realmente for necessário apontar para isso. Na linguagem cotidiana, entretanto, basta usar o verbo no presente que ele já terá essa função. Aliás, não soa natural em francês usar être en train de em todas as situações em que usamos estar + gerúndio (BR) ou estar + a + infinitivo (PT).

November 14, 2018

AnthonyTrabuco

Quando devo usar "Mange", "Manges" e "Mangez"?

October 1, 2015

NatalyaJoly

(Je MANGE -> "eu") , (Tu MANGES -> "você") , (Il/elle MANGE -> "ele/ela") , (Nous MANGEONS -> "nós") , (Vous MANGEZ -> "vocês") , (Ils/elles MANGENT -> "eles/elas").

March 4, 2016

FelipeCarv336762

Não seria "eu como"?

August 17, 2015

RyckRichards

Também.

Em francês, o verbo quando está no presente, pode corresponder ao nosso presente do indicativo ou gerúndio (ou progressivo). assim:

J'habite = (eu) moro e (eu) estou morando Je mange = (eu) como e (eu) estou comendo J'écris = (eu) escrevo e (eu) estou escrevendo J'habite = (eu) moro e (eu) estou morando

J'écoute de la musique. = (eu) escuto música e (eu) estou escutando música

Espero ter ajudado...

September 21, 2015

PedroBueno631241

Ricardo, por que no exemplo citado por você "J'écoute de la musique" você usou o "de la" para ligar o objeto direto ao verbo "escutar"? Não poderia ser "J'écoute musique"?

May 3, 2017

RyckRichards

Necessito, em francês, desse tipo de ligação haj visto que, por assim dizer, eu estava escutando parte da música quando eu falava.

June 13, 2017

CarlosPere854081

Prq o "Je" ora soa coma "a" e noutra soa com "e", como em "je mange"

June 23, 2017

ruama_semtempo

Quando você diz que -e soa como -a, acho que você se refere a palavras como pomme, robe, femme, livre, salade, vários verbos conjugados (mange, parle, aime), etc. Nesse caso, não é que o -e final soe como -a. O que ocorre é que esse -e é descartado e o som de -a é efeito da pronúncia da consoante que o antecede (no caso, -m, -b, -r e -d). Ele também é muito comum em palavras terminadas em -l (normal, il, génial). E, claro, isso também depende do sotaque e da posição da palavra em uma frase.

Já o -e dos monossílabos (je, me, te, ne, que, etc.) é um som de -e bem fechado. No meio de uma palavra, quando o -e não é seguido por outra consoante na mesma sílaba (ex: promenade, acheter), ou ele é descartado ou também tem o som bem fechado.

June 24, 2017

Valmira949679

Eu janto

December 11, 2017

ruama_semtempo
  • Eu janto = Je dîne
December 11, 2017

MariaJulia999927

Como seria " ela come " em francês?

February 21, 2018

ruama_semtempo

Elle mange.

February 21, 2018

AraciM3

Clique no verbo mange acima ,vai ficar azul, dai, clique no verbo em azul, você encontra explicações corretas e conjugação do verbo. "mange" OK. O verbo que está nesta página é o "mange" . Ok

June 1, 2017

Leidiane184327

Nao consigo e ❤❤❤❤

September 10, 2017

EstfannyRa1

Não deveria ser "eu como"?

December 1, 2017

VitorDias753187

Je mange Tu manges Il mange Nous mangeons Vous mangez Ils mangent

(Aprendam esse verbo e acabou!)

November 26, 2018

Soubrasile

Quando eu escrevo "Je monge" ta errado agora quando é a frase da tradução "Je monge" aí fica certo. Afs que negócio é esse

April 17, 2019

Dezo_

"Monge" é sempre incorreto, pois não há "o", e sim "a": mange.

April 17, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.