O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O tempo esteve perfeito ontem."

Tradução:El clima estuvo perfecto ayer.

3 anos atrás

2 Comentários


danielmonteiro16
danielmonteiro16

Me gusta seria algo como o que me satisfaz é...?

e.g. ― me gusta las arañas (gosto de aranhas) ― (o que) me satisfaz são as aranhas.

3 anos atrás

Thaay.
Thaay.

Me gusta = Eu gosto    No caso da frase citada o correto é :  Me gustan las arañas  (Eu gosto de aranhas) pois temos um termo em plural.

Os pronomes átonos (me, te, le, nos, os, les) são de uso obrigatório na estrutura do verbo "gustar" .  A omissão de (a mí, a ti, a él...) não muda o significado da frase e é muito comum.

Ex: A mi me gustan las arañas = Me gustan las arañas  = Eu gosto de aranhas

Verbo gustar no plural

A mi me gustan las arañas   A ti te gustan las arañas ( você gosta de aranhas) A él/ella/usted le gustan las arañas  ( Ele/Ela gosta de aranhas) A nosotros(as) nos gustan las arañas ( Nós gostamos de aranhas) A vosotros(as) os gustan las arañas  A ellos / ellas / ustedes les gustan las arañas ( Eles/Elas gostam de aranhas)

Verbo gustar no singular 

A mi me gusta  A ti te gusta  A él/ella/usted le gusta  A nosotros(as) nos gusta A vosotros(as) os gusta  A ellos / ellas / ustedes les gusta 

Para fazer frases negativas com o verbo "gustar" somente devemos adicionar o advérbio de negação "no" antes de "me, te, le, nos, os, les".

Ex: A mi no me gustan las arañas. No me gustan las arañas. ( Eu não gosto de aranhas)

2 anos atrás