O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O homem tem sapatos marrons."

Tradução:L'homme a des chaussures marron.

3 anos atrás

17 Comentários


JessicaRRamos

Cores não vão para o plural em francês?

3 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

No geral sim, as cores simples concordam em gênero e numero. Por outro lado, cores do qual o nome deriva de uma pedra preciosa, de um fruto ou de uma flor, ficam invariaveis. É o caso de marron (em port: castanha) que é o fruto de uma arvore.

3 anos atrás

JessicaRRamos

Muito interessante e esclarecedor! (; Muito obrigada.

3 anos atrás

goldeouro

Ainda não conseguir entender quando usar o "des"

2 anos atrás

choracavaco

Em português, é comum omitir o artigo indefinido plural: dizemos 'Ele tem uma bola', mas, no plural, podemos dizer tanto 'Ele tem umas bolas' quanto 'Ele tem bolas'. Mas, em francês, o artigo indefinido plural nunca é omitido: "Il a un ballon" vai necessariamente para o plural como "Il a des ballons" ("Il a *ballons" está errado!).

5 meses atrás

FabylaneNi

Também não. =/ Eu entendo o que significa, mas não quando usar. Nem mesmo o "du" tb e etc..

2 anos atrás

Salomo1
Salomo1

de + le= du

de + la=de la

de+ les=des

Mas também existe o pronome indefinido no plural (des).
Ex: Il y a des efants qui pleurent tout le temps.

(Há crianças que choram o tempo todo)

1 ano atrás

danssg
danssg

Salomao, continuo com a mesma duvida de Fabylane do tipo antes de que palavras uso de, des, du, les, la etc?

1 ano atrás

Salomo1
Salomo1

Ex: Je bois du café = eu bebo café.

Je bois café = eu bebo todo o café disponível.

1 ano atrás

Ildebrando_Neto

Tipo assim, quando você estiver falando de um punhado, grupo ou coleção de coisas (qualquer quantidade maior que um), você vai usar um DU, ou DE LA, ou DES, conforme o caso. Eu entendo que a ideia seja mais ou menos a seguinte:

Frase exemplo: L'HOMME A DES CHAUSSURES MARRON.

Tradução literal, para expor o sentido: O HOMEM TEM (UMA PARTE) DOS SAPATOS MARRONS (QUE EXISTEM, OU QUE ESTÃO DISPONÍVEIS).

Em resumo, é quase sempre assim, ao falar de uma porção de coisas, você usa o DE e suas variante pra empregar a ideia de "uma parte em relação a um todo", ou "uma parte em relação a uma quantidade maior existente ou disponível".

Espero ter ajudado.

1 ano atrás

fagnoaviz

No Pará e Amapá, comum falarem "Eu tomo um pouco de café" ao invés de "Eu tomo café". Assim esse uso du, des faz sentido para nós .

6 meses atrás

Vitor_Felics
Vitor_Felics

L'homme é diferente de Le homme? Pensei que fosse só uma abreviação...

3 anos atrás

JessicaRRamos

Em tese é o mesmo, mas a elisão para "L'homme" é obrigatória, então você não irá ver "Le homme" de modo algum.

http://www.aprendendofrances.com/2012/07/licao-79-elisao-e-ligacao.html

3 anos atrás

Cleuzaregina2

o substantivo está no plural e o adjetivo no singular?

6 meses atrás

LizGoncalves

Le homme = l'homme? Porque aparece que minha frase esta errada?

6 meses atrás

camillegui20917

A elisão do LE (e em outros casos também, como o JE) é obrigatória quando a próxima palavra inicia-se com vogal ou H mudo. Portanto está errado le homme, o certo é somente l'homme. (assim como nao tem je ai, je aime somente j'ai, j'aime etc). Espero ter ajudado.

3 semanas atrás

rogrio213235

Porque razão os sapatos são marron e não existe a opção castanho. Marron é um francesismo cuja tradução para Português é castanho. Obrigado

4 meses atrás