O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je préfère le riz au pain."

Tradução:Eu prefiro o arroz ao pão.

3 anos atrás

30 Comentários


rodrigogb8

Não poderia ser '' Eu prefiro o arroz do que pão'' ?

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Nada de "do que". Quem prefere, prefere algo A algo.

1 ano atrás

caugsil
caugsil

Por que não "Eu prefiro arroz a pão"?

3 anos atrás

JooGustavo11

Tem artigos antes

3 anos atrás

caugsil
caugsil

Mas não soa natural em português, se for uma afirmação genérica, como parece ser no caso do francês.

3 anos atrás

idelmar6

Como seria "eu quero café com leite"

7 meses atrás

PHScanes
PHScanes

As duas possibilidades estão corretas e com o mesmo sentido

3 anos atrás

RHCTavares

'le riz' obrigatoriamente se traduz por 'o arroz'. Se quer dizer apenas arroz deve-se acrescentar "du"; "du riz au pain". le riz au pain = o arroz 'a o' pão = o arroz ao pão Du riz au du pain = arroz a pão

1 ano atrás

Luadario
Luadario

norma culta: eu prefiro arroz "a" pão

2 anos atrás

FerreiraSouz

Ao pão. Pão é masculino pede artigo por ser objeto direto. Logo prefiro arroz ao pão.

3 meses atrás

idelmar6

Eu prefiro café com leite.

7 meses atrás

Marilia825450

Está correto, eu prefiro arroz ao pão?

2 anos atrás

caugsil
caugsil

Essa não é a regência do verbo em português.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Como não? A regência está correta. O erro é a falta do artigo diante de "arroz"....

1 ano atrás

caugsil
caugsil

Realmente! A questão aqui é o artigo estar presente em um caso e não no outro. Corrijo minha postagem anterior.

10 meses atrás

FelipeSime14

Não era necessário o artigo o: eu prefiro arroz ao pão

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Acontece que você usou artigo diante de "pão". Então deve usar também para "arroz"....C'est ça!

1 ano atrás

AnaVitoria393647

Quando usar au e aux?

1 ano atrás

caugsil
caugsil

"Au" é singular para o masculino e "Aux" é plural, tanto para o masculino, como para o feminino.

1 ano atrás

Smith-Joca

Bem que poderia aceitar a minha "Eu prefiro arroz ao pão" :/

1 ano atrás

CelioBarbo4

Esse ( a ) e que complica...poderia ser arroz ou pão. Ja que nao e uma interrogação ... Eu prefiro arroz (ou) pão. .....nem (a) e nem(au)

1 ano atrás

kbomfim

a concordância está certa.

1 ano atrás

MargotBatista

Frase sem sentido. em frances...triste.

1 ano atrás

zenaide3544

Foi o que coloquei. Porque deu erro?

1 ano atrás

Kraque12
Kraque12

Isto; definitivamente, não é engraçado. Aqui, no tópico que diz: discutir a resposta, está escrito: "Eu prefiro o arroz ao pão". Mas, lá no exercício, não aceita essa resposta. Ali está escrito: "Eu prefiro arroz (a) pão".

1 ano atrás

Adriel216001

"eu prefiro arroz do que pão" não aceita!

10 meses atrás

caugsil
caugsil

Pela gramática, não podemos usar "do que" por conta da regência verbal.

10 meses atrás

MarriConti

nas opções que são mostradas quando passo o mouse, não tem a opção que vocês estão considerando como a correta... em português, é correta a minha resposta.

8 meses atrás

Vagne11

Eu prefiro o arroz com pão.

6 meses atrás

MartaNbreg2

Eu prefiro arroz do que pão

1 semana atrás