"Eu como arroz com frango."

Tradução:Je mange du riz avec du poulet.

3 anos atrás

24 Comentários


ElnStrider

Qual o uso do 'du' na frase?

3 anos atrás

Australis

"Du" é um artigo partitivo. Ele é usado em francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Para mais informações: https://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/

3 anos atrás

naelsondouglas

Mandou bem.

3 anos atrás

ElnStrider

Obrigado :)

3 anos atrás

firminobrasil

Quando eu devo usar "du" e quando "de"?

3 anos atrás

Raianny20

Mesma dúvida

3 anos atrás

Julianarebaldoni

Austrais, podes enviar o link? Não aparece!

3 anos atrás

Julianarebaldoni

Muito obrigada! =)

3 anos atrás

e.rsr

No link da infoescola diz: "Os gramáticos franceses não são unânimes quanto à existência de um partitivo plural, que seria des." Franceses costumam falar o des?

3 anos atrás

Australis

Pelo pouco que eu entendo dessa discussão, alguns francófonos consideram que "des" é somente o plural dos artigos indefinidos, pois você não pode pluralizar algo que é parte de um todo e que não pode ser quantificado. Os únicos casos onde ele poderia ser considerado partitivo seria com palavras incontáveis que são usadas somente no plural ("des épinards" = "espinafre" - como comida é sempre usado no plural, "l'épinard" se refere somente à planta).

A questão é, "des" existe mas quando é usado algumas pessoas o classificam de forma diferente.

3 anos atrás

DeadGui1200

Poulet foi basicamente "tirado" do espanhol correto? Pois no espanhol frango é "pollo" e no francês "poulet"

3 anos atrás

Australis

Segundo o Wiktionary ambas as palavras derivam do latim. "Pollo" de "pullus" e "poule" ("galinha" - "poulet" = "poule" + "et", um sufixo de diminutivo) de "pulla", o feminino em latim de "pullus".

3 anos atrás

DeadGui1200

Merci Australis

3 anos atrás

DeadGui1200

Você poderia me seguir australis?

3 anos atrás

guzinho_O

Je mange riz avec poulet significaria a mesma coisa? Estaria correto deste modo?

3 anos atrás

Australis

Sua dúvida já foi respondida acima. Você precisa usar um artigo antes de "riz" e de "poulet".

3 anos atrás

PatriciaMo373029

Muito bom o link! !!

2 anos atrás

GustavoOli338031

Riz au poullet, pode?

2 anos atrás

Dezo_
Mod

"Riz au poulet" (com um "l" só) existe, mas não é a mesma coisa. Ao usar "au/à la/à l'/aux" você quer dizer que uma coisa é feita de outra ou estão na mesma preparação; ao usar "avec", uma coisa acompanha a outra.

No caso desse exercício, come-se arroz acompanhado de frango, mas ao se dizer "riz au poulet", a preparação do arroz é feita junto com o frango (por exemplo, um "risotto au poulet" -> "risoto de frango"), da mesma forma que "gâteau au chocolat" é "bolo de chocolate", mas "du gâteau avec du chocolat" é "bolo com chocolate" (duas coisas separadas).

10 meses atrás

lorianatat

Não entendi o uso do " du" oque é?

1 ano atrás

GustavoOli338031

É o artigo partitivo. nós não temos isso em português. Em francês se usa quando estamos falando de algo geral.

Eu como arroz = Je mange du riz.

não é o arroz, ou um arroz, é apenas arroz.

Desculpa não conseguir explicar melhor.

1 ano atrás

DJKurama

vão pó ❤❤❤❤❤❤❤

1 ano atrás

Franco919635

O avec serve como "com"?

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.