"Ses grosses chiennes."

Tradução:Suas grandes cadelas.

3 anos atrás

12 Comentários


Beatriz-Ale

Sou só eu que escuto esta frase totalmente diferente do que está postado como correto?

3 anos atrás

SC.Silvia

Não, o audio é razoavelmente mau!

o primeiro palavra parece ser «ces» e não «ses». a escolha do SES teve mais a ver com o contexto do exercicio do que aquilo se se ouve

a reportar!

3 anos atrás

Beatriz-Ale

Merci! ;)

3 anos atrás

EtelvinaBa3

coloquei suas gordas cadelas e ele não aceitou. que eu saiba "gros, grosse" pode ser traduzido por gordo, gorda

2 anos atrás

zackfc

"suas cadelas gordas" talvez ai teria aceitado, em português o substantivo vem primeiro

1 ano atrás

SantanaSan19

O que diferencia o plural do singular aqui?

1 ano atrás

Dezo_
Mod

Pela escrita é bem claro, mas pela pronúncia, a única coisa que permitiria saber que a frase está no plural é o uso do pronome possessivo "ses" (em francês é adjectif possessif).

  • Singular: Sa grosse chienne;
  • Plural: Ses grosses chiennes.

A pronúncia de "grosse" e "chienne" não varia para o plural, então somente pelo pronome possessivo é que se chegaria à conclusão de que se trata de plural.

10 meses atrás

DanielNasc220370

Na maioria dos casos.. o proprio "s", porem existem outros casos q a palavra muda, exemplo: Du = Des notre = nos, dai vai

11 meses atrás

LuxMaia16

Aqui NÃO poderia traduzir como "as cadelas deles", certo? Para ser assim, deveria ser leurs ?

4 meses atrás

Dezo_
Mod

Exatamente:

  • Sa grosse chienne -> A cadela dele
  • Ses grosses chiennes -> As cadelas dele
  • Leur grosse chienne -> A cadela deles
  • Leurs grosses chiennes -> As cadelas deles
4 meses atrás

vinicius374560

Eu pus "c'est grosse chienne" porque estaria errado?

2 meses atrás

Dezo_
Mod

Para colocar uma frase dessas, acredito que para você esse exercício tenha surgido em áudio para transcrever o que se ouve, e não para traduzir. Em questão de pronúncia, c'est e ses são pronunciados de forma diferente no francês padrão:

  • C'est: o "est" tem o som do "e" aberto ("é" em português), então a pronúncia seria ;
  • Ses: tem o som do "e" fechado ("ê" em português), então a pronúncia seria ;

Além disso, a frase transcrita precisa fazer sentido, e a sua não faz porque falta um artigo:

  • C'est une grosse chienne
  • C'est la grosse chienne

Sem artigo, a frase ficaria estranha até em português, seria algo como "Isso é cadela gorda/grande". Então apenas "Ses grosses chiennes" faria sentido.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.