"Tu es une femme."

Tradução:Você é uma mulher.

March 28, 2015

48 Comentários
Esta conversa está trancada.


F.F.Negrello

Quando usar es e est? To meio perdido.


Australis

"Es" com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "ele/ela é/está").


jccarlos.19

Por que quando ouco a frase junta ela pronuncia o 's' mas quando ouco o est sozinho ela nao pronuncia


Australis

Porque o 's' de "es" não é pronunciado quando a palavra está isolada ou quando a palavra seguinte começa com uma consoante ou H aspirado, só quando ela é seguida por uma palavra que começa com vogal ou H mudo. Nesse caso há uma ligação (http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/) e você ouve um som de Z (...é-z-une...).


IgorLeonCosta

"Vous êtes une femme" também estaria correto?


Australis

Sim, seria a versão formal de "tu es une femme".


SheivesSan

Por quê, para o masculino, coloco "moço" no lugar de menino e aceitam (ja que não tenho a opção) e no feminino, se coloco menina, ao invés de moça, sai errada a minha resposta?


aninha456563

Eu coloquei tu es uma mulher e falou que estava errado. Por quê?


ruamasales

Normalmente isso não acontece, mas pode ter sido pela falta do acento em és.


LarissaRav3

Olha ali estava escrito que podia ser esposa, eu escrevi e não aceitaram. Porque?


Australis

"Femme" só significa "esposa" quando há contexto ou no caso de ser precedida por um possessivo ("ma/ta/sa"). Nos outros casos a tradução mais apropriada é "mulher".


danicnrec

Como se pronuncia o Tu em frances?? Eu escuto algo como Xuu


Australis

"Tu" pronunciado por nativos no Forvo: http://pt.forvo.com/word/tu/#fr. O "t" é pronunciado como o "t" em "tábua" e o "u" tem uma pronúncia bem específica, é o fonema /y/. Basicamente para pronunciá-lo você faz um bico como se fosse dizer "u" mas diz "i". Infelizmente não achei um vídeo explicando o fonema dessa forma em português mas achei esse em espanhol (https://www.youtube.com/watch?v=j908JC6z7uI) que pode ajudar (no vídeo o homem explica que quando você diz /i/ sua língua fica encostada nos dentes de baixo mas seus lábios ficam mais abertos, como um semi-sorriso. Para pronunciar /y/ você deve manter a língua no mesmo lugar mas fazer um bico com os lábios).


LarissaLob16

Só porque escrevi a palavra você abreviada o aplicativo botou como se minha resposta estivesse errada...


ruamasales

O Duolingo não aceita abreviações nas respostas. Se quiser que as suas traduções sejam aceitas, escreva as palavras por inteiro.


Marcito_Paraiso

Usei: "Tu é uma mulher", e foi interpretado como errado, porque não usei a palavra "você". Isso tá errado?


Australis

Você precisa usar a norma culta aqui no Duo. O correto seria "você é uma mulher" ou "tu és uma mulher". Esse último, por não ser muito usado no Brasil, pode não ter sido adicionado como alternativa pelos moderadores mas pode ser reportado para que seja acrescentado. "Tu é uma mulher" é coloquial, não é considerado correto.


R14N3

"Tu est une femme." estaria correto?


ruamasales

Não, o correto é “Tu es une femme”. E essa resposta já é aceita.


ezequiellibonati

Estou fazendo francês apenas por curiosidade. Está sendo divertido!


marielourenco1

Pq nao posso usar vc é uma mulher?


ThaisAvelino

Quando é assim clica na bandeira e diz que deveria ter sido aceito.


will_vlr

Isso aí, só não pode dizer que "vc" é uma escrita que deveria ser aceita.


tdeoliveirabraga

Porque É uma mulher. esta errada? Não utilizamos És uma mulher....


Australis

Porque o sentido é diferente. "É uma mulher" não é direcionado a uma pessoa, é uma simples afirmação. Sua tradução para o francês seria "c'est une femme". Já "És uma mulher" é direcionado a alguém, é uma versão com o pronome oculto de "tu és uma mulher".

Essa frase pode ser traduzida de formas diferentes e todas as versões devem ser aceitas. Podemos não usar muito "és uma mulher" mas não está incorreto.


Gabs2505

Por que a resposta certa é "es" e não "est"??


Australis

Porque "es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu és/estás ou você é/está" = "tu es") e "est" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("ele/ela é/está" = "il/elle est").


Gih460282

Pq n pode ser "tu é" e sim "tu és" ?


Australis

Porque a norma culta indica que "és" é a conjugação certa a ser usada com o pronome "tu". "É" é a conjugação dos pronomes "você", "ele" ou "ela".


paulokall2

"Tu es une femme" tu é uma mulher ,não foi aceito.


Dezo_

O Duolingo só aceita a conjugação padrão, então o correto é "Tu és uma mulher".


JuLima2

"Tu eis uma mulher" qual o motivo de não ser aceito???


JuLima2

Merci ! Tu as raison !


LorenaBuso2

O voce pode ser substituido por tu?


Australis

Se a conjugação verbal acompanhar, sim:

  • "Você é uma mulher";
  • "Tu és uma mulher".

KinhaMorais

Traduzi como "tu é uma mulher", por que está errado?


SophiaSant11026

Tu é uma mulher oy Você é uma mulher


Australis

A conjugação padrão de "tu" é "és": "tu és uma mulher".


Dezo_

CONJUGAÇÃO DO VERBO ÊTRE (SER/ESTAR) NO PRESENTE DO INDICATIVO:

FRANCÊS PORTUGUÊS
Je suis Eu sou/estou
Tu es Tu és/estás; Você é/está
Il/Elle est Ele/Ela é/está
Nous sommes Nós somos/estamos
Vous êtes Vós sois/estais; Vocês são/estão (plural)
Você/O senhor/A senhora é/está (singular formal)
Ils/Elles sont Eles/Elas são/estão

Zepelim335

nessa o certo não seria o "est"? Por que vc séria a mulher (Ser/Estar)


Dezo_
FRANCÊS PORTUGUÊS
Tu es Tu és/estás
Você é/está
Il/Elle est Ele/Ela é/está

josmari912685

Tem coisas que eu acerto e da como errado


Irene387768

Esse velho não sabe pronunciar pelo amor de Deus

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.