O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sous ton chapeau"

Tradução:Sob teu chapéu

3 anos atrás

16 Comentários


sergio.fernandes

Deveria aceitar sob, mas também debaixo e embaixo

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Temos que reportar para eles incluírem.

3 anos atrás

lit060
lit060

porque " sob o chapéu de vocês" é falsa

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque ton se refere exclusivamente à segunda pessoa do singular (só uma pessoa possui), porém "de vocês" se refere à segunda pessoa do plural (mais de uma pessoa possui), portanto um não pode ser tradução do outro.

Caso fosse "votre chapeau", então poderia ser traduzido como "seu chapéu" (que pertence a você ou a vocês) ou "chapéu de vocês", uma vez que votre se refere à segunda pessoa do plural, mas também é uma maneira polida de se referir à segunda pessoa do singular.

E, em português, normalmente se diz "Por que é errada/incorreta?". Falsa só se for em perguntas para determinar se alguma declaração é verdadeira (diz a verdade) ou falsa (diz uma mentira). :)

2 anos atrás

lit060
lit060

muita obrigada. je vais retenir "Por que é errada/incorreta? "

2 anos atrás

mariluci746161

embaixo do teu chapéu

1 ano atrás

anapalma314178

Deveria ser incluído "Sobre"

7 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Sobre (sinônimo de em cima) seria sur. A frase do Duolingo diz sous, que significa sob (sinônimo de embaixo).

7 meses atrás

tanis.mar

Em português europeu seria "sob o teu"

3 anos atrás

gabrieldec753865

No Brasil também se fala assim.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Já é aceito.

2 anos atrás

JosGonalve330134

Brasil também é aceito.

5 meses atrás

Fecalifre

Alguém poderia me dizer pq ton e não te?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque ton é um adjetivo possessivo, serve para indicar que algo pertence à segunda pessoa do singular (tu, mas também você). Te é pronome objeto e indica que o objeto de uma frase também é a segunda pessoa do singular (tu/você).

  • Je te vois. = Eu te vejo./Eu vejo você.
    sujeito = je/eu
    verbo = vois/vejo
    objeto = te/te/você
2 anos atrás

RafaelSouz776562

Não aceitou "abaixo"

5 meses atrás

JooVictor372901

"Por baixo do teu chapéu" também não deveria ser aceito?

2 semanas atrás