1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós comemos macarrão."

"Nós comemos macarrão."

Tradução:Nous mangeons des pâtes.

March 28, 2015

8 Comentários


RafaRiff

"pâtes" é sempre plural?


luizvitorio

Pelo que li nos comentários, sim. No sentido de macarrão. Se for "patê" no singular, é aquele com mistura de carne.


choracavaco

O patê se escreve "pâté".


Morute

Qual com mistura de carne? Macarronada?


jp360

pq o "des"?


Australis

"Des" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.