O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você é alta."

Tradução:Tu es grande.

3 anos atrás

24 Comentários


carrangu

segundo o duolingo, tenho 2 opções: grande e haute. Porque não a segunda opção

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Grand e Grande, é a altura. Ela parece muito alta. Qual é a sua altura? Elle est haute (il est haut) é a posição relativa. Está para cima. 2015-05-28

3 anos atrás

MarioFerre33614

A pergunta é "Você é alta" e devem ser marcadas as opções corretas em francês "Tu és grande" e Vous êtes grande". Eu também errei e marquei somente uma opção correta quando deveria ter marcado as duas corretas.

2 anos atrás

Magnlia3

Ali o duolingo diz que pode ser: vous êtes e vous es daí eu botei vous êtes e disse que tava errado

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • Você é = Vous êtes / Tu es.

Cada pronome tem a sua conjugação. Não se pode misturá-las.

2 anos atrás

miguel138.

Qual a diferença de vous e tu?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Allô Miguel... « Vous » = O senhor ou a senhora mas também "você"
« Tu » = "tu" mas também "você". Usamos « tu » com os amigos e as crianças. 2015-12-19

2 anos atrás

LiaDiPaula

Valeu, estava preocupada com número. Nem pensei na questão da formalidade e informalidade.

1 ano atrás

Nickapenga

Quanto à concordância de número, serve tanto para singular (numa referência mais formal como já foi dito) como para o plural (numa referência geral, tanto pra casualidade quanto formalidade). É importante notar que não existe um "singular" de vous ("vou" ou algo que o valha) por isso a flexibilidade deste pronome.

1 ano atrás

IsabelleRu14

"Vous" você usa quando não conhece a pessoa , ou quando esta falando com alguem mais velho , "tu" você pode usar quando conhece ou quando a pessoa lhe da a permissão de se referir a ela assim.

1 ano atrás

Carina84610

Quando eu acrescento o e no final? Qual a diferença entre grand e grande? Pensei que tivesse relação com o gênero, mas nesse caso o você nao define gênero.

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Carina: Quand je parle à un homme, je lui dis: vous êtes grand [grã], fort [fór], généreux [jênêrü], puissant [püissã], silencieux [silãsiü]. Tout est masculin. // Quando eu falo a um homem, eu digo, você é grande, forte, generoso, silencioso, potente . Tudo é masculino.
Quand je parle à une femme, je lui dis: vous êtes grande, forte, généreuse, puissante, silencieuse. Tout est féminin. // Quando eu falo com uma mulher, eu digo, você é grande, forte, generosa, poderosa, silenciosa. Tudo é feminino.
C'est pareil avec le pronom « tu ». « Tu es un grand garçon. » e « Tu es une grande fille.»

Dans les contextes réels, il est facile de savoir si on parle à un homme, un garçon ou à une femme, une fille. // Em situações reais, é fácil saber se você falar com um homem, um menino ou uma mulher, uma menina. Em exercícios escritos é muitas vezes impossível. Bons estudios. 20 février 2016

2 anos atrás

EmersonBalija

Como eu resolvo o problema todas as alternativas ele considera erradas

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Bom, o exercício diz para selecionar todas as traduções corretas. Se há duas alternativas certas, você precisa marcar ambas.

2 anos atrás

Lodbrokthered1

"Tu êtes grand" Qual o erro?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

A conjugação e a concordância de gênero.

  • Você é = Tu es / Vous êtes
  • Alta (feminino) = Grande
  • Alto (masculino) = Grand
1 ano atrás

luissilva379319

Por que ninguem citou o "grosse" ou citou. O que significa ?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Grosse normalmente é grande em todas as dimensões, grande em volume. Para pessoas, grosse geralmente significa gorda e gros (a versão masculina), gordo.

1 ano atrás

Mauricio_44

Qual é a diferença entre Grande e Grand; entre Mauvais e Mauvaise; o termo Frio também tá me complicando.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

A diferença é o feminino e o masculino.

  • grande (alta, grande), grand (alto, grande)
  • mauvaise (má), mauvais (mau)
  • froide (fria), froid (frio)

Note que, geralmente, se acrescenta um -e à versão masculina para formar a versão feminina.

1 ano atrás

AlvecinoJu2

Minha duvida ae é grande ou grand.

3 meses atrás

LeticiaGab817600

Bem!!é difícil de entender os verbos ser e estar

1 ano atrás

Jardel663977
Jardel663977

O verbo être é semelhante ao verbo to be do inglês !!!

2 meses atrás

AdoFrancis1
AdoFrancis1

Não entra nenhuma alternativa.

1 ano atrás