1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Você veio do hotel."

"Você veio do hotel."

Tradução:Tú viniste del hotel.

March 27, 2015

27 Comentários


EBueno4

"Tú viniste del hotel". Interessante! Vocês oferecem apenas "vino" como sugestão no glossário e depois o consideram errado. Há algo estranho no reino da Dinamarca...


AbimaelCos8

Isso é algo muito frequente aqui. Espero que consertem isso.


Light_Kun

Vino é a conjugação pro Usted, e viniste é conjugado pro Tú. Recomendo vocês pesquisarem verbos(regulares e irregulares) no Preterito Perfecto Simple.


Nelma543279

Vivo me questionando eso


JosyTavare

obrigada, jess_fcs é sempre bom encontra pessoas como você para explicar alguns assuntos. Assim fica bem fácil aprender outro idioma. Mais uma vez obrigada pela sua gentiliza.


vinicius336

Meu erro foi na conjugação verbo, e a questão induziu ao erro por não ter a palavra correta no glossário.


well_Machado

Quando se usa o "Ud." E o "tú"


jess_fcs

O "tú" é a maneira mais natural de se referir a outra pessoa em espanhol. É um pronome informal, e de uso generalizado, com exceção da Argentina e Uruguai, onde eles preferem o pronome "vos". (vos e tú são sinônimos)."Usted" ou sua forma abreviada "Ud." é um pronome formal em alguns países hispânicos, como a própria Espanha, equivalendo a "O senhor/A senhora" em português. No entanto, em alguns países latino-americanos, o "usted" não possui essa conotação formal.


well_Machado

Muito obg... agora entendi


luane582026

Porque nao pode ser usted?


FlowerCandyQueen

Muy gracias! Eu pensava que tanto fazia...


SuzySouza8

Usted --> vino del hotel Tú ------> viniste del hotel

Apesar de só aparecer a opção "vino" como sugestão quando apertamos a palavra e na hora da correção aparecer "viniste" (o que acaba deixando tudo mais confuso), tanto "vino" quanto "viniste" estão corretos, desde que usados com o pronome adequado.


laercioamati

Esto bem no curso, só não ente ndo o porque, colocam a tradução de algumas palavras e quando respondo a questão com a tradução informada, voces consideram errada a resposta


Light_Kun

O correto não é ficar olhando a tradução informada. O correto é aprender pra depois não ficar consultando. Espero não ter ofendido com meu comentário, mas acho errado ficar consultando.


Billy821344

Respondi: Viniste del hotel. Foi aceito.


binao21

Que droga, por quê sugerem algo que está errado?


Mrcioribei508208

LA NAO TEM OPÇAO VINIESTE SO FALA VINO


laercioamati

Tem coisas que eu não entendo, em lições anteriores eles, ensinam no curso que, VIno é vinho, então como pode ser a tradução dessa frase , na lição do curso : Tu vino del hotel , veja agora no exemplo acima, colocaram diferente, da : Tu viniste del hote, eles não sabem como colocar a tradução e ficam colocando traduções que embaralham quem esta estudando


Light_Kun

Vino é uma palavra de duplo sentindo. No português também tem isso. Você só saberá a diferença pelo contexto. E desculpe, mas o correto é Tú viniste del hotel. Vino é a conjugação do Usted. O Duolingo está ensinando o Preterito Perfecto Simple nestas lições. Então recomendo você a pesquisar sobre conjugações de verbos do Preterito Perfecto Simple


laercioamati

Cade as explicações deles, eles mandam SMS, pedem para eu estudar, mas não responde os questionamentos, do curso.


marta193954

vino ou viniste???


[conta desativada]

    As dicas sempre estão erradas...


rickFerrei10

    Absurdo vcs só darem a opção de vino como sugestão e depois dizer que ta errado,isso acontece direto,vcs tem que concertar esses erros!


DiniadosSa

    Coloca vino se é viniste


jorgeignac598520

    Dicas furadas... brinquedo de adivinhação!

    Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.