"O homem tem sapatos marrons."

Tradução:L'homme a des chaussures marron.

March 27, 2015

19 Comentários


JessicaRRamos

Cores não vão para o plural em francês?

March 27, 2015

WesleyAlcoforado

No geral sim, as cores simples concordam em gênero e numero. Por outro lado, cores do qual o nome deriva de uma pedra preciosa, de um fruto ou de uma flor, ficam invariaveis. É o caso de marron (em port: castanha) que é o fruto de uma arvore.

March 27, 2015

JessicaRRamos

Muito interessante e esclarecedor! (; Muito obrigada.

March 27, 2015

Cristiano.PtBr

Exceção: roses.

January 11, 2019

goldeouro

Ainda não conseguir entender quando usar o "des"

May 18, 2016

choracavaco

Em português, é comum omitir o artigo indefinido plural: dizemos 'Ele tem uma bola', mas, no plural, podemos dizer tanto 'Ele tem umas bolas' quanto 'Ele tem bolas'. Mas, em francês, o artigo indefinido plural nunca é omitido: "Il a un ballon" vai necessariamente para o plural como "Il a des ballons" ("Il a *ballons" está errado!).

March 7, 2018

FabylaneNi

Também não. =/ Eu entendo o que significa, mas não quando usar. Nem mesmo o "du" tb e etc..

July 11, 2016

Salomo1

de + le= du

de + la=de la

de+ les=des

Mas também existe o pronome indefinido no plural (des).
Ex: Il y a des efants qui pleurent tout le temps.

(Há crianças que choram o tempo todo)

September 11, 2016

danssg

Salomao, continuo com a mesma duvida de Fabylane do tipo antes de que palavras uso de, des, du, les, la etc?

October 5, 2016

Salomo1

Ex: Je bois du café = eu bebo café.

Je bois café = eu bebo todo o café disponível.

October 5, 2016

Ildebrando_Neto

Tipo assim, quando você estiver falando de um punhado, grupo ou coleção de coisas (qualquer quantidade maior que um), você vai usar um DU, ou DE LA, ou DES, conforme o caso. Eu entendo que a ideia seja mais ou menos a seguinte:

Frase exemplo: L'HOMME A DES CHAUSSURES MARRON.

Tradução literal, para expor o sentido: O HOMEM TEM (UMA PARTE) DOS SAPATOS MARRONS (QUE EXISTEM, OU QUE ESTÃO DISPONÍVEIS).

Em resumo, é quase sempre assim, ao falar de uma porção de coisas, você usa o DE e suas variante pra empregar a ideia de "uma parte em relação a um todo", ou "uma parte em relação a uma quantidade maior existente ou disponível".

Espero ter ajudado.

March 7, 2017

fagnoaviz

No Pará e Amapá, comum falarem "Eu tomo um pouco de café" ao invés de "Eu tomo café". Assim esse uso du, des faz sentido para nós .

January 17, 2018

rogrio213235

Porque razão os sapatos são marron e não existe a opção castanho. Marron é um francesismo cuja tradução para Português é castanho. Obrigado

March 26, 2018

Vitor_Felics

L'homme é diferente de Le homme? Pensei que fosse só uma abreviação...

July 27, 2015

JessicaRRamos

Em tese é o mesmo, mas a elisão para "L'homme" é obrigatória, então você não irá ver "Le homme" de modo algum.

http://www.aprendendofrances.com/2012/07/licao-79-elisao-e-ligacao.html

July 27, 2015

Cleuzaregina2

o substantivo está no plural e o adjetivo no singular?

February 4, 2018

LizGoncalves

Le homme = l'homme? Porque aparece que minha frase esta errada?

February 8, 2018

camillegui20917

A elisão do LE (e em outros casos também, como o JE) é obrigatória quando a próxima palavra inicia-se com vogal ou H mudo. Portanto está errado le homme, o certo é somente l'homme. (assim como nao tem je ai, je aime somente j'ai, j'aime etc). Espero ter ajudado.

July 27, 2018

LuxMaia16

No francés, não é possível investe adjetivo com substantivo?

October 12, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.