"Nous portons l'eau."

Tradução:Nós levamos a água.

March 27, 2015

15 Comentários


Katia.Val

Afinal, por favor explique-me, o verbo "porter" traduz-se como levar ou trazer?

March 27, 2015

choracavaco

"Porter" = carregar; "emporter" = levar; "apporter" =trazer.

February 16, 2018

OrivaldoAl2

Obrigado choracavaco pela explicação.

January 7, 2019

Caio-Amaral

Não pode ser " Nós trazemos água"?

Achava que "porter" poderia significar trazer também

April 19, 2015

felippealencar

Tem tradução que usa "água" e outras que usa a "água". Tá tendo moderação desse curso mesmo?

November 1, 2015

LaisPintoD

Estou com dificuldade em saber quando traduzir - l'eau- como água ou a água.

May 30, 2017

choracavaco

"Eau" = água; "l'eau" (repare o artigo "la" que sofre elisão diante de vogal) = a água.

February 16, 2018

Dehp23

eau = água / l'eau = a água / de l'eau = água (quantidade indefinida)

January 1, 2019

MauriceAugust

Por que não utilizamos "de l'eau" nessa frase como em: "je bois de l'eau" ela é obrigatória?

June 1, 2017

RaizaHanada

"Je bois de l'eau" quer dizer "eu bebo água". O "de" faz com que não seja determinada qual água o sujeito bebe, querendo dizer que, em geral, ele bebe água. Se você tirar o "de", você vai estar dizendo "eu bebo a água", ou seja, o sujeito bebe uma água específica. Da mesma forma, "nous portons l'eau" quer dizer "Nós levamos a água". Repare que neste caso, estamos utilizando um pronome definido "a" para definir que o sujeito leva especificamente uma água.

August 6, 2018

AnteroGasalho

não se consegue perceber a última palavra... "lon" é o som que se entende ...

February 26, 2017

choracavaco

A pronúncia correta é /lô/.

February 16, 2018

RobertoFre507596

"Nos levamos água" não deveria estar correto?

August 22, 2017

choracavaco

Não. A frase francesa comporta o artigo definido: "l' eau" = a água.

February 16, 2018

Zuco75

Mas em muitos casos, l'eau eu coloquei "a água" e contou como errado por considerarem apenas "água". Está muito dúbio desde o início

May 18, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.