1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es une femme."

"Tu es une femme."

Tradução:Você é uma mulher.

March 28, 2015

49 Comentários


F.F.Negrello

Quando usar es e est? To meio perdido.


Australis

"Es" com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás / você é/está") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "ele/ela é/está").


jccarlos.19

Por que quando ouco a frase junta ela pronuncia o 's' mas quando ouco o est sozinho ela nao pronuncia


Australis

Porque o 's' de "es" não é pronunciado quando a palavra está isolada ou quando a palavra seguinte começa com uma consoante ou H aspirado, só quando ela é seguida por uma palavra que começa com vogal ou H mudo. Nesse caso há uma ligação (http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/) e você ouve um som de Z (...é-z-une...).


Larissa.matias00

Porque não pode usar a palavra " Je es une femme" ????


Australis

Porque "je" significa "eu" ("je suis une femme" = "eu sou uma mulher"). "Você" = "tu" ("tu es une femme") ou "vous" ("vous êtes une femme").


Sasuke.Narutocat

Pq vc estaria dizendo "Eu É uma mulher"


IgorLeonCosta

"Vous êtes une femme" também estaria correto?


Australis

Sim, seria a versão formal de "tu es une femme".


SheivesSan

Por quê, para o masculino, coloco "moço" no lugar de menino e aceitam (ja que não tenho a opção) e no feminino, se coloco menina, ao invés de moça, sai errada a minha resposta?


LarissaRav3

Olha ali estava escrito que podia ser esposa, eu escrevi e não aceitaram. Porque?


Australis

"Femme" só significa "esposa" quando há contexto ou no caso de ser precedida por um possessivo ("ma/ta/sa"). Nos outros casos a tradução mais apropriada é "mulher".


aninha456563

Eu coloquei tu es uma mulher e falou que estava errado. Por quê?


ruama_semtempo

Normalmente isso não acontece, mas pode ter sido pela falta do acento em és.


LgiaGaspar

Acho q femme é esposa


danicnrec

Como se pronuncia o Tu em frances?? Eu escuto algo como Xuu


Australis

"Tu" pronunciado por nativos no Forvo: http://pt.forvo.com/word/tu/#fr. O "t" é pronunciado como o "t" em "tábua" e o "u" tem uma pronúncia bem específica, é o fonema /y/. Basicamente para pronunciá-lo você faz um bico como se fosse dizer "u" mas diz "i". Infelizmente não achei um vídeo explicando o fonema dessa forma em português mas achei esse em espanhol (https://www.youtube.com/watch?v=j908JC6z7uI) que pode ajudar (no vídeo o homem explica que quando você diz /i/ sua língua fica encostada nos dentes de baixo mas seus lábios ficam mais abertos, como um semi-sorriso. Para pronunciar /y/ você deve manter a língua no mesmo lugar mas fazer um bico com os lábios).


LarissaLob16

Só porque escrevi a palavra você abreviada o aplicativo botou como se minha resposta estivesse errada...


ruama_semtempo

O Duolingo não aceita abreviações nas respostas. Se quiser que as suas traduções sejam aceitas, escreva as palavras por inteiro.


R14N3

"Tu est une femme." estaria correto?


ruama_semtempo

Não, o correto é “Tu es une femme”. E essa resposta já é aceita.


Marcito_Paraiso

Usei: "Tu é uma mulher", e foi interpretado como errado, porque não usei a palavra "você". Isso tá errado?


Australis

Você precisa usar a norma culta aqui no Duo. O correto seria "você é uma mulher" ou "tu és uma mulher". Esse último, por não ser muito usado no Brasil, pode não ter sido adicionado como alternativa pelos moderadores mas pode ser reportado para que seja acrescentado. "Tu é uma mulher" é coloquial, não é considerado correto.


marielourenco1

Pq nao posso usar vc é uma mulher?


ThaisAvelino

Quando é assim clica na bandeira e diz que deveria ter sido aceito.


will_vlr

Isso aí, só não pode dizer que "vc" é uma escrita que deveria ser aceita.


tdeoliveirabraga

Porque É uma mulher. esta errada? Não utilizamos És uma mulher....


Australis

Porque o sentido é diferente. "É uma mulher" não é direcionado a uma pessoa, é uma simples afirmação. Sua tradução para o francês seria "c'est une femme". Já "És uma mulher" é direcionado a alguém, é uma versão com o pronome oculto de "tu és uma mulher".

Essa frase pode ser traduzida de formas diferentes e todas as versões devem ser aceitas. Podemos não usar muito "és uma mulher" mas não está incorreto.


Gabs2505

Por que a resposta certa é "es" e não "est"??


Australis

Porque "es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu és/estás ou você é/está" = "tu es") e "est" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("ele/ela é/está" = "il/elle est").


Gih460282

Pq n pode ser "tu é" e sim "tu és" ?


Australis

Porque a norma culta indica que "és" é a conjugação certa a ser usada com o pronome "tu". "É" é a conjugação dos pronomes "você", "ele" ou "ela".


paulokall2

"Tu es une femme" tu é uma mulher ,não foi aceito.


Dezo_

O Duolingo só aceita a conjugação padrão, então o correto é "Tu és uma mulher".


JuLima2

"Tu eis uma mulher" qual o motivo de não ser aceito???


JuLima2

Merci ! Tu as raison !


LorenaBuso2

O voce pode ser substituido por tu?


Australis

Se a conjugação verbal acompanhar, sim:

  • "Você é uma mulher";
  • "Tu és uma mulher".

KinhaMorais

Traduzi como "tu é uma mulher", por que está errado?


Caj.XI

No teste de pronúncia deveira ter o áudio tmb em modo tataruga.


Caj.XI

No teste de pronúncia deveria ter o áudio tmb em modo tartaruga.


SophiaSant11026

Tu é uma mulher oy Você é uma mulher


Australis

A conjugação padrão de "tu" é "és": "tu és uma mulher".


MariLaurentino

Eu coloquei "Tu es une femme" E o aplicativo disse que está errado. Apontando o certo como "est" É isso mesmo?

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.