"Tu es une femme."

Tradução:Você é uma mulher.

March 28, 2015

36 Comentários


F.F.Negrello

Quando usar es e est? To meio perdido.

May 6, 2015

Australis

"Es" com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "ele/ela é/está").

May 6, 2015

jccarlos.19

Por que quando ouco a frase junta ela pronuncia o 's' mas quando ouco o est sozinho ela nao pronuncia

March 28, 2015

Australis

Porque o 's' de "es" não é pronunciado quando a palavra está isolada ou quando a palavra seguinte começa com uma consoante ou H aspirado, só quando ela é seguida por uma palavra que começa com vogal ou H mudo. Nesse caso há uma ligação (http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/) e você ouve um som de Z (...é-z-une...).

March 28, 2015

IgorLeonCosta

"Vous êtes une femme" também estaria correto?

June 21, 2015

Australis

Sim, seria a versão formal de "tu es une femme".

June 21, 2015

SheivesSan

Por quê, para o masculino, coloco "moço" no lugar de menino e aceitam (ja que não tenho a opção) e no feminino, se coloco menina, ao invés de moça, sai errada a minha resposta?

May 21, 2015

LarissaRav3

Olha ali estava escrito que podia ser esposa, eu escrevi e não aceitaram. Porque?

September 30, 2015

Australis

"Femme" só significa "esposa" quando há contexto ou no caso de ser precedida por um possessivo ("ma/ta/sa"). Nos outros casos a tradução mais apropriada é "mulher".

September 30, 2015

danicnrec

Como se pronuncia o Tu em frances?? Eu escuto algo como Xuu

May 17, 2015

Australis

"Tu" pronunciado por nativos no Forvo: http://pt.forvo.com/word/tu/#fr. O "t" é pronunciado como o "t" em "tábua" e o "u" tem uma pronúncia bem específica, é o fonema /y/. Basicamente para pronunciá-lo você faz um bico como se fosse dizer "u" mas diz "i". Infelizmente não achei um vídeo explicando o fonema dessa forma em português mas achei esse em espanhol (https://www.youtube.com/watch?v=j908JC6z7uI) que pode ajudar (no vídeo o homem explica que quando você diz /i/ sua língua fica encostada nos dentes de baixo mas seus lábios ficam mais abertos, como um semi-sorriso. Para pronunciar /y/ você deve manter a língua no mesmo lugar mas fazer um bico com os lábios).

May 18, 2015

LarissaLob16

Só porque escrevi a palavra você abreviada o aplicativo botou como se minha resposta estivesse errada...

July 13, 2017

ruama_semtempo

O Duolingo não aceita abreviações nas respostas. Se quiser que as suas traduções sejam aceitas, escreva as palavras por inteiro.

July 18, 2017

R14N3

"Tu est une femme." estaria correto?

December 8, 2017

ruama_semtempo

Não, o correto é “Tu es une femme”. E essa resposta já é aceita.

December 8, 2017

aninha456563

Eu coloquei tu es uma mulher e falou que estava errado. Por quê?

January 29, 2018

ruama_semtempo

Normalmente isso não acontece, mas pode ter sido pela falta do acento em és.

January 29, 2018

Marcito_Paraiso

Usei: "Tu é uma mulher", e foi interpretado como errado, porque não usei a palavra "você". Isso tá errado?

July 21, 2015

Australis

Você precisa usar a norma culta aqui no Duo. O correto seria "você é uma mulher" ou "tu és uma mulher". Esse último, por não ser muito usado no Brasil, pode não ter sido adicionado como alternativa pelos moderadores mas pode ser reportado para que seja acrescentado. "Tu é uma mulher" é coloquial, não é considerado correto.

July 21, 2015

aline.fern20

Eu comecei a fazer francês hoje e não paro de acertar.

October 9, 2018

marielourenco1

Pq nao posso usar vc é uma mulher?

April 22, 2015

ThaisAveli

Quando é assim clica na bandeira e diz que deveria ter sido aceito.

April 23, 2015

Will.Valerio

Isso aí, só não pode dizer que "vc" é uma escrita que deveria ser aceita.

May 13, 2015

tdeoliveirabraga

Porque É uma mulher. esta errada? Não utilizamos És uma mulher....

February 22, 2016

Australis

Porque o sentido é diferente. "É uma mulher" não é direcionado a uma pessoa, é uma simples afirmação. Sua tradução para o francês seria "c'est une femme". Já "És uma mulher" é direcionado a alguém, é uma versão com o pronome oculto de "tu és uma mulher".

Essa frase pode ser traduzida de formas diferentes e todas as versões devem ser aceitas. Podemos não usar muito "és uma mulher" mas não está incorreto.

February 23, 2016

Gabs2505

Por que a resposta certa é "es" e não "est"??

February 23, 2017

Australis

Porque "es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu és/estás ou você é/está" = "tu es") e "est" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("ele/ela é/está" = "il/elle est").

February 23, 2017

Paloma463129

no meu apareceu :"você é uma moça" sendo que o correto é : "você é uma mulher"

June 16, 2017

Gih460282

Pq n pode ser "tu é" e sim "tu és" ?

July 17, 2017

Australis

Porque a norma culta indica que "és" é a conjugação certa a ser usada com o pronome "tu". "É" é a conjugação dos pronomes "você", "ele" ou "ela".

July 17, 2017

Gabriela383576

Não entendi porque tantos "é"s alguém me explica

January 31, 2018

pollysousa8

Tu só pode ser "você"? Não pode ser simplesmente "tu"?

February 1, 2018

LeonardoPo439360

eu não consigo acreditar que o peograma nao consiga reconhecer tu e você como a mesna coisa em português... minha região nao usa o você e ele me da errado wm tudo que é língua quanso uso o tu... os dois sao segunda pessoa do singular

March 18, 2018

Lucas366863

Por que "une" tem som de "un"

April 17, 2018

PauloRober743563

"Tu es une femme" tu é uma mulher ,não foi aceito.

February 13, 2019

Dezo_

O Duolingo só aceita a conjugação padrão, então o correto é "Tu és uma mulher".

February 14, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.