"Nós comemos macarrão."

Tradução:Nous mangeons des pâtes.

March 28, 2015

5 Comentários


jp360

pq o "des"?

March 28, 2015

Australis

"Des" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor.

March 29, 2015

RafaRiff

"pâtes" é sempre plural?

June 10, 2015

luizvitorio

Pelo que li nos comentários, sim. No sentido de macarrão. Se for "patê" no singular, é aquele com mistura de carne.

June 13, 2015

choracavaco

O patê se escreve "pâté".

September 16, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.