1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você é alta."

"Você é alta."

Tradução:Tu es grande.

March 27, 2015

31 Comentários


carrangu

segundo o duolingo, tenho 2 opções: grande e haute. Porque não a segunda opção


GilDuca

Grand e Grande, é a altura. Ela parece muito alta. Qual é a sua altura? Elle est haute (il est haut) é a posição relativa. Está para cima. 2015-05-28


MarioFerre33614

A pergunta é "Você é alta" e devem ser marcadas as opções corretas em francês "Tu és grande" e Vous êtes grande". Eu também errei e marquei somente uma opção correta quando deveria ter marcado as duas corretas.


Magnlia3

Ali o duolingo diz que pode ser: vous êtes e vous es daí eu botei vous êtes e disse que tava errado


ruama_semtempo
  • Você é = Vous êtes / Tu es.

Cada pronome tem a sua conjugação. Não se pode misturá-las.


luiz786581

Ruama cda explicaçao sua meu coraçao balança. De felicidade vc é fantastica.


Hanako_

Qual a diferença entre Es e Est?


miguel138.

Qual a diferença de vous e tu?


GilDuca

Allô Miguel... « Vous » = O senhor ou a senhora mas também "você"
« Tu » = "tu" mas também "você". Usamos « tu » com os amigos e as crianças. 2015-12-19


LiaDiPaula

Valeu, estava preocupada com número. Nem pensei na questão da formalidade e informalidade.


Nickapenga

Quanto à concordância de número, serve tanto para singular (numa referência mais formal como já foi dito) como para o plural (numa referência geral, tanto pra casualidade quanto formalidade). É importante notar que não existe um "singular" de vous ("vou" ou algo que o valha) por isso a flexibilidade deste pronome.


luiz786581

Obrigado...valeu...


IsabelleRu14

"Vous" você usa quando não conhece a pessoa , ou quando esta falando com alguem mais velho , "tu" você pode usar quando conhece ou quando a pessoa lhe da a permissão de se referir a ela assim.


CamilaSpno1

Não seria: Tu est grande? Sempre coloquei est, mas com o tu diz q está errado.


Dezo_
  • Tu es
  • Il/Elle est

Carina84610

Quando eu acrescento o e no final? Qual a diferença entre grand e grande? Pensei que tivesse relação com o gênero, mas nesse caso o você nao define gênero.


GilDuca

Bonjour Carina: Quand je parle à un homme, je lui dis: vous êtes grand [grã], fort [fór], généreux [jênêrü], puissant [püissã], silencieux [silãsiü]. Tout est masculin. // Quando eu falo a um homem, eu digo, você é grande, forte, generoso, silencioso, potente . Tudo é masculino.
Quand je parle à une femme, je lui dis: vous êtes grande, forte, généreuse, puissante, silencieuse. Tout est féminin. // Quando eu falo com uma mulher, eu digo, você é grande, forte, generosa, poderosa, silenciosa. Tudo é feminino.
C'est pareil avec le pronom « tu ». « Tu es un grand garçon. » e « Tu es une grande fille.»

Dans les contextes réels, il est facile de savoir si on parle à un homme, un garçon ou à une femme, une fille. // Em situações reais, é fácil saber se você falar com um homem, um menino ou uma mulher, uma menina. Em exercícios escritos é muitas vezes impossível. Bons estudios. 20 février 2016


EmersonBalija

Como eu resolvo o problema todas as alternativas ele considera erradas


ruama_semtempo

Bom, o exercício diz para selecionar todas as traduções corretas. Se há duas alternativas certas, você precisa marcar ambas.


luissilva379319

Por que ninguem citou o "grosse" ou citou. O que significa ?


ruama_semtempo

Grosse normalmente é grande em todas as dimensões, grande em volume. Para pessoas, grosse geralmente significa gorda e gros (a versão masculina), gordo.


luiz786581

Obrigado Ru....bjos


Mauricio_44

Qual é a diferença entre Grande e Grand; entre Mauvais e Mauvaise; o termo Frio também tá me complicando.


ruama_semtempo

A diferença é o feminino e o masculino.

  • grande (alta, grande), grand (alto, grande)
  • mauvaise (má), mauvais (mau)
  • froide (fria), froid (frio)

Note que, geralmente, se acrescenta um -e à versão masculina para formar a versão feminina.


Gusttawo1

Os que terminam com "e" geralmente são adjetivos femininos. "La femme est grande" (não pode usar "grand" porque é masculino). A mesma coisa para mauvais e mauvaise. "La nourriture est mauvaise" (a comida é ruim). Se você usar incorretamente, vai ser a mesma coisa que dizer em português "a mulher é bonito", "a água é frio". Entendeu?


ThiagoMore803452

Porque é "es" e não "est" como ja foi ensinado?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


Flavin_mil_grau

Como se usa o "es" e o "est" ???


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.