1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where are you?"

"Where are you?"

Tradução:Onde você está?

December 18, 2012

56 Comentários


V.Martha

Como escrever "Onde estão vocês?" [2]


JeffersonS128

De onde vc é? pq ta errado?


Brbara564414

Pq se não seria 'Where are you from` q quer dizer de onde você é ?


Brunisinha

Pk de onde é outro verbo de pergunta e nessa frase é onde voce esta


ceciliaju

Como escrever "Onde estão vocês"?


L5A4

A configuração aqui no DUOLINGO está assim:

Where are you? = Onde está você/ Onde você está? = Onde estão vocês/Onde vocês estão? ...[ou seja, são as mesmas perguntas...Na prática, acredito que em Inglês dizer esta pergunta para uma pessoa ou várias pessoas seja correto].

... É claro que tem de observar o contexto como um todo...do que se trata o texto, a frase, etc... Mas nesta atividade como não tem um texto, é somente pergunta entenda como singular...

Obs: E já achei um erro na tradução em Português também...Exemplo:

  • Eu tenho sapatos laranjas [correto-duolingo]
  • Eu tenho sapatos laranja [errado-duolingo]

...Acredito que as duas formas para nossa Língua Portuguesa esteja correto [Digo a nível fluente/nativo e ñ nivel específico/ sempre culto]... Porque estamos aprendendo Inglês e não Especializando em L. Portuguesa... Usamos Port. para saber o significado da sentença Inglesa e etc... A L. Portuguesa-Brasil tem o dobro de verbos para aprender do que a L. Inglesa...

..Imagine... A vida inteira estudando Português?... Significado de uso de advérbios "Aonde" e "Onde", etc...E muitos outros/outras coisas... Uhmm... Por que Advérbio escreve com "d" mudo?..haha...Vou voltar a estudar Inglês pq é mais fácil...ahahaha... AAAaaeeesse nível básico está meio difícil...haha...Jesus... Abrazzz á tds!


brenda-enigma

Nossa Língua Portuguesa é muito complicada mesmo, KKK. Bem, ''eu tenho sapatos laranjas'' é errado. As cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos... Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo... Sapatos verdes / Sapatos laranja. Camisas azuis/ Camisas rosa Carros vermelhos/ Carros vinho Abraços!


helena.estudante

Bom, em relação ao primeiro parágrafo que você escreveu, a propósito estou falando do "L5A4", concordo porque deveria se relacionar a várias pessoas pois pelo o que todos esses anos, me disseram que quando tem "are" se relaciona nas coisas no plural!

Resumo:

Tudo bem, o duolingo pode não saber isto mais vamos aceitar, pois nós sabemos e ele não então deixa isto para traz e vamos continuar a fazer ele e nos divertir muito!! O Duolingo é para se divertir aprendendo então não queira estragar isso!! :D


Su_Pereira

are não é ser? não seria "de onde você é" a tradução?


flordecera

O verbo to be = is or are significa ser ou estar assim, fica Where are you?


Lorena10Br

Eu escrevi de onde voce é e deu erraso q raiva


Martins697330

Esse whatsapp acaba comigo kkk coloquei Onde vc está. Errei kkkk


gustavo306739

Errei pq coloquei "vc" e nao você..hahahahah


sarinha214123

onde estão vocês? e onde você está? ou onde está você? = where are you? you = você ou voces


hugoalbonete

Eu errei essa na primeira vez, coloquei Aonde estão vocês.


castroabel

tambem respondi assim.acho que deveria estar certo.alguem pode ajudar?


L5A4

"Aonde" e "Onde" são advérbios de valor locativo, isto é, indicam o lugar.

A diferença essencial é que onde deve indicar um lugar estático ou o local onde algo está (ex.: o sítio onde deixei o carro é escuro; onde ficaram os meus óculos?) e aonde deve indicar um movimento ou uma direcção para um lugar (ex.: deslumbrou-se com os museus aonde foi; aonde foram ontem?).

Aonde é usado com muita frequência para indicar o lugar em que se está (ex.: diz-me aonde estás), mas isso corresponde a um uso informal e desaconselhado; o mesmo para o inverso, com onde para indicar um local de destino (ex.: diz-me onde vais), também desaconselhado.

<pre> Por Helena Figueira. </pre>

...Mas o real mesmo, é que somos seres humanos e erramos as vezes...Faz parte...A vida é uma escola...E quem escreveu as atividades aqui no Duolingo errou tb..hehe..


querubim206

coloquei aonde voce esta? e considerou errado, sendo q where significa aonde ou onde !!!


Jen_monte

Mesma situação. :/


Brunisinha

Erradissimo a resposta correta é onde você esta


ElaineSMoreira

Coloquei "Onde vocês estão?" e tá errado. Não deveria estar certo também?


Brunisinha

Nao elaine.moreira


ElaineSMoreira

Como ficaria "Onde vocês estão?" em inglês?


felipe.dec

Acho que seria "Aonde estão vocês" se na frase tivesse alguma oração identificando mais pessoas... Não sei ao certo.


RogerLeandroo

Aonde não seria o mesmo que onde?


rodrigo.jimenes

To com a mesma dúvida


breakingsrules

Onde = que lugar, em que lugar, qual lugar. Indica permanência, uma ideia estática, o local em que se encontra ou ocorre algo. Vem normalmente acompanhado de verbos que indicam estado ou permanência.

e

Aonde = a que lugar, para onde. É a junção da preposição “a” + onde. Dá a ideia de deslocação. Vem normalmente acompanhado de verbos que indicam movimento como ir, chegar, retornar, voltar e outros.


felpdc

Where nao significa também "aonde"? Coloquei e colocaram como errado.


rodrigo.jimenes

Coloquei "Aonde você está?" e deu errado, não deveria aceitar como correto tb?


diogoyoshi

Por que "aonde" está errado?


JoanaDias7

onde é que estás? foi assim que escrevi e creio que esteja perfeitamente correto visto que a tradução está em português do brasil e eu escrevo em português de portugal. mas ok!


marceloramires51

"Por onde você anda?" não vale?


Mattheus_Luciano

Acho complicado o inglês.... Tem que inverter para fazer uma pergunta exemplo como você está? How ARE YOU?


FlipMortal

"Como vai você?" "Como você està?" N seria a mesma coisa? Diz q esta errado


IzidoroJan

"Onde está você e onde você está" As duas formas são comuns na lingua portuguesa.


JosiasJr3

Deveria ter um você alí ; errei por isso


Andercius23

Passei a infâmcoa todo ouvindo essa frase. "Sooby Dooby-Doo where are you we got some work to do now!"


pluum1

Desveria ser "Onde você está", pq tem "you" na frase ;-;


maksander2

Galera sempre! Não se prendam a traduções ao pé da letra! WHERE ARE YOU: PODE SER TBM CADÊ VOCÊ?


Clebersond788390

Where poderia ser traduzido como "aonde" também no português coloquial.


Brunasasi

N consigo pronunciar o r


Jhenny1991

Porquê não "where 'DO' are you?"


Percy-Moraes

tenso é a pronuncia


cicera473035

Were are you Onde você está? Acertei?


elisangela786575

To respondendo tudo sem errar


Ighor574023

Por que o Are não veio no início da frase?


Berenice953695

Entendi...abreviei o vc (você)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.