O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nós comemos macarrão."

Tradução:Nous mangeons des pâtes.

0
3 anos atrás

4 Comentários


jp360

pq o "des"?

1
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

"Des" é um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor.

16
Responder3 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

"pâtes" é sempre plural?

0
Responder3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Pelo que li nos comentários, sim. No sentido de macarrão. Se for "patê" no singular, é aquele com mistura de carne.

2
Responder3 anos atrás